terça-feira, 29 de outubro de 2013

  •  
Futebol/Campeonato Brasileiro - (- Atualizado )

Em apresentação, Adilson demonstra confiança na recuperação do Vasco

Rio de Janeiro (RJ)

Após anunciar na noite de terça-feira a demissão do técnico Dorival Júnior e a contratação de Adilson Batista, o Vasco já apresentou o novo comandante na tarde desta segunda-feira. O contrato do treinador vai até o fim deste ano e a estreia será na partida de sábado, às 19h30 (de Brasília), contra o Coritiba, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé. O ex-zagueiro demonstrou confiança na recuperação do Cruzmaltino.
“Quero agradecer pelo convite. Sei da grandeza do clube, infelizmente o momento é dificil, mas acredito no trabalho, com o apoio de todos, do torcedor, que e fanático, tenho certeza de que o Vasco vai conseguir seu objetivo e vai permanecer. Estou muito feliz por estar num grande clube”, comentou o treinador.
O novo comandante ainda destacou que acredita no potencial da equipe e não pretende realizar muitas mudanças no fim do Campeonato. “São sete decisões, não dá para ficar fazendo experiência, porque o preço lá na frente é alto depois. Então é confiança que teremos que passar nesse momento. Precisamos reagir, ter responsabilidade, consciência e entrar focado. Essas coisas a gente cobra. Como comandante, você precisa passar para eles essa organização”.
Divulgação/Vasco da Gama
Roberto Dinamite garante todo o apoio a Adilson Batista, o novo técnico do Vasco
Adilson não realiza trabalho consistente desde que deixou o comando do Cruzeiro, em junho de 2010. Com 45 anos, o profissional acumulou passagens por diversos clubes brasileiros e já passou por situação similar a do Vasco neste momento.
“Acho que todo o dia você está aprendendo e crescendo, enfrentando dificuldades da profissão. Já vivenciei esse tipo de situação com Grêmio, Paysandu e Figueirense e consegui o objetivo. Sei da responsabilidade do momento atual e da grandeza do clube, mas é com trabalho e conversa que iremos conseguir”, destacou.
O presidente do clube, Roberto Dinamite, garantiu todo o apoio para o novo técnico superar o grande desafio. “O objetivo é sair dessa fase ruim e sair desse momento que é estar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Adilson vai ter todo o apoio, não só da arte técnica, mas de todos os profissionais que estão incluídos nesse processo. Para que ele tenha tranquilidade de levar a equipe e nossos atletas aos resultados que a torcida e nós queremos”.
No sábado, às 19h30 (de Brasília), Adilson Batista estreia à frente da equipe diante do Coritiba. O treinador afirmou que irá trabalhar durante o resto da semana para conseguir a vitória diante do time paranaense.
“Jogo é jogo. A primeira decisão é no próximo sábado, em Macaé. Jogo difícil contra o Coritiba, adversário que também estava em situação incômoda. Precisamos a partir de amanhã trabalhar já. Vamos vivenciar jogo a jogo e focar no de sábado”, disse.
Em má fase no Campeonato Brasileiro desta temporada, o Vasco não vence há quatro partidas (três derrotas e um empate) e ocupa a 18ª colocação na tabela de classificação, com 33 pontos. O Fluminense, com 36 pontos, é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento.
Fonte: http://www.gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário