quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Mais Médicos: Ministério da Saúde dá registro a mais de 600 profissionais

Saúde

24/10/2013 às 08h44 (Atualizado em 24/10/2013 às 08h51)

Do R7

Médicos do programa participaram da cerimônia em que a presidente sancionou a lei que criou o Mais Médicos Divulgação
O Ministério da Saúde emitiu mais cerca de 650 registros provisórios para os profissionais do Mais Médicos. A lista com os nomes foi divulgada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (24) e tem o número do registro do médico e a respectiva cidade de atuação. A lei que criou o programa foi sancionada nesta terça-feira (22) pela presidente Dilma Rousseff, em cerimônia no Palácio do Planalto.
Segundo o texto do diário, foi concedido "registro único para o exercício da medicina, no âmbito do Projeto Mais Médicos para o Brasil, aos médicos intercambistas".
O registro, cédula de identidade do médico, terá validade de três anos e autoriza o exercício da medicina exclusivamente na atenção básica, em atividades do programa e apenas nos municípios para onde os profissionais foram designados. O nome da cidade constará na identificação.
Dilma veta trecho que previa a criação de carreira para médico estrangeiro
Caberá aos conselhos regionais de medicina fiscalizar a atuação dos profissionais do programa. Criado por medida provisória editada em julho e aprovada na semana passada pelo Congresso Nacional, o Mais Médicos tem o objetivo de levar médicos para regiões consideradas prioritárias e com carência desses profissionais, como as periferias das grandes capitais e o interior do País, além de aprimorar a capacitação dos profissionais.
Dilma quer 12 mil profissionais no Mais Médicos até abril de 2014
De acordo com o último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, 1.020 médicos estão trabalhando em 577 municípios, atendendo a cerca de 3,5 milhões de pessoas. Ainda segundo a pasta, 577 profissionais são formados no Brasil e 443 têm diploma estrangeiro.
A previsão é de que neste mês mais 2.597 profissionais selecionados na segunda etapa do programa comecem a trabalhar.
Fonte: R7

Notícias relacionadas

  • Cláudio Marzo passa bem após pequena cirurgia
  • Dilma veta trecho que previa a criação de carreira para médico estrangeiro
  • Diário Oficial da União publica lei que institui o programa Mais Médicos
  • Aprovado projeto que obriga plano de saúde custear medicamentos orais para tratamento de câncer

Nenhum comentário:

Postar um comentário