sexta-feira, 25 de maio de 2012

Professora de Reriutaba, Télia Bandeira, recebe Troféu nota 10, em 1° lugar do município

O evento aconteceu  nesta segunda(21/05) no Cambeba em Fortaleza, por volta de 8:30 da manhã, no qual a professora Francisca Télia Bandeira Vale  foi homenageada com o troféu professora nota 10, onde recebeu o troféu das mãos da Sra. Secretária de Educação do estado.
Télia Bandeira ensina na escola Horizonte do Saber , no qual a escola atingiu a proeficiência de 284,75, a mesma tem uma turma de 25 alunos cursando o 2º ano do ensino fundamental.
Todo ano tem uma avaliação do SPAECE   onde todos os alunos de 2º ano realizam uma prova  e em seguida  a avaliação vai para Fortaleza, no qual as escolas aguardam o resultado.
Além da escola Horizonte do Saber, outras 5 escolas no município foram premiadas com o troféu Escola Nota 10. PARABÉNS AOS PROFESSORES E A SEDUC DE RERIUTABA.
Fotos  e informações enviadas pela professora Télia Bandeira.
Fonte: Edilsinho.net  Reeditado: Luíz Silva

Garoto Gabriel, de Riacho das Flores, conhece a Gávea no Rio de Janeiro

 
                                                             Gabriel ao centro

Sonho de muitos, realização de poucos. Dos milhões de garotos que sonham em se destacar no fantástico mundo do futebol, grande parte deles deseja jogar no Flamengo, o time de maior torcida do Brasil.
Gabriel, flamenguista de coração, também tem este sonho, e está tentando transformá-lo em realidade.
Na última quarta-feira (23/05), o reriutabense Gabriel sentiu a magia de estar na Gávea, por onde passaram todos os grandes craques do Flamengo e nomes consagrados como Zico, Andrade, Nunes, Rondinele, Adílio entre outros campeões. Parecia estar sonhando.
Ao lado do pai, Leobino, de Nunes, Adílio e acompanhado por outros amigos que estão dando força ao craque-mirim em terras cariocas, como Toinho Barroso, Zé Augusto e Eudes, o menino não escondia a alegria de estar ali.
Mas não é fácil! Na próxima segunda-feira ele irá fazer exames médicos para saber o que vai ser de seu futuro.Enquanto isso, torcemos para que tudo dê certo!
Fonte:Blog do Riacho






 
Augusto e Gabriel 


segunda-feira, 7 de maio de 2012

CAMINHÃO DO CIDADÃO EM RERIUTABA


No local está sendo expedida Carteira de Identidade(RG), e CPF, totalmente grátis, e vai até dia 13/05.


O Caminhão do Cidadão, projeto itinerante da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), que visa a retirada gratuita de documentação básica, estará no período de 6 à 13 de maio, realizando prestação de serviço no município de Reriutaba.
Para solicitar a emissão de RG, é necessário comparecer à unidade móvel portando uma foto 3x4 e a certidão de nascimento (original e cópia). Já para CPF, título de eleitor (para maiores de 18 anos), RG ou certidão de nascimento (original e cópia).
O Caminhão do Cidadão é o serviço móvel para emissão de documentação civil básica e gratuita. São três caminhões percorrendo o Interior do Estado e três na Região Metropolitana de Fortaleza. Cada um deles passa dez dias em um município cearense atendendo a população. Para agendar a visita do Caminhão, basta encaminhar um ofício à Secretaria da Justiça e Cidadania.
Município: RERIUTABA
Data: 6 à 13/05
Local/endereço: Praça Matriz
Fonte: Assessoria de Imprensa da Sejus

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Cagece anuncia que irá realizar concurso público para 945 vagas

Após 11 anos, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) anunciou nesta quinta-feira (26) que irá realizar concurso público para preencher 945 vagas. A Companhia prevê ofertar 315 vagas para chamada imediata e mais 630 para cadastro de reserva.
Serão disponibilizadas vagas para técnico administrativo operacional, além de outras aréas para nível médio e superior. De acordo com a Cagece, a ideia é priorizar a área operacional e a necessidade de pessoal para novos sistemas. A data, edital e cargos ainda serão definidos em um segundo momento.
A medida foi autorização na quarta-feira (25) após reunião entre o Governo do Estado com o secretário das Cidades e diretores da Cagece.
Histórico
O último concurso da Cagece foi realizado há 11 anos, em 2001, e disponibilizou 80 vagas em nível superior e técnico. Atualmente, a Companhia tem 1.151 empregados próprios.
Fonte: DN

Reriutaba: Carreata da Paz, com milhares de pessoas


No início da noite do último sábado(28/04), aconteceu uma demonstração de cidadania, onde milhares de pessoas saíram de suas casas para participar de um evento em prol da paz entre as famílias reriutabenses. Aos poucos foram se reunindo no distrito de Amanaiaras, onde milhares de pessoas saíram em carros e motos rumo a cidade de Reriutaba, formando uma verdadeira carreata em Prol da Paz.
Segundo algumas pessoas que estavam a frente do evento, participaram cerca de mil motos e centenas de carros, vindos de todas as localidades do município. Conversando com alguns dos participantes, eles disseram que o evento foi motivado devido várias famílias terem se sentido ofendidas por palavras ditas em um programa de rádio em Reriutaba, no último sábado(28/04). Segundo eles, foram faladas palavras de baixo calão, ofendendo algumas famílias reriutabenses. Devido isto, pessoas da família e amigos, bem como todos aqueles que querem a paz no município, especialmente no meio político, resolveram se reunir e fazer o manifesto, passando pelas principais ruas de Reriutaba até o centro da cidade. Para não ser caracterizado ato político, não houve nenhum pronunciamento de pessoas e autoridades presentes, apenas uma demonstração de união contra a política da baixaria.
Em conversa com o prefeito da cidade, Osvaldo Lemos, ele disse que o evento foi apenas uma resposta aos constantes insultos de pessoas ligadas a oposição. As pessoas que participaram desse evento, são aquelas que querem e são a favor da paz na política reriutabense, seja oposição ou situação, e contra qualquer tipo de baixaria usando nome das famílias de bem.
Fonte: Luiz Silva

Reriutaba: Tradicional Torneio de Futebol em Quandu



 torneio do dia do trabalho já é realizado há mais de dez anos
Aconteceu na tarde desta terça-feira(01/05), o tradicional torneio de futebol da comunidade de Quandú, em Reriutaba. O evento esportivo já é realizado há 14 anos, e tem a frente o presidente do time daquela localidade, Sr. Aprígio.
O torneio nesta data(01/05) foi idealizado pelo saudoso Soldado Expedito,. que jogava no time local, e deu continuidade pelos moradores da comunidade depois do falecimento do mesmo em um acidente de moto, quando na ocasião era realizado um torneio no dia 23 de junho de 1998, no campo daquela comunidade.
Este ano além do time local, o Vila União Esporte Clube, também participaram diversos times, tanto de Reriutaba como de outros municípios. Mas quem saiu campeão no torneio deste ano foi o Matonense de Guaraciaba, que venceu o Milla do Alto do Cristo, também de Guaraciaba, de 1 x 0.

O jogo final foi transmitido ao vivo pela rádio Gems Fm 103,5 de Reriutaba, com narração dos radialistas Zé Dilson e Vilemar de Oliveira.
Fonte: Luiz Silva