quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Em Varjota Idosos são espancados e assaltados em casa, após fazerem empréstimo


O fato aconteceu por volta de meia-noite de sexta (18/10/13) para sábado (19), na localidade de Ipueiras dos Balacós, na zona rural de Varjota. Segundo o cabo Teixeira da FTA de Varjota informou ao site Roberto Lira Notícias, as vítimas foram os idosos Pedro Nunes Souza, de 78 anos e sua esposa Francisca das Chagas da Silva, residentes na citada localidade.
De acordo com o cabo, os anciãos estavam em sua residência com seus dois filhos, sendo que um deles é deficiente mental, quando um elemento começou a chamar seu Pedro, para que ele abrisse a porta. Como o mesmo não abriu, os elementos quebraram a porta e entraram, já anunciando o assalto, pedindo dinheiro, agredindo fisicamente o idoso e revirando tudo na casa.
Ainda conforme o cabo Teixeira, os bandidos pegaram todo o dinheiro que havia na casa, um total de R$ 1.480,00, mas os assaltantes estavam a procura de um valor ainda maior, que o ancião havia retirado em um empréstimo. Mas as vítimas não estavam mais com o valor do empréstimo, pois já havia pago uma casa que tinha comprado.
O casal de idosos chegaram a ser agredidos fisicamente, principalmente seu Pedro, que chegou a reagir e foi ainda mais espancado e ficou perdido no matagal. Os assaltantes saíram ameaçando que voltariam para matar a família. A idosa e filhos ficaram próximo a uma estrada sem saber onde estava o ancião.
O cabo informou também que a Força Tática só foi informada do caso mais de meia hora depois e começou a diligenciar, vindo a encontrar o COTAR - Comendo Tático Rural, que também passou a trabalhar na ocorrência, vindo a encontrar a idosa e seus filhos e em outro local, o ancião bastante ferido, principalmente na cabeça.
Ele foi socorrido para o Hospital de Varjota, onde recebeu os primeiros atendimentos e foi transferido para Sobral, onde permanecia até a noite deste domingo, segundo a PM.
Os policiais fizeram uma vistoria geral na casa das vítimas e na região, mas não encontraram os bandidos.
A Força Tática de Varjota suspeita que os acusados são os mesmos que praticaram o assalto a um caminhão de bebida também na zona rural Varjota, há poucos dias.
A equipe do cabo Teixeira pede que se alguém tiver alguma informação sobre os acusados, ligue para a FTA de Varjota: 190 / 3639 1190 / 9953 1198 / 97322013, ou ainda para a Polícia Civil varjotense: 3639 4111.
Fonte, RobertoLiraNoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário