terça-feira, 1 de outubro de 2013

Chicão volta ao Fla para superar desconfiança e manter boa fase da defesa

Com o zagueiro Chicão em campo, defesa do Flamengo não vinha tendo bom rendimento nos jogos
A partida da próxima quarta-feira, contra o Coritiba, pode significar um recomeço para Chicão no Flamengo. Com Samir lesionado, o jogador será titular novamente após quase um mês e terá a chance de superar a desconfiança gerada nas últimas semanas.
Mais do que isso, o atleta contratado como solução para o setor, mas que até agora não correspondeu, terá a missão de manter a boa fase da zaga rubro-negra.
Sem Chicão, que primeiramente sofreu uma lesão muscular e depois foi barrado por opção técnica, a linha defensiva do Flamengo conseguiu repetir seus melhores dias nas últimas partidas. A dupla formada por Samir e Wallace sofreu apenas um gol nos em três jogos – no domingo, no lance do gol do Criciúma, o atual titular já havia deixado o campo por conta das dores abdominais.
Com o ex-zagueiro do Corinthians em campo, o Flamengo tinha sofrido dez gols em oito jogos. O desempenho desagradou membros da comissão técnica e da diretoria, que apostavam em Chicão para resolver os problemas de um dos setores mais problemáticos da equipe.
Com isso, o atleta foi sacado e viu o jovem Samir e o ex-companheiro Wallace assumirem a titularidade. E nem mesmo a troca de técnico – Mano Menezes por Jayme de Almeida – mudou esta situação.
"Aos poucos, vamos nos acertando em todos os setores. E ali atrás não é diferente. Estou satisfeito com a defesa, mesmo sabendo que podemos evoluir ainda. E algumas opções [manutenção de Chicão entre reservas] ocorreram principalmente para evitar maiores mudanças. Não é hora de inventar muito. Vou manter uma base [utilizada por Mano]", explicou o atual técnico, Jayme de Almeida.
E com a mudança forçada, o Flamengo precisa de um bom rendimento de Chicão para confirmar sua evolução no Campeonato Brasileiro. Após a goleada por 4 a 1 sobre o Criciúma no domingo, o time encara o Coritiba na quarta para manter a defesa sólida e, enfim, conseguir dois triunfos seguidos na competição.
Confira o verdadeiro nome de Chicão e de outros jogadores de futebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário