terça-feira, 31 de julho de 2012

Luar do Sertão de Sobral é a grande campeã do 8° Arrasta-pé Carnaúba em Reriutaba


Último dia é recorde de público, e garota Safada com Wesley Safadão, arrasta mais de 20 mil pessoas para festa em praça pública.

Encerrou na noite desta segunda-feira(30/07), o 8° "Arrasta-pé Carnaúba" em Reriutaba. O último dia do evento foi recorde de público e recebeu cerca de mais de 20 mil pessoas. Além da apresentação das Quadrilhas regionais, ainda veio pra animar a galera forrozeira na última noite, as bandas: Forró Memórias e Garota Safada com Wesley Safadão, este último segurou o público até amanhecer o dia.
                                             Foto as 6 horas da manhã(Lycio Mororó)

Na primeira noite quem cantou e encantou o público foi Eliane(a rainha do forró) e Beto Barbosa, o rei da lambada. Na segunda noite Forró Sacode e Forró Memórias comandaram a festa. Todas as noites com transmissão ao vivo pelos sites de Reriutaba e o por joceliodownloads.net
Com repertório novo, a banda Forró Memórias, da vizinha cidade de Varjota, vem agradando o público, e temos que parabeniza-los pelo grande show que apresentaram em Reriutaba, dígino de ser apresentado em qualquer lugar do país ou do mundo. Parabéns ao empresário reriutabense Cleilson, que vem investindo e acreditando na banda.
Na disputa das quadrilhas quem ficou em primeiro lugar, consagrando-se campeã 2012, foi o Arraiá Luar do Sertão de Sobral, com 177,0 pontos, em 2° lugar: Arraia´Flor de Coroatá de Croatá, com 175,5 pontos, e em 3° lugar: Botando Quente de Sobral, com 173,7 pontos.
No repertório musical quem ficou em primeiro lugar foi Luar do Sertão de Sobral, 89,4, a melhor noiva foi eleita a do Arraiá Flor de Coroatá, 118,8, e o melhor noivo do Luar do Sertão,119,1. A rainha eleita foi do Arraiá Luar do Sertão, 89,1 e o melhor marcador ficou para o Luar do Sertão, 118,2.
Mais uma vez parabenizamos a atual administração, pelo o evento, e esperamos que o próximo prefeito que assumirá o executivo de Reriutaba, em 2013, continue alegrando a população reriutabense com grandes eventos como este, que já é consagrado o maior da região.

Banda Garota Safada

Foto: Lycio Mororó





Fonte e fotos: Reriutabanoticias.com



           






segunda-feira, 30 de julho de 2012

Reriutaba: Milhares de pessoas no primeiro dia do "Arrasta-pé Carnaúba 2012"


Milhares de pessoas de Reriutaba e vindas das mais diversas cidades da região norte do estado, marcaram presença no primeiro dia do Arrasta-pé Carnaúba 2012, em Reriutaba.
A abertura do evento aconteceu com uma belíssima apresentação dos idosos que participam do grupo de convivência da 3ª idade do CRAS, que além de dançar fazendo coregrafias ao som da música Massa de Mandioca e O Vencedor, fizeram uma homenagem ao prefeito de Reriutaba, Osvaldo Lemos, que está de parabéns neste Domingo(29/07).
Na disputa das Quadrilhas, quem se apresentou primeiro foi oO ápice do evento se deu quando a cantora Eliane subiu ao palco e cantou seus grandes sucessos e em seguida o Beto Barbosa, que fez a galera dançar com seus sucessos em ritmo de forró e lambada.
O evento continua até dia 30 de julho, e hoje(29) além de apresentações de Quadrilhas que disputarão a um premio em dinheiro, ainda tem as bandas Forró Sacode, Xé Pop e Memórias.
Todo o evento está sendo transmitido ao vivo pelos sites: reriutaba.com e Jocélio Downloads e por este site (Reriutaba Notícias), basta clicar no link acima, no lado esquerdo do seu monitor, no horário do evento.

APROVEITAMOS E PARABENIZAMOS O NOSSO PREFEITO OSVALDO LEMOS, DESEJANDO MUITAS FELICIDADES E MUITOS ANOS DE VIDA. Arraiá de Groaíras e em seguida o "Arraiá Botando Quente," de Sobral.




Fonte: Luíz Silva

domingo, 29 de julho de 2012

Pró-cidadania em Reriutaba já está em serviço


                                            Pró-cidadania se apresentando aos reriutabenses


curso dos aprovados para agentes do pró-cidadania em Reriutaba, terminou na tarde desta sexta-feira(27/07). O curso estava sendo realizado na escola Francisca Castro, para os candidatos que foram classificados no concurso público para o cargo.
O total são 16 agentes para Reriutaba, entre eles 2 mulheres. No final do curso os agentes que já saíram áptos a iniciarem os serviços, receberam todo o equipamento de trabalho, como fardas, algemas e outros equipamentos, restando apenas a viatura que será enviada em breve pelo governo do estado.
A previsão é que seja entregue oficialmente o pró-cidadania ao município, ainda na próxima semana, provavelmente na sexta-feira(03/08), com um ato simbólico de inauguração, e a sede provisória será em um colégio na sede do município.
                                           Primeiro dia de serviço (apresentação a população)  

 Mas já neste sábado(28/07) os novos agentes se apresentaram aos comerciantes da cidade, bem como visitaram os feirantes, mostrando seu interesse de ajudar a população. 
No festival de quadrilhas", Arrasta-pé Carnaúba 2012", os agentes irão trabalhar normalmente, para ajudar na segurança do evento, em parceria com as polícias Militar e Civil. Nesse primeiro dia, logo no início do evento, os agentes desfilaram para o público presente, e se apresentaram a população.
O programa é um projeto do Governo do estado em parceria com a Prefeitura Municipal e foi iniciado no Ceará em 2009 com o objetivo de dar mais estrutura de segurança pública nos municípios que não contam com o Ronda do Quarteirão (menos de 50 mil habitantes). O programa coopera com as autoridades municipais na preservação do patrimônio público e proteção aos cidadãos, sem, no entanto, entrar em atividades específicas e constitucionais das polícias civil, militar ou guardas municipais.
Fonte: Reriutaba Notícias

sábado, 28 de julho de 2012

EM SOBRAL, COMERCIANTE REAGE A ASSALTO, MATA DOIS BANDIDOS E FERE MAIS DOIS

                   
                                                       Foto: Sobral de Prima


Dois adolescentes morreram e duas pessoas foram feridas à bala após tentativa de assalto a um comércio em Sobral, na Zona Norte do Ceará, na tarde desta sexta-feira (27), de acordo com o delegado regional de Sobral, Hebert Ponte e Silva.
Segundo o delegado, o crime ocorreu por volta das 14h30, quando cinco pessoas anunciaram o assalto em uma loja no Bairro Campo dos Velhos, na periferia de Sobral.
De acordo com Hebert Ponte, o proprietário do local, que estava armado, reagiu e atingiu quatro pessoas, duas foram feridas e duas morreram no local.
Hebert Ponte diz que os dois mortos têm menos de 18 anos, e investiga a idade e identidade dos demais envolvidos. A polícia procura também o proprietário do local, que fugiu após reagir ao assalto. "Nós fizemos uma busca, mas quando chegamos, ele já não estava mais no local", explica o delegado.
Ainda de acordo com a polícia, o grupo que anunciou o assalto havia roubado um outro comércio no Centro de Sobral, também nesta sexta-feira. Os dois suspeitos feridos foram encaminhados para a Santa Casa de Sobral, sob escolta policial, e deve ser encaminhados à Delegacia Regional de Sobral após alta hospitalar. De acordo com a Santa Casa, os pacientes apresentam estado de saúde estável.
O quinto suspeito de participação de assalto fugiu sem ser ferido. A polícia faz buscas na zona rural de Sobral pelo suspeito, ainda não identificado pelos policiais.


 Foto retirada do Blog do Wilson Gomes


      Foto retirada do Blog Sinhá Sabóia

   Foto retirada do Blog Sinhá Sabóia

       Foto retirada do Blog Sinhá Sabóia

     Foto retirada do Blog Sinhá Sabóia

     Foto retirada do Blog Sinhá Sabóia

Foto retirada do Blog Sinhá Sabóia

Fonte: G1CE


sexta-feira, 27 de julho de 2012

Reriutaba: Festival de Quadrilhas "Arrasta-pé Carnaúba 2012"


Vem ai mais um grande festival de quadrilhas em Reriutaba, " Arrasta-pé Carnaúba 2012", com grandes bandas. Beto Barbosa e Eliane abrirão o evento, dia 28.
O festival de Quadrilhas em Reriutaba já é considerado um dos maiores festivais de Quadrilhas do estado, especialmente da região norte. Desta vez acontece pela 8ª vez e traz uma homenagem aos 100 anos do rei do baião Luíz Gonzaga. Além da apresentação de Quadrilhas de toda região, o evento sempre traz grandes nomes do forró nacional, e cantores de grandes sucessos. E este ano quem vem pra tocar e animar a galera forrozeira é as bandas: Garota Safada e Wesley Safadão, Forró Sacode, Eliane a rainha do forró, Forró Memórias, e ainda o rei da lambada Beto Barbosa, que fará um show dia 28/07, na abertura do "Arrasta-pé Carnaúba 2012".
O evento será nos dias 28,29 e 30 de julho, no centro de Reriutaba.
Programação das festas:
Sábado(28) Beto Barbosa  e Eliane , Domingo(29) Forró Sacode, e segunda(30) Garota Safada e Wesley Safadão e Forró Memórias.
"Vá se divertir sem violência. Na paz tudo é mais diversão."
Patrocínio: Governo Municipal de Reriutaba/Secretaria da Cultura.
Apoio: Governo do Estado do Ceará
Fonte: Luíz Silva 



EM PIRES FEREIRA OPOSIÇÂO GANHA MAIS FORÇA COM ADESÃO DE MAIS DOIS CANDIDATOS





Demonstrando estar insatisfeita com o grupo situacionista e após atritos internos, a candidata e ex-vereadora Lindalmira do distrito de Delmiro Gouveia aderiu na noite de quarta-feira 25/07 ao grupo oposicionista, popularmente conhecido como GRUPÃO. A chegada de Lindalmira foi comemorada por correligionários na residência do candidato majoritário Torrim. Além dela, na noite de ontem 26/07 o candidato a vereador Edilson de Croatá dos Penhas também decidiu aderir ao grupo de oposição. A chegada do mesmo também foi comemorada por correligionários na residência do candidato majoritário Torrim que ao final da comemoração sairam em passeata até a localidade do candidato.
Em vista de estas serem grandes lideranças em suas localidades, será consequentemente uma grande perda para o grupo da situação. Este que se mostra bastante debilitado devido à grande rejeição por parte de sua candidata, por ser uma moça inexperiente, de fora e por não ter nenhum vínculo com essa cidade, que não conhece o município nem as necessidades da população.
Neste mês de julho já aderiram ao GRUPÃO várias pessoas que eram relacionadas ao prefeito que também se encontravam insatisfeitas com a atual administração. Segundo populares está só começando a reviravolta de uma série de adesões. O grupo oposicionista nesta caminhada continua ganhando força e com essas reviravoltas e com a ajuda da população está afiado em busca da vitória ao passo municipal.
Fonte:blog Pires ferreira

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Reriutaba: Festival de Quadrilhas "Arrasta-pé Carnaúba 2012"


Vem ai mais um grande festival de quadrilhas em Reriutaba, " Arrasta-pé Carnaúba 2012", com grandes bandas. Beto Barbosa abrirá o evento, dia 28.

O festival de Quadrilhas em Reriutaba já é considerado um dos maiores festivais de Quadrilhas do estado, especialmente da região norte. Além da apresentação de Quadrilhas de toda região,sempre traz grande nomes do forró nacional, e cantores de grandes sucessos. E este ano quem vem pra tocar e animar a galera forrozeira é as bandas: Garota Safada e Wesley Safadão, Forró Sacode, Forró Real, Forró Memórias, Toca do Vale e ainda o rei da lambada Beto Barbosa, que fará um show dia 28/07, na abertura do "Arrasta-pé Carnaúba 2012".
O evento será nos dias 28,29 e 30 de julho, no centro de Reriutaba.
Programação das festas:
Sábado(28) Beto Barbosa  e Forró Real , Domingo(29) Forró Sacode e Toca do Vale , segunda(30) Garota Safada e Wesley Safadão e Forró Memórias.
"Vá se divertir sem violência. Na paz tudo é mais diversão."
Patrocínio: Governo Municipal de Reriutaba/Secretaria da Cultura.
Apoio: Governo do Estado do Ceará
Fonte: Luíz Silva

Reriutaba: Justiça eleitoral realizou reunião com representantes das coligações e candidatos, sobre propaganda eleitoral


Ficou proibida a utilização de fogos de artifícios, de paredões de som e trios elétricos, estes dois últimos exceto no local de comícios.

O juiz eleitoral Dr. André Teixeira Gurgel, juntamente com o representante  do Ministério Público Eleitoral, Dr. João Batista Sales Rocha e representantes das Polícias Civil e Militar, representantes das Coligações do município de Reriutaba, além dos candidatos majoritários e proporcionais, realizaram uma reunião nesta quarta-feira(25/07), a fim de esclarecer pontos importantes relativos a propaganda eleitoral nas eleições 2012 em Reriutaba, em especial quanto a utilização de carros de som, pintura em muro particular, aos comícios, carreatas, passeatas e caminhadas. Após detalhadas os esclarecimentos pelo MM Juíz eleitoral, o mesmo facultou a palavra aos presentes, com ampla participação e ficou estabelecido o seguinte:
 1. Os representantes das coligações presentes do município de Reriutaba concordaram com a realização da divisa acerca dos dias em que será realizada qualquer tipo de propaganda eleitoral da seguinte forma:

a)      A partir do dia 26 de julho de 2012 até o dia 30 de julho de 2012 e nos dias 04 e 05 e 10 a 12 de agosto, não haverá qualquer ato de propaganda eleitoral.
b)      Serão sorteados os dias a partir do dia 31 de julho de 2012. Sendo que será realizado o sorteio para os dias de semana(segunda a quinta-feira) e outro sorteio para os finais de semana(sexta, sábado e Domingo).
c)       O último dia de campanha, 04 de outubro, será aberto para a realização de comícios de ambas as coligações.
d)      Não haverá possibilidade de troca dos dias sorteados após a assinatura deste termo.
e)      Fica vedada(proibido) a realização de comícios na Praça da Matriz.
Ressalte-se que os atos de propaganda nos dias acordados para cada coligação devem obedecer aos termos da legislação em vigor, como por exemplo: horários de comícios, necessidade de comunicação dos atos de eventos públicos com antecedência prevista em lei e vedação de manifestações espontâneas .
2. As coligações acordaram em limitar o numero de carros de som veiculando propaganda em 10 para cada uma. Ressalte-se que os carros só poderão rodar nos dias acordados para a campanha de cada coligação. Vale destacar que os carros de som não poderão ficar parados em determinado local e deverão obedecer aos limites quanto ao volume e aos locais em que podem circular. As coligações devem apresentar as relações dos carros e motoristas à Justiça Eleitoral, até o dia 30 de julho de 2012. Não há necessidade de o motorista estar vinculado a determinado carro. Fica vedada(proibida) a utilização de paredões de som e trios elétricos ou similares, exceto nos dias e nos locais da realização de comícios, mesmo assim apenas para amplificação do som de quem fala ao público e veiculando jingles de campanhas. Os carros de som ficam proibidos de circular nos dias 05 e 06 de outubro de 2012.
3. Quanto as pinturas em muros, ficou acordado que cada propriedade só poderá ter uma pintura de candidato majoritário e candidato proporcional, respeitado sempre limites de 4m² para cada e uma separação de no mínimo 1m entre uma pintura e outra.
4.  Quanto aos fogos de artifícios, fica vedada(proibida) a sua utilização durante a campanha em qualquer circunstancia.
Ficam as coligações advertidas de que o descumprimento deste acordo ensejará a adoção do poder de polícia da justiça eleitoral e ministério público eleitoral
O ministério Público Eleitoral opinou pela homologação do acordo. O MM Juíz Eleitoral Homologou o acordo firmado entre as partes.
  E por estarem justos e acordados, firma o presente acordo em cinco vias devendo uma ser entregue a Polícia Militar, uma ao Ministério Público Eleitoral, uma para cada coligação e uma no cartório eleitoral.
     O Juíz Eleitoral agradeceu a todos presentes e encerrou a reunião as 13h e 50 m, mandando lavrar a ata, conforme cópia abaixo.

(Reriutaba Notícias, com informações do tribunal Regional Eleitoral, RERIUTABA-CE)

Justiça aceita denúncias contra sete prefeitos cearenses; entre eles, 2 da região


As Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) aceitaram, nesta quarta-feira, 25, denúncias contra sete prefeitos de cidades cearenses.
De acordo com o Ministério Público do Estado do Ceará, os problemas, que ocorreram em diferentes exercícios, incluíram dispensa de licitação, doações e contratações irregulares. Ainda segundo o MP/CE, os gestores teriam cometido crimes contra a administração pública.
Foram constatadas irregularidades praticadas por Gilson José de Oliveira (Quixelô), Marcos Camelo Marques (Pires Ferreira), Araújo Marques Ferreira (Jijoca de Jericoacoara), Raimundo Melo Sampaio (Ipueiras), Eliene Leite Araújo Brasileiro (General Sampaio), José Edmilson Leite Barbosa (Caririaçu) e Francisco Joaquim Sampaio (Abaiara).
Confira a relação de denunciados, segundo o TJCE:
Gilson José de Oliveira – Acusado de, no ano 2000, contratar serviços no valor de R$ 45 mil sem o devido procedimento licitatório. Em defesa, o gestor argumentou que não houve conduta ilícita.

Marcos Camelo Marques – Foi denunciado por repassar, em 2004 e 2005, duodécimo à Câmara Municipal em valor superior ao estabelecido pela Constituição Federal. O prefeito defendeu inconsistência da denúncia.

Araújo Marques Ferreira - Efetuou, em 1997, a doação de materiais adquiridos com dinheiro público, como urnas funerárias, próteses dentárias, redes, óculos e material para recém-nascidos, totalizando o valor de R$ 6.909,00. Ele disse que a denúncia foi baseada em decisão do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) que ainda não havia transitado em julgado. Também sustentou que cabe ao Legislativo julgar as contas do prefeito.

Raimundo Melo Sampaio - Em 2005, contratou irregularmente servidora pública. Em defesa, informou que a contratação foi temporária e que o ato obedeceu à Constituição.

Eliene Leite Araújo Brasileiro – Segundo a denúncia, deixou de prestar informações ao TCM acerca dos recursos recebidos pela Prefeitura em dezembro de 2008. Ela alegou que as contas foram apresentadas com 26 dias de atraso, mas não houve dolo, e a multa imposta na tomada de contas especial foi paga.

José Edmilson Leite Barbosa – Teria repassado, em 2006, R$ 659.768,00 à Câmara de Vereadores, mas a quantia correta, segundo a Promotoria de Justiça, seria R$ 689.286,77. O prefeito se manifestou pela improcedência da denúncia.

Francisco Joaquim Sampaio – No ano de 2004, o gestor não remeteu a prestação mensal de contas do município no prazo legal, não realizou licitação para locação de veículos e promoção de shows. Também descumpriu a Lei das Licitações quando da aquisição de combustível e na construção de açude. Além disso, é acusado de, em 1998, ter desviado recursos destinados a obras públicas, como pavimentação de ruas. Ele defendeu a improcedência da ação.

Fonte: O POVO Online

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Reriutaba: Osvaldo Neto agradece as pessoas que foram solidários a ele

O filho do prefeito de Reriutaba Osvaldo Neto, foi vitima de um  incêndio no seu carro na madrugada do dia 20/07, o mesmo agradece em publico o carinho solidário do povo reriutabense.

Obrigado a todas as pessoas que foram solidárias comigo nesse momento. Desde as pessoas que me chamaram e ajudaram a apagar o fogo do carro até as pessoas que fizeram a "Caminhada da PAZ". Minha família, amigos, correligionários e até adversários (concorrentes), que deram uma palavra de força e dizendo "NÃO À BAIXARIA". Fico triste pois pessoas que conheço e convivi por algum tempo, ficam jogando mentira na rua e não falam a verdade como outras só sabem mentir, pois as suas vidas sempre foram assim. Mas a justiça vai apurar, e DEUS nunca me abandonará, pois sempre está me fazendo graças, pois o carro queimou, mas o susto com a minha família, principalmente com meus filhos um de 2 meses e outro de 5 anos nunca esquecerei.
A família reriutabense não aceita... "Osvaldo Neto"
Fonte: Luíz Silva

terça-feira, 24 de julho de 2012

ENCORPADA: CANDIDATURA DE TORRIM GANHA FORÇA


Para aqueles que pensavam que as eleições em Pires Ferreiras já tinham cartas marcadas, é hora de colocar as barbas de molho. O ex-prefeito Torrim (PSD) tem demonstrado sinais de crescimento, e isso vem sendo comprovado não só com as adesões, mas também com um sentimento de bairrismo, regado pelos candidatos de oposição que está sendo fortemente assimilado entre os piresferreirenses.
A idéia de que a vitória de Marfisa Aguiar(PSB), candidata situacionista a qual é oriunda de Reriutaba e filha de um líder político daquela cidade, poderá representar a consolidação de Pires Ferreira como uma cidade governada por “forasteiros” já é tema central no debate sucessório e até já exposto nas redes sociais da internet.
Essa situação já tem causado um mal estar dentro do grupo do Prefeito. Os sussuros dos descontentes afirmam que tem gente fazendo corpo mole. Sabe-se que a rejeição de Marfisa pode aumentar com a pulverização da idéia bairrista de "uma Pires Ferreira para os piresferreirenses".
O governo do Estado, diga-se Ivo Gomes – desafeto dos Aguiar de Reriutaba -, tem evitado se meter na sucessão do ex-distrito de Ipu. Nelson Martins (PT) e Leonidas Cristino (PSB) candidatos respectivamente a Deputado Estadual e Federal nas próximas eleições, tentam manter essa neutralidade dos Ferreiras Gomes. Mas tudo vai depender de pesquisas feitas nas próximas semanas e que serão muito bem analisadas no Palácio do Governo.
O ex-prefeito conhece Pires Ferreira como ninguém. É notório o foco do Casal Pica Pau, Torrim e Corrinha, nas eleições daquele município. Em meio a um torcer de nariz de muitos ao personalismo de Torrim, a presença da ex-Prefeita de Ipu com seu carisma e credibilidade fazem com que as visitas e conchaves políticos aconteçam com sua chancela.
Quem souber melhor se libertar da rejeição, pois ambos candidatos a tem, vencerá a eleição. E nesse quisito o astuto Pica Pau tem poder inconfundível de convencimento.
Fonte: Blog do KT

Reriutaba: Festival de Quadrilhas "Arrasta-pé Carnaúba 2012"

Vem ai mais um grande festival de quadrilhas em Reriutaba, " Arrasta-pé Carnaúba 2012", com grandes bandas.




O festival de Quadrilhas em Reriutaba já é considerado um dos maiores festivais de Quadrilhas do estado, especialmente da região norte. Além da apresentação de Quadrilhas de toda região,sempre traz grande nomes do forró nacional, e cantores de grandes sucessos. E este ano quem vem pra tocar e animar a galera forrozeira é as bandas: Garota Safada e Wesley Safadão, Forró Sacode, Forró Real, Forró Memórias, Toca do Vale e ainda o rei da lambada Beto Barbosa, que fará um show dia 28/07, na abertura do "Arrasta-pé Carnaúba 2012".
O evento será nos dias 28,29 e 30 de julho, no centro de Reriutaba.
Programação das festas:
Sábado(28) Beto Barbosa  e Forró Real , Domingo(29) Forró Sacode e Toca do Vale , segunda(30) Garota Safada e Wesley Safadão e Forró Memórias.
"Vá se divertir sem violência. Na paz tudo é mais diversão."
Patrocínio: Governo Municipal de Reriutaba.
Apoio: Governo do Estado do Ceará
Fonte: Luiz Silva

domingo, 22 de julho de 2012

Posto Santa Inês em Reriutaba, é assalto mais uma vez


                  Dois suspeitos foram presos na altura da localidade de Quandú. 
O Posto Santa Inês que fica na saída de Reriutaba para Guaraciaba do Norte, foi assalto na tarde deste sábado(21/07), por três elementos armados de revólveres, e levaram uma quantia ainda não divulgada.
Rapidamente a Polícia Militar de Reriutaba foi acionada e se deslocaram rumo a região do Pé de Serra, quando voltavam pela comunidade de Quandú, se depararam com três suspeitos em duas motos, dois deles foram presos e o outro fugiu rumo a localidade de Cruz do Lourenço, naquela região. Com eles a polícia encontrou uma certa quantia em dinheiro e uma arma de fogo.
Vale ressaltar que esse mesmo posto já foi vítima várias vezes, inclusive já havia sido assaltado no início deste mês, no dia 06 de julho, onde os bandidos seguiram o mesmo trajeto, naquela ocasião a PM não obteve êxito.
Mais detalhes a qualquer momento.
Fonte: Luíz Silva

sábado, 21 de julho de 2012

Adolescente morre em grave acidente na cidade de Guaraciaba do Norte


Um acidente de graves proporções deixou uma vítima fatal na noite desta sexta feira, (20-07), por volta da 19:20h.
O acidente aconteceu no Bairro Conceição, enfrente ao colégio José Florêncio. Segundo informações apuradas pela Polícia, o jovem Francisco Antonio Ribeiro Lopes de 15 anos, estava pilotando a moto titan vermelha de placa HWA 9014, com inscrição de Guaraciaba do Norte, Ce. Ele ia sentido São Benedito Guaraciba, pela Ce 187, que ao tentar voltar no sentido contrário, (fazer uma conversão)  foi colhido pelo carro polo de cor prata de placas HYC 4971, com inscrição de Ubajara, Ce, que vinha no mesmo sentido (São Benedito/Guaraciaba) que era dirigido por Edno Rodrigues Pinheiro de 34 anos, morador da cidade de São Benedito.
Segundo informações da Polícia o Jovem Francisco Antonio não usava capacete na hora do acidente e teve morte instantânea. O corpo ficou no local do acidente até a chegada da Perícia Forense, que chegou por volta das 21:30h.
O condutor do veículo, foi levado ao hospital São José de Guaraciaba, onde recebeu os cuidados médicos e ainda no hospital recebeu da Polícia a ordem de prisão em flagrante, foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil, onde foi ouvido pelo Delegado Dr. Rudson Rocha, que lavrou o flagrante e agora o condutor do veículo, Edno Rodrigues, encontra-se preso à disposição da Justiça.
No veículo ainda vinha uma segunda pessoa, que não foi localizado pela Polícia, mas essa pessoa deu entrada no hospital com ferimentos leves, foi atendido e liberado, trata-se de André Andrade Lima de 21 anos, segundo informações do hospital.
A moto ficou completamente destruída com a violência do acidente, vale ressaltar que o carro foi ficar a uma distância de mais ou menos uns 200 metros do local do acidente, o carro capotou e ficou com a frente virada de volta pra São Benedito, ou seja, ficou ao contrário do sentido em que viajava.
Vejam as fotos do carro e da moto, os dois ficaram bastante danificados, creio que os dois tanto o carro como a moto terão perca total.
A ocorrência foi atendida pelas Polícias Civil e Militar, nas pessoas do Delegado Dr. Rudson Rocha e dos PMs, Sargento Filho, Cabo Valdinar e do Sd Sousa. Foi um início de noite de muito trabalho para a Polícia, pois uma grande multidão foi até o local do acidente, onde os policiais estavam temerosos em acontecer um novo acidente, pois a pista no local é muito estreita e a multidão era muito grande, além do movimento de carros e motos, mas ainda bem que mas nada aconteceu.
Agradecemos as Polícias Militar e Civil pelas informações a nós concedidas.



Fonte: Diassis Lira/Guaraciaba

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Vândalos incendeiam carro do filho do prefeito de Reriutaba!



                                            
O filho do prefeito de Reriutaba, o secretário de esportes Osvaldo Neto, foi vítima de vandalismo na madrugada desta sexta-feira(20/07), quando criminosos ainda não identificados incendiaram seu carro que estava estacionado em frente a sua residencia, no centro de Reriutaba. Pessoas que passavam no local quando perceberam o fogo no carro, rapidamente foram a um posto de combustível pegar extintor de incendio e com ajuda de populares conteram as chamas. Osvaldo Neto se encontrava dormindo com a família dentro da residencia que ja estava tomada pela fumaça, os quais correram grande risco, ja que a fumaça é bastante tóxica. Os vandalos atearam fogo no carro usando uma garrafa de refrigerante com óleo e gasolina.(conforme laudo preliminar da perícia.) 
O fato ocorreu por volta de 3h e 30 da manhã e chamou atenção de toda a comunidade de Reriutaba. O automóvel de placa NVC 0973-Sobral-Ce, ficou bastante danificado.
A polícia está investigando o caso. O local foi isolado pela perícia, que constatou que o ato foi criminoso.
parede da residencia da mãe do candidato
Além da tentativa de queimar o veículo, os vandalos ainda jogaram óleo nas paredes e muros, os quais tem a propaganda do candidato a prefeito da situação, Dr.Galeno Taumaturgo, que está candidato a prefeito em Reriutaba, inclusive na parede da casa da mãe do candidato.
Esperamos que a polícia de Reriutaba dê uma resposta a respeito de mais esse crime, já que alguns meses atrás a cabeleireira Normélia no centro da cidade foi vítima desses vandalos, quando atearam fogo no painel do salão Norma Cabeleireira.
Fonte: LUÍZ SILVA

  




quinta-feira, 19 de julho de 2012

Prefeito de Ipú não poderá se reeleger


No município a briga jurídica continua cada vez mais forte.

Caiu a liminar que validava à reeleição do atual prefeito de Ipu, Sávio Pontes, nas eleições de outubro deste ano.
Já o vice-prefeito Dr. Luiz de Gonzaga, após ter tido um pedido de impugnação, teve sua candidatura aprovada para concorrer ao cargo na prefeitura do município.
Fonte: Ceará Agora

Continua o calçamento nas ruas da comunidade de Oitizeiro em Reriutaba.



Além de Oitizeiro e Quandú, está sendo feito calçamento em várias ruas da sede. 


          Calçamento nas ruas de Oitizeiro.
O calçamento da ladeira entre o açude e a comunidade de Quandú(foto abaixo) já foi concluído e atualmente estão trabalhando no calçamento das ruas de Oitizeiro. Segundo informações, após a conclusão do calçamento em Oitizeiro, a empresa responsável pela obra voltará novamente para a reforma do calçamento de Quandú. Informações repassadas através de funcionários da empresa Mapa Construtora, a qual está a frente da obra, dão conta de que está sendo feito o calçamento em diversas ruas na sede do município.


      Calçamento concluído na ladeira de Quandú


        Calçamento concluído na ladeira de Quandú

            Calçamento nas ruas de Oitizeiro.


          Calçamento concluído na ladeira de Quandú
    
Fonte: Luis Silva