segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Balanço parcial tem Fim de semana com 19 assassinatos na RMF

Dezenove pessoas foram assassinadas na Grande Fortaleza (Capital e região metropolitana) entre às 18 horas da última sexta-feira e a tarde de ontem, no balanço parcial da violência no fim de semana. Somente no bairro Genibaú ocorreram três mortes. Uma das vítimas assassinadas naquele bairro, um adolescente de 14 anos, aguardava a chegada do corpo de um amigo morto na noite anterior, quando também foi executado.
O primeiro homicídio no Genibaú foi cometido por volta de 23 horas de sexta-feira, na Rua São Domingos, quando dois homens não identificados mataram um rapaz conhecido por Lucas. Na manhã de sábado, o adolescente Antônio Carlos dos Santos, 14, foi morto com seis tiros de revólver, sendo três na cabeça, dois no rosto e um na nuca.
Ele aguardava com amigos a chegada do corpo de Lucas, quando uma dupla se aproximou do grupo e atirou. No local, os policiais militares tiveram muito trabalho para acalmar os familiares, que estavam bastante revoltados e não queriam permitir a realização da perícia no corpo do adolescente.
O terceiro crime foi cometido na manhã de ontem, na Rua Nova Jerusalém. A vítima era um homem aparentando ter pouco mais de 20 anos. Ele não portava documentos, trajava camisa e calça pretas e sapato social da mesma cor.
De acordo com as informações passadas pelo perito Paulo Cunha, da Coordenadoria de Criminalística (CC), da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), a vítima levou dois tiros nas costas, um na região lombar direita e outro na testa. O delegado Franco Pinheiro, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, esteve no local de crime e teve muita dificuldade para obter informações que facilitassem a elucidação do caso.
As pessoas interrogadas contaram que residem na Rua Nova Jerusalém, no entanto não viram nada, pois estavam dentro de casa e só saíram muito tempo depois dos tiros.

Os policiais da DHPP ainda vão apurar se o crime de morte cometido na manhã de ontem está relacionado com os assassinatos que vitimaram Lucas e Antônio Carlos. Outros três homicídios ocorreram no bairro Planalto Ayrton Senna (Pantanal) durante o fim de semana. Já em Maracanaú, Leonardo de Lima Nogueira, 23, foi assassinado, a tiros de pistola, quando estava na Rua 12, no Conjunto Planalto Vitória, bairro Alto Alegre. O crime foi cometido por dois homens que estavam em um Pálio de cor escura.
No momento em que os criminosos chegaram a vítima estava com o filho, de dois anos, no colo. Ao ver a dupla, Leonardo Nogueira, soltou a criança, para evitar que fosse lesionada e correu. Os matadores passaram a efetuar os disparos e acertaram o menino, de raspão na perna. Keyzivânia Sales Oliveira, 19, que está no oitavo mês de gestação, foi atingida no pescoço, também de raspão.
Por volta das 15 horas de ontem, Marcus Vinicius Carvalho Pereira, 24, foi morto na esquina das avenida 1 e 2, bairro Itaperi. Ele caiu morto ao lado da moto, depois de ser atingido por quatro tiros.

EMERSON RODRIGUES
FERNANDO BARBOSA
REPÓRTERES                Fonte, DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário