sábado, 31 de março de 2012

Reriutaba de luto: Morre o empresário Sr. Chaguinha das Lojas do Povo


Faleceu por volta de 11 e 30 da noite desta sexta-feira(30/03), o empresário no ramo de tecidos e confecções em Reriutaba, Sr. Francisco Chaves Furtado(80 anos), mais conhecido por Chaguinha das Lojas do Povo.
Sr. Chaguinha estava sofrendo há alguns meses de cirrose hepática e problemas no rins onde estava passando por hemodiálise na capital cearense. Na sexta-feira passada ele pediu aos familiares para vim visitar Reriutaba, onde foi prontamente atendido. Na ocasião chegou no final da tarde de sexta(23) de helicóptero e foi bastante aplaudido.
Seu Chaguinha era um homem de fé, mesmo com sérios problemas de saúde ainda tinha muita força de vontade de ficar bom para vim continuar seu trabalho à frente de seu comercio, as Lojas do Povo, onde passou mais de 50 anos de sua vida.
Ele era de família pobre, da localidade de Cabaceira em Reriutaba, ainda jovem foi para o Rio, onde ganhou experiencia, trabalhando em uma loja de tecidos. Em Reriutaba começou com uma pequena loja, mas com o seu carisma e espírito de empreendedor conseguiu subir na vida e hoje era um dos maiores comerciantes da cidade, com duas grandes lojas, uma de tecidos e confecções e outra de móveis e eletrodomésticos no centro da cidade. Seu Chaguinha ainda deixa vários imóveis em Reriutaba e Guaraciaba, um deles é o prédio que fica em cima das lojas do povo.
Mas segundo ele, quando ainda vivo, além de seus bens materiais que conseguiu, o mais importante foi os amigos que adquiriu durante todos esses anos. Amigos esses que demostrou ter quando veio na cidade no final de semana passado, onde foi recebido por centenas de pessoas na praça da matriz.
As qualidades de Seu Chaguinha são muitas, pai responsável, ajudando seus filhos a crescer também no ramo do comércio, amigo, não só fora da Loja ele tratava todos seus funcionários como amigo, onde brincava e mantinha com seus funcionários um elo de fraternidade e respeito. Ele era muito honesto e um grande trabalhador.
Seu Chaguinha deixou a grande paixão de sua vida, que lutou em todos os momentos junto a ele, sua esposa dona Veronica, a qual ele chamava carinhosamente de Veroniquinha, além dos filhos Sérgio, César, Leda e Irismar, e vários netos.
MEUS MAIS SINCEROS VOTOS DE PÊSAMES A TODOS DA FAMÍLIA.
ESCREVI ESTA MATÉRIA MAS COM MUITA TRISTEZA DE TER PERDIDO UM GRANDE AMIGO, COM O QUAL TRABALHEI VÁRIOS ANOS,  E QUE CONHECI SUAS QUALIDADES DE PERTO.
VÁ COM DEUS SEU CHAGUINHA.
Reveja matéria de sua vinda a Reriutaba>>>O AMOR DE UM VERDADEIRO RERIUTABENSE.
Fonte>Reriutaba Noticias

quinta-feira, 29 de março de 2012

Reriutaba: Bandidos assaltam carro do Mercantil Cestão do Lar


Um caminhão que fazia entrega de mercadorias do Mercantil Cestão do Lar de Reriutaba, na região do município de Varjota, foi interceptado por dois homens, na estrada carroçável entre Reriutaba e e aquele município. O assalto aconteceu na tarde da última quarta-feira(28/03) por volta das 16 horas, entre as localidades de Croatá dos Martins-Varjota e Carnaúba-Reriutaba. Segundo informações de um funcionário do comércio, os bandidos levaram uma quantia em dinheiro ainda não divulgada, e celulares das vítimas.
A polícia foi acionada e prenderam um dos acusados em flagrante.
Fonte: Luiz Silva 

VARJOTA: APOSENTADA MORRE EM ACIDENTE ENVOLVENDO MOTO

Segundo a Polícia Militar, o fato ocorreu por volta das 8:00 h desta quarta (28/03/12), na Av. Pres. Castelo Branco, próximo a entrada do bairro Pedreiras, no centro de Varjota. A vítima foi a aposentada Luzia Alves Freitas Rocha, de aproximadamente 70 anos, residente na rua 31 março, bairro Pedreiras, que após o acidente foi socorrida ao hospital local, onde já teria chegado sem vida. De acordo com a PM, a informação dava conta de que a idosa trafegava como garupeira de uma moto, teria passado mal e caído da moto. Em seguida os policiais receberam uma segunda versão, informando que a vítima teria sido atropelada por uma moto e não caído.
Até o momento não se sabe ao certo como o fato ocorreu. A polícia entrou em contato com a perícia de Sobral, que autorizou que o corpo da anciã foi liberado para sepultamento e assim foi feito no início da tarde. A equipe que atendeu essa ocorrência foi o sargento B Sousa (o Linha Dura), cabo Valdez e os policiais Luis e Tiago. O sargento fez um apelo no Jornal Regional  para que quem souber quem foi o condutor da moto envolvida no acidente, que ligue para a FTA de Varjota: 88 3639 1190, ou 9953 1198 ou 9732 2013. Em breve teremos fotos do caso.
Fonte: RobertoLiraNotícias  

quarta-feira, 28 de março de 2012

Mais um assalto no centro de Guaraciaba do Norte

O posto do banco do Bradesco, que funciona na panificadora ideal no centro da cidade de Guaraciaba, foi assaltado no  final da manhã desta terça feira (27), por volta das 12:00h. Segundo informações de testemunhas, dois elementos chegaram em uma moto, o garupeiro desceu,  entrou na loja empunhando uma pistola e anunciou o assalto, os funcionários nada puderam fazer e entregaram todo o dinheiro, o valor levado pelos marginais não foi revelado pela empresa.
Os elementos estavam em uma moto que não teve a placa anotada, estavam de capacete com lente escura , até o momento a polícia não tem nenhuma informação do paradeiro dos acusados. Vale lembrar que esse é o quinto assalto em pouco mais de quatro (4) meses em Guaraciaba, o primeiro foi no dia 16-11-2011 ao posto do Bradesco da Ótica Íris, o segundo dia 19-12-2011 dessa vez a vítima foi a casa lotérica, o terceiro dia 13-01-2012 ao mercantil Nossa Senhora dos Prazeres, o quarto dia 01-03-2012, novamente o posto do Bradesco da Ótica Íris e hoje, 27-03, posto do Bradesco da Panificadora Ideal. A coisa está ficando feia, a população está cada dia mais assustada com esses assaltos.

Fonte: Blog Diassis Lira

segunda-feira, 26 de março de 2012

O AMOR DE UM VERDADEIRO RERIUTABENSE

Nesta sexta feira 23 de março, Reriutaba recebeu de volta seu ilustre filho (Sr. Chaguinha), com todo o carinho do povo que estava na praça da matriz, aguardando sua chegada. Sr. Chaguinha chegou por volta das 16h em um helicóptero alugado pela família e ao descer acenou para a população e foi carinhosamente retribuído com aplausos.
Francisco Chaves Furtado tem 81 anos e é natural de Reriutaba proprietário das Lojas do Povo no centro da cidade. Em seus trabalhos como empresário, ganhou muitos amigos e respeito de todos na cidade.  Sr. Chaguinha foi internado no início de fevereiro em Fortaleza, onde foi constato que sofre de Cirrose Hepática e está em tratamento, mas um pedido do mesmo para sua família deixou todos emocionados, Sr.Chaguinha pediu que a sua família providenciasse uma viagem para sua cidade, para poder ficar perto dos seus bens mais preciosos, seus amigos, já que toda sua família estava em Fortaleza e nem todos amigos poderiam visitá-lo.  
Ele passou a tarde e parte da noite recebendo visitas de todos os amigos em sua residência, sempre acenando para todos e com um grande sorriso no rosto. Mas amanhã dia 24 ele retornará à Fortaleza para continuar seu tratamento, onde ficará internado para prosseguir na hemodiálise..
De Luíz silva: Desejo ao nosso amigo Chaguinha, muita saúde, para que possa passar muitos anos de vida junto de seus amigos e familiares.
Como patrão, ele é simplesmente um grande amigo. Rezo e torço pela sua saúde. Um grande ícone do comercio reriutabense. SAÚDE AMIGO...
Fonte: Panicomania.com             Reeditado: Reriutaba Notícias

Acidente de moto deixa um morto e dois feridos, em Guaraciaba do Norte

O acidente aconteceu na localidade de Bananeiras, na rodovia que liga Guaraciaba à Reriutaba.


m acidente muito grave aconteceu no noite deste sábado, (24), no Sítio Bananeiras na zona rural de Guaraciaba, por volta das 20:00hs.
Segundo informações de testemunhas, duas motos trafegavam pela CE 366, que liga a cidade de Guaraciaba à Reriutaba e em uma curva no Sítio Bananeiras as motos se chocaram de frente.
A moto vermelha ia no sentido Guaraciaba/Reriutaba e era pilotada por um garoto das iniciais F. R. de apenas 13 anos que foi socorrido para o hospital de Guaraciaba, chegou vivo e veio a óbito minutos depois de chegar ao hospital.
Já a moto preta que vinha no sentido contrário, era pilotada por Francisco Jailton Oliveira Araújo de 21 anos, ele também foi socorrido para o hospital de Guaraciaba e por volta das 22:30Hs, foi transferido para o hospital de Tianguá. Segundo informações ele estaria com suspeita de traumatismo craniano.
O garoto de iniciais F. R. de 13 anos que faleceu, pilotava a moto com mais dois outros garotos na garupa, J. W. O de 14 anos, ficou bastante machucado e foi transferido do hospital de Guaraciaba, para o hospital de Tianguá, segundo os profissionais de saúde, ele estava com suspeita de traumatismo craniano e com muitas escoriações pelo corpo e o terceiro passageiro da moto teve apenas escoriações leves, era um outro garoto de 16 anos.
Apurando como teria acontecido o fato, os garotos que sobreviveram, me falaram que iam no sentido Guaraciaba/Reriutaba, quando foram atingidos pelo o outro motoqueiro.
Agora vamos aguardar as investigações da polícia, para sabermos quem teve culpa no acidente.
Agora um fato nos chama atenção neste acidente, uma criança de 13 anos pilotando uma moto e levando mais dois na garupa, sendo um de 14 e outro de 16 anos e todos sem capacete. Isso infelizmente já virou rotina em nossa cidade, crianças pilotando motos, se os pais não se conscientizarem do que estão fazendo, mais crianças ainda irão morrer no trânsito de Guaraciaba.

Fonte e Fotos Diassis Lira
Adicionar legenda
O bingo em prol da compra de um carro para a paróquia de Reriutaba, aconteceu neste domingo(25/03) após a missa das 19 horas.
Confira os ganhadores:
1° prêmio: 1 liquidificador. Francisco Alberto dos Santos, de São José dos Doroteus.
2° prêmio: 1 aparelho de DVD, Dois ganhadores: Francisco das Chagas Rodrigues, Rua Luis Taumaturgo,315-Reriutaba e José Marcelo Filho-Oitizeiro-Reriutaba.
3° prêmio: 1 Bicicleta:Vicente Elias da Costa- Santo Antonio.
4° prêmio: 1 TV tela plana 21 polegadas,Cícero Eudes, Campo Lindo.
5° prêmio: 1 Moto Titan KS 0km 150: Capela de Carnaúba-Reriutaba.
Obs: A administração da igreja de Carnaúba, havia comprado em nome da capela, 80 cartelas.
Lembrando que o bingo foi conferido eletronicame

sexta-feira, 23 de março de 2012

Nepalês de 67 cm se torna o homem mais baixo do mundo


KATMANDU, 15 de outubro (Reuters Life!) - O pequeno nepalês Khagendra Thapa Magar tem uma grande ambição. Magar tem 67,08 centímetros de altura, pesa 6,5 quilos e foi nomeado o homem mais baixo do mundo pelos organizadores do livro Guinness de recordes mundiais na mesma semana em que comemorou seu aniversário de 18 anos.
Agora, "ele quer se tornar um médico e se casar com uma mulher alta e bonita", disse à Reuters Min Bahadur Rana, chefe da entidade beneficente que incentivou Magar a buscar o título.
Magar parou de crescer aos 11 anos de idade e seu crescimento interrompido ainda é um mistério para os médicos. Sua família e amigos fizeram campanha pelo título de homem mais baixo há quatro anos, esperando trazer recursos para sua educação e assistência médica.
Suas reivindicações anteriores foram rejeitadas sob a justificativa de que ele era muito jovem e ainda poderia crescer. Ele substituiu o colombiano Edward Nino Hernández, de 70 centímetros de altura, como homem mais baixo do mundo.
Rana disse que a equipe do Guinness visitou nesta semana Pokhara, cidade natal de Magar a 125 quilômetros de Katmandu, e mediu sua altura três vezes antes de lhe entregar o certificado.
Magar é o mais velho dos dois filhos de uma família pobre, do meio rural do Nepal. Seu irmão mais jovem, de 13 anos, tem estatura compatível com sua idade.
Apesar de ser um adulto, Magar frequenta o jardim de infância. Ele gosta de fazer piadas, dançar e pintar mangas e laranjas com seus colegas, disse Rana.
O tamanho de Magar fez dele uma celebridade no país pobre de 28 milhões de pessoas. Ele foi recentemente nomeado embaixador para promover o turismo no Nepal, que corresponde a quase quatro por cento do PIB do país.
Fonte: noticias.terra.com.br

Ladrão de primeira viagem é assim

 Ele até que tentou roubar, mas acabou apanhando da dona da casa .A mulher contou que estava nua e se preparando para tomar banho quando Lucio Miranda, de 40 anos, invadiu sua casa. Ela acabou pegando um dos pés da cama que estava solto e acertou o rosto do suspeito, que tentou fugir pela porta da frente.
Fonte: sbta.com.br

Morre Chico Anysio aos 80 anos no Rio

O humorista Chico Anysio faleceu nesta sexta-feira, aos 80 anos, por falência múltipla de órgãos. Ele estava internado desde o dia 22 de dezembro de 2011 no CTI do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, onde deu entrada devido a uma hemorragia digestiva.
Clique aqui e confira galeria de fotos de Chico Anysio.
A morte foi confirmada às 14h52 desta sexta-feira pela assessoria do hospital. Ele deixa a esposa Malga di Paula e oito filhos: André Lucas, Bruno Mazzeo, Cícero Chaves, Lug de Paula, Nizo Neto, Rico Rondelli, Rodrigo e Vitória.
O quadro de saúde do artista, que foi diagnosticado com pneumonia e também apresentava complicações renais, havia piorado nos últimos dias.
Chico estava recebendo altas doses de medicação para controlar a pressão arterial e, no início da tarde da última quinta-feira, ele passou por uma punção torácica esquerda.
Além disso, na última quarta-feira, ele foi submetido a uma sessão de hemodiálise. O humorista estava respirando apenas com a ajuda de aparelhos.
Antes deste último período de internação, ele já havia permanecido no hospital entre o dia 30 de novembro e 21 de dezembro, devido a uma infecção urinária. No dia em que recebeu alta, o humorista comemorou a notícia em sua conta no Twitter.
"Olá amigos, voltei pra casa hoje depois de mais uma temporada no hospital. Estou feliz porque vou passar o Natal em casa e ansioso para voltar a trabalhar", postou Chico.  No entanto, o humorista voltou para o CTI do Hospital Samaritano um dia depois e permaneceu internado até morrer.
Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho nasceu no dia 12 de abril de 1931, na cidade de Maranguape, no Ceará.
Fonte: Diário do Grande ABC

“O Macedo não tem moral nenhuma para falar dos outros”, diz Valdemiro Santiago


O apóstolo Valdemiro Santiago continua respondendo às críticas de Edir Macedo, bispo da Igreja Universal do Reino de Deus e proprietário da TV Record. Uma reportagem exibida pelo “Domingo Espetacular”, apresentada por Paulo Henrique Amorim, fez denúncias contra a Igreja Mundial do Poder de Deus.
Na matéria, de quase 30 minutos, foram mostrados documentos de compra de duas fazendas no Mato Grosso, avaliadas em 49 milhões de reais, pela IMPD e arrendadas pela empresa W.S Music LTDA, de propriedade de Santiago e sua esposa (Franciléia).

Um dia após a veiculação da reportagem, o apóstolo voltou a se pronunciar sobre essa “guerra santa” iniciada no último domingo (18). Durante uma de suas reuniões na sede da igreja, Valdemiro disse que a Record não usa sua programação para pregar o evangelho. “A emissora deles está avaliada em 4 bilhões. E o proprietário dela, o Macedo, não tem moral nenhuma para falar da vida dos outros”, disparou ele.
Santiago foi além e revelou o conteúdo de uma proposta recebida por sua representante nas televisões em que aluga horários: “Alguém da Universal a chamou e perguntou: Você pode nos dar a lista onde a Mundial tem programas? Podemos pagá-la para que você nos ajude a tirar o Valdemiro de todas as televisões”.
O apóstolo disse estar muito triste com os acontecimentos dos últimos dias, incluindo a acusação de falta de pagamento dos aluguéis de seus templos. “Eu sempre soube que seria bombardeado, perseguido… Mas quero pedir aos fiéis para que não deixem de ajudar essa obra, que já restaurou muitas vidas no Brasil e no mundo”, desabafou ele.
Na visão do líder da IMPD, a reportagem da Record cometeu um erro durante a exibição dos documentos. “Não tem minha assinatura nos documentos que mostraram. Meus advogados já estão cuidando disso”, afirmou Valdemiro.
Um repórter da emissora de Macedo teria revelado duas estratégias dos bispos da Igreja Universal. Segundo Santiago, esse profissional procurou uma representante da Mundial e disse: “Uma das missões deles é tirar todos os programas da IMPD do ar. A outra seria fazer com que a Mundial fechasse as portas por falta de dinheiro”.
Preocupado com uma possível queda no número de ofertas, o líder da Igreja Mundial já está se mobilizando contra isso. Intitulado “Mutirão da Fé”, Valdemiro Santiago espera reunir 100 mil pessoas com 70 reais de contribuição de cada uma. “Seja rico, seja pobre, seja pequeno, só não quero sacrifício. Jesus já fez o sacrifício por nós. Amém gente?”, manifestou-se ele aos fiéis.
Durante a reunião desta noite, o apóstolo adiantou que ele e sua esposa farão em breve uma missão pela África. A viagem do casal para fora do país foi marcada antes da reportagem ter sido exibida na TV.
Ainda sobre essa polêmica matéria, que rendeu à Record um empate com a TV Globo na audiência, Valdemiro avaliou que a emissora dos bispos conseguiu em parte prejudicar a imagem de sua igreja: “Muitos estão deixando de ajudar a obra de Deus por causa deles. Mas eles serão envergonhados, eu creio!”.
“Estou precisando com urgência de 100 mil pessoas, até dia 30 de março, que venham investir nessa obra. Se eu sou homem de Deus, eu vou conseguir!”, continuou ele.
Para os diretores da Igreja Mundial, a Record está se achando acima do bem e do mal. “Nosso dinheiro nunca foi para exibir telenovelas ou reality shows. Eles acham que tem poder, mas Deus é quem tem poder”, afirmou o líder dessa legião.
O aluguel mais caro pago pela IMPD é de 1 milhão e 300 reais. Essa quantia é destinada apenas para um canal de televisão, que abriga algumas horas de cultos dessa igreja em sua grade de programação.
Com relação ao seu patrimônio pessoal, Valdemiro e esposa dizem não possuírem praticamente nada. “Eu e minha mulher só temos tido tempo de vez em quando. Nesses momentos de folga, que são raros, vamos para a beira de um rio descansar”, afirmou o apóstolo.
De acordo com o líder da Mundial, o “Domingo Espetacular” errou novamente ao afirmar que o patrimônio da igreja é de 50 milhões de reais. “Só a Cidade Mundial foi orçada em 98 milhões de reais, à vista, ou 160 milhões via financiamento”, afirmou ele.
O mais recente investimento da Igreja Mundial é um templo no Rio de Janeiro. Ainda sem data para inauguração, a compra resultou num pagamento de no mínimo 30 milhões de reais.
Na tentativa de tirar os programas religiosos de Valdemiro do ar, representantes da Igreja Universal estiveram na sede da TV Bandeirantes. Eles ofereceram 14 milhões de reais, quantia essa que cobre com folga os 8 milhões pagos pela Mundial à emissora de João Saad.
Segundo relato de Valdemiro, a Band recusou a polpuda oferta oferecida pelos representantes de Edir Macedo. “O pessoal da Band tem caráter. Eles poderiam ter vendido o meu horário, pois uma negociação é fechada a favor de quem paga mais”, disse ele.
“Toda hora eles querem arrumar problema para mim. Eu desafio Edir Macedo para mostrar sua conta bancária perante a Justiça”, finalizou Santiago.

A informação é do FÓRUM NA TELINHA

Assalto a mão armada na CE-366, entre Oitizeiro e a sede de Reriutaba

O assalto aconteceu por volta das 7 horas da noite desta quinta-feira(22/03), quando o jovem João Batista(20 anos) da localidade de Cruz do Lourenço, se deslocava para a sede de Reriutaba.Segundo informações repassadas pelo mesmo, dois homens de capacete o acompanharam em uma moto, na altura da localidade de Altamira e anunciaram o assalto, ao parar os bandidos já foram tomando cordão, relógio e celular. Ao se apossarem da moto, uma Titan cor preta 150 ano 2006, os homens mandaram o rapaz fugir no mato e fizeram um disparo. Mas para surpresa dos bandidos, ele não havia deixado a chave na ignição, os bandidos ainda fizeram mais dois disparos e pediram para ele voltar para entregar a chave, mas com o susto João Batista correu ainda mais de mato a dentro, ficando com vários arranhões pelo corpo causados pelos espinhos da caatinga." Rapaz eu estava tão nervoso, que quando corria pelo mato não sentia nada, só fui sentir ardência pelo corpo quando cheguei na pista, eu se chocava com galhos de árvore que me jogava para trás. Não podia escutar uma moto passar que achava que era eles atrás de mim", disse o rapaz aliviado por estar bem e ter recuperado a moto.Ainda segundo João Batista, ele havia jogado a chave no chão e os assaltantes não a viram. Sem a chave os bandidos quebraram todo o farol da moto(foto), no intuito de fazer uma ligação direta, para levar a moto, mas não conseguiram e abandonaram.O rapaz ao chegar na pista, depois de andar alguns quilômetros no mato, pediu ajuda a um motorista, os quais acionaram a polícia, de imediato foram ao local, mas os meliantes já haviam se evadido, e para alívio da vítima a moto estava no local.O prejuízo ficou em torno de R$350 a R$400 reais e mais os gastos que terá com a moto, mas para o jovem, só em está vivo é uma alegria muito grande.

 Fonte:  LUÍZ SILVA

RERIUTABA - COLISÃO ENTRE DOIS VEÍCULOS EM ESTRADA CARROÇÁVEL


 
Por volta de 16h:35m da tarde desta quarta-feira(21/03) nossa reportagem tomou conhecimento por populares que havia acontecido uma colisão frontal na altura da localidade de Arapuca.
Uma Hilux  da empresa SISAR de cor branca, placa  de  Sobral  -CE OCK 8291 que era conduzida pelo Sr. Alberto e uma S10 de cor preta, placa de Juazeiro do Norte, KFO-5226 que era conduzida pelo Jovem Sávio, que vinha com mais três pessoas da cidade de Iguatú . Os mesmos vendem produtos naturais.              
Segundo relato de pessoas que estavam no local ,o motorista que conduzia a Hilux, ia de  Reriutaba a Croatá dos Martins , ao chegar na altura de uma curva, o mesmo foi  tentar  desviar de uma  vala,  e veio a  bater de frente na S10 que vinha sentindo contrário.
Os dois motoristas segundo relato dos mesmos , andavam a serviço de suas respectivas empresas. As partes entraram em entendimento e os carros foram rebocados. Felizmente não não houve vítima , somente danos materiais.Fica aí um alerta e a atenção redobrada para as pessoas que trafegam no trecho da estrada carroçável de Reriutaba a  localidade de Carnaúba, pois está bastante perigoso, com vários buracos e matos fechando a estrada.

Fonte e fotos: Edilsinho.net

quinta-feira, 22 de março de 2012

Começa serviço de recuperação de estrada que liga Reriutaba a Muquém




Os moradores da Comunidade de Muquém, zona rural  do Municipio de Reriutaba, no último dia 20/03, receberam com muita alegria, o início da recuperação da Estrada que liga aquela localidade a Sede do Municipio, que estava quase que intransitavel, devido as fortes enchentes em invernos anteriores, e que deixaram a estrada em péssimo estado.
Em outros anos, foi feito apenas reparos, mas devido a insistência do representante Politico daquela região, Chiquinho Carnaúba, o Prefeito Dr. Osvaldo, atendeu o pedido daquela comunidade, através do mesmo, e foi dado início o serviço de mudança da estrada, que será também elevada nas partes baixas, ou seja, sera feito o piçarramento, e um boeiro, para que a mesma também seja transitável durante a quadra invernosa, pois durante o inverno, aquela comunidade fica sempre ilhada, obrigando os moradores a terem que se deslocarem  pela Primeira Várzea, ( a linha ferrea ).
Também, esta sendo concluído, o serviço de abastecimento d'água da localidade de Canaúba Preta, projeto este, que é uma ampliação da água que abastece a comunidade de Sabonete.
O Abastecimento d'água daquela Comunidade, era um sonho antigo dos Moradores, como também a retirada do lixeirão, um já foi concluido, e os Moradores agora esperam, que também logo mais possam comemorar a retirada do deposito de tais resíduos de lá.
A Comunidade, é muito grata ao Chiquinho Carnaúba, ao Presidente da Associação de Muquém, Zé Paulino, que foi através do mesmo que foi possível levar água aquela Comunidade, e ao presidente Antonio Gama, que sempre foi de acordo com esse projeto

Fonte:Chiquinho Carnaúba









domingo, 18 de março de 2012

Reriutaba: Cachoeira do Quandu ainda com pouca água

Devido as poucas chuvas na região nos últimos dias, a cachoeira do Quandu, situada na zona rural de Reriutaba, que já havia dado uma enchente com as primeiras chuvas deste ano, voltou a diminuir o volume de água, e neste sábado(17/03),  conta com uma pequena quantidade d’água escorrendo, diminuindo as esperanças do povo da região com o inverno para este ano.
Até o momento a cachoeira não ficou cheia e limpa o suficiente para banho, e com o inverno escasso, só diminui o volume de água .
A esperança do sertanejo para um bom inverno é que chova até o dia de São José(19/03), caso contrário o inverno é fraco ou não há.
Em ano de bom inverno, como no ano passado, a cachoeira nesta época fica bastante cheia e recebe turistas de toda região que apreciam e se divertem nas belezas criada pela natureza.
Fonte:Reriutaba Noticias.

sábado, 17 de março de 2012

ONG realiza palestras sobre DST's e gravidez na adolescência em escola de Oitizeiro-Reriutaba




A palestra sobre as DST's (Doenças Sexualmente Transmissíveis), aconteceu na tarde e noite desta quinta-feira(15/03), na Escola Marcelo da Cunha, com o coordenador da Casa de Apoio dos Portadores do HIV de Sobral, Elias Nobre, para os alunos do 6° ao 9° ano.
A palestra foi bastante proveitosa, onde os alunos ficaram todos atentos e fizeram diversas perguntas ao palestrante.
Vários assuntos de prevenção as DST's/AIDS foram abordados, onde foi citado o uso da camisinha e a higiene, como principais motivos de evitar tais doenças. Entre um assunto e outro, Elias Nobre fazia questão de informar que se um dia alguém vier sentir algum sintoma daqueles que foram citados, procurassem imediatamente o posto de saúde.
Também esteve presente e representando a ONG das mulheres portadoras do HIV, a presidente da ONG,  Sra. Socorro, que trabalha na casa de apoio em Sobral. Segundo ela, de início é muito difícil uma pessoa saber que adquiriu tal vírus, mas com a força da família, amigos e de pessoas com o mesmo problema, ganha forças e supera o preconceito e a doença. Pediu para que as pessoas  tenham bastante cuidado quando forem manter relações com alguém, que a prevenção é o melhor remédio. Disse aos jovens que estão na escola, principalmente aqueles que ainda não completaram 18 anos, que agora é tempo de estudar e não em pensar em assuntos sexuais.
O que nos chamou atenção foi a participação e a atenção dos alunos com o assunto. A maneira do palestrante falar, sem sair do tema, mostrando com clareza os diversos tipos de DST's, fez com que os alunos tivessem mais proveito do assunto.
Estão de parabéns os alunos, pela atenção, o palestrante, e as pessoas que idealizaram a palestra.
Já nesta sexta-feira(16/03) houve uma outra palestra sobre gravidez na adolescência para os alunos do 8° e 9° ano. Na ocasião foi falado dos perigos e das consequências de uma gravidez precoce, além de outros assuntos relacionados ao tema.
"Também houve palestras tratando do mesmo assunto em outras escolas do município. "    
Fonte: Reriutaba Noticias(Luis Silva)