sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Carta de Renúncia do Ministro Leônidas Cristino

A Sua Excelência, a Senhora
Dilma Rousseff
Presidenta da República
Brasília - DF
Brasília – DF, 03 de outubro de 2013


Excelentíssima Senhora Presidenta,
Ao longo de 33 meses tive a honra de servir ao seu governo e ao Brasil como Ministro de Estado da Secretaria de Portos. Nesse período, dediquei-me intensamente à missão que me fora confiada, trabalhando pelo desenvolvimento, modernização e aperfeiçoamento do Sistema Portuário Nacional. Hoje, graças à sua liderança e aos esforços do governo, o setor portuário brasileiro vive uma nova e promissora fase, capaz de atender as necessidades de desenvolvimento efetivo do nosso País. Cumpri o meu dever. Com a máxima consideração e o mais elevado respeito, venho apresentar a Vossa Excelência a minha renúncia ao cargo que ocupo desde o dia primeiro de janeiro de 2011.



Durante esse período tive todo o apoio e a confiança de Vossa Excelência, a quem manifesto os mais atenciosos agradecimentos e por quem nutro, para além da imensurável honra com que fui distinguido por servir a minha Pátria, o mais profundo sentido de respeito, admiração e amizade.

Desejo exprimir, também, o meu mais sincero e fraterno agradecimento ao Governador Cid Ferreira Gomes, e ao ex-Ministro, Ciro Ferreira Gomes, pela confiança e o desafio que me lançaram, indicando-me para compor a equipe de governo de Vossa Excelência.

Quero expressar, ainda, meus agradecimentos e reconhecimento aos servidores da Secretaria de Portos e a toda a comunidade portuária, em especial aos trabalhadores e dirigentes, por sua dedicação e responsabilidade,

Aos colegas, Ministros de Estado do seu Governo, deixo o registro cordial da minha consideração e o desejo sincero de pleno êxito.

Por fim, faço questão de reafirmar a minha crença e suma confiança na capacidade do Governo de Vossa Excelência continuar conduzindo a nação pelas vias do desenvolvimento sustentável, da diminuição efetiva das desigualdades e da promoção da justiça social.

Com os meus respeitosos cumprimentos e a serena convicção de que continuarei a servir ao meu País de outras formas.

Atenciosamente,

Leônidas Cristino

Fonte: Facebook de Leônidas Cristino

Nenhum comentário:

Postar um comentário