sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Reriutaba comemora dia Internacional do Idoso

No último dia 10 de outubro de 2013 a Prefeitura Municipal de Reriutaba através da Secretaria de Desenvolvimento Social comemorou o Dia Internacional do Idoso tendo concentração inicial na Praça da Matriz de Reriutaba, onde ocorreu a aferição da pressão, bem como exame de glicemia dos idosos participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para pessoas idosas dos CRAS da sede, referenciado pela Assistente Social Danielle Sá e de Amanaiara, referenciado pelo Assistente Social João Carlos.
Seguindo em caminhada para o CRAS da Sede para prosseguimento da programação com café da manhã, música para animar os participantes, comemoração dos aniversariantes, compartilhamento de relatos dos idosos dos grupos sobre a importância do momento, sobretudo do serviço para o bem viver da velhice, uma vez que os CRAS por meio do serviço ofertam oficinas de arte, pintura, momentos de escuta, reflexão e fortalecimento da auto-estima de cada um. Além dos momentos festivos repletos de músicas para alegria dos mesmos.
Contamos com a participação dos integrantes do Projeto Juventude Quer Futuro, desenvolvido para adolescentes entre 11 e 16 anos beneficiários do Bolsa Família que se interessam por música. Esse projeto é referenciado pela psicóloga do CRAS da Sede, Jocélia Ximenese tem como educador social Sérgio, para acompanhar a caminhada fazendo som com os instrumentos de percussão.
Esse momento foi compartilhado com as autoridades municipais que se fizeram presentes, como: Prefeito Municipal Dr. Galeno Taumaturgo Lopes, Vice-Prefeito Solon de Andrade, Presidente da Câmara João Veras, Secretária de Meio Ambiente Nairla Soares, Secretária de Esporte Djane Castro, Secretário de Saúde Franzé, Vereador Luciélio Paiva, Enfermeira Gerente do Centro de Saúde de Amanaira Quitéria Veras, entre outros.
Sem deixar de considerar a relevância da equipe do CRAS em geral para o acontecimento do evento, bem como a Secretaria de Saúde que disponibilizou uma equipe com técnicos de enfermagem para a aferição de pressão. Como também a Secretaria de Educação, na representação do Chico Braga, que disponibilizou o Educador Físico Pedro para conduzir um alongamento com todos na Praça da Matriz.
(reriutaba.ce.gov.br)



Nenhum comentário:

Postar um comentário