sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Em Reriutaba, professora é vítima de ameaça por aluno de 15 anos e o processa

Na última quinta (24/10/13), compareceu à Delegacia de Polícia de Varjota, uma professora da rede pública municipal de Reriutaba, para registrar um Boletim de Ocorrência.
A Polícia Civil solicitou ao site Roberto Lira Notícias para não divulgar o nome da professora nem da escola. 
Segundo a Policia Civil, no B.O., a vítima informou que é professora do ensino fundamental II, de uma turma do 8º ano, onde é aluno um adolescente de 15 anos, mal comportado na sala e que vive a falar palavrões e a desrespeitar seus colegas e professores sem qualquer motivo, sendo que seus pais já foram chamados duas vezes na escola sobre o assunto.
No dia 09/10/13, ele falou um palavrão pesado contra uma aluna da escola e, quando a citada professora reclamou, foi agredida verbalmente e ameaçada por ele. Ela mandou o mesmo sair e ele não se retirou.
Somente a coordenação da escola conseguiu levá-lo até a diretoria.
De acordo com a professora, foi formada uma espécie de conselho escolar para analisar o caso e todos os membros da escola afirmaram não quererem mais o aluno na escola.
Os pais pediram desculpas à professora, mas o infrator se negou a pedir e chegou a se desculpar, mas de forma irônica. O mesmo foi suspenso por 15 dias.
O Conselho Tutelar de Reriutaba, através de um conselheiro, aconselhou à vítima a procurar a Polícia. Os pais e o aluno foram chamados à Delegacia, para uma reconciliação e, como o infrator não quis, a professora resolveu processá-lo por ameaça e injúria, ou seja, por infração aos artigos 147 e 140 do CPB - Código Penal Brasileiro, respectivamente.
O caso agora vai para a Justiça.
Fonte: RobertoLiraNotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário