sexta-feira, 25 de outubro de 2013

PENAFORTE-CE - BANDIDOS EXPLODEM CAIXA ELETRÔNICO DO BANCO DO BRASIL VIZINHO AO DESTACAMENTO DA POLICIA MILITAR



Numa ação ousada cerca de 15 bandidos em três carros e fortemente armados explodiram o caixa eletrônico do BB que fica entre os prédios da secretaria de educação e do destacamento de policia militar de Penaforte. Os bandidos chegaram por volta de 1:30 da manhã e ficaram cerca de uma hora até realizar a explosão e levarem o dinheiro do caixa.

Segundo testemunhas uma parte dos bandidos ficaram em pontos estratégicos, chegando a fazer algumas pessoas  reféns enquanto outra parte dinamitava o caixa. Ao explodirem o caixa outra parte dos bandidos começaram a atiram no destacamento de policia e na viatura que estava em frente. Foram vários tiros de armas de grosso calibre, os mesmo gritavam para que os policiais jogassem as armas para fora do destacamento, sendo que os policiais não atendendo as ordens dos bandidos os mesmo fugiram em direção ao Pernambuco no sentido da cidade de Verdejante. 

Na fuga os bandidos jogaram grampos de ferro para furar os pneus das viaturas que os seguissem, os policias impossibilitados de seguir os bandido devido ao estrago feito na viatura por eles, a guarnição pediu reforço e pouco tempo depois sendo atendido pela viatura de Jati-CE município vizinho  a Penaforte. Também o GATI e a ROCAM de Salgueiro-PE chegaram para  ajudar  nas buscas pela região. Aos poucos foram chegando reforços como a FTA de Brejo Santo-CE, várias viaturas da policia civil também chegaram para dar apoio nas busca e posteriormente o COTAR policia do batalhão de choque do Ceará especializada neste tipo de ocorrência. O que mais chamou a atenção de pessoas que pouco tempo depois saiu de suas casas para verem o que tinha acontecido foi o tamanho do barulho da explosão. Segundo uma moradora de perto do caixa foram duas explosões uma grande e outra menor.

A explosão foi de grande impacto que chegou a derrubar o prédio onde o caixa era instalado, outro fato que chamou bastante a atenção de todos inclusive da policias foi a tamanha violência da explosão. Uma das portas do caixa atravessou uma parede e caiu dentro do destacamento de policia, sendo que por pouco não houve vitimas fatais, haja vista que  onde ela caiu fica balcão de atendimento a ocorrências. Outra porta caiu a cerca de 50 metros no meio de uma rua, e chamou atenção foi como ela foi parar ali.

Populares presentes estavam impressionados com tamanha audácia do grupo ao explodirem um caixa eletrônico ao lado da policia, exclamou um popular. O cidadão e ex-prefeito Val Gama estava indiguinado com o ocorrido e disse que a região precisa urgentemente da volta do Major Sobreira, que segundo ele trabalhava na prevenção destes acontecimentos completou val.

Até o fechamento desta matéria a policia não havia efetuado nenhuma prisão.
Fonte: Blog Na Rota das Notícias
Veja mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário