terça-feira, 1 de outubro de 2013

São Paulo prepara lista de dispensas e pacote de reforços para 2014

Fabricio corre risco de ser dispensado no fim do
ano pelo São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
Fabricio São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)Enquanto Muricy Ramalho tenta livrar o time do inédito rebaixamento no Campeonato Brasileiro, a diretoria do São Paulo se planeja para a temporada 2014. Independentemente da divisão que o Tricolor disputar, o elenco sofrerá grandes mudanças em virtude dos resultados ruins. A lista de jogadores que não continuarão no clube no próximo ano ganha nomes a cada semana. Os reforços também não serão poucos.
Irritado com os fracassos no Paulistão, Taça Libertadores e Brasileirão, o presidente Juvenal Juvêncio já avisou que reformulará o grupo mais uma vez. O coordenador técnico Milton Cruz e o próprio Muricy participam ativamente das avaliações de quem não terá uma nova chance.
Alguns nomes são consenso entre as partes, como o zagueiro Edson Silva, o volante Fabrício e o atacante Silvinho. Nenhum deles agrada ao treinador. O também atacante Negueba será devolvido ao Flamengo. Ele chegou ao clube a pedido de Ney Franco, mas sofreu uma grave lesão no joelho direito logo no início da pré-temporada e frequentemente sequer fica no banco de reservas.

Negueba deve ser devolvido pelo São Paulo ao
Flamengo (Foto: Marcos Ribolli)
Negueba São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)Entre os titulares, quem tem futuro incerto é o lateral-esquerdo Reinaldo. O jogador está emprestado pelo Penapolense até dezembro. O Tricolor não pretende comprar os direitos. Apesar de ser dono da vaga, o atleta não agrada a todos. Membros da direção acreditam que ele só vem sendo escalado por falta de opções.
A mesma posição deve fazer uma outra vítima. O argentino Clemente Rodríguez, contratado do Boca Juniors no fim do primeiro semestre, será colocado no mercado ou envolvido em alguma transação. O veterano defensor nunca conseguiu engrenar uma sequência de partidas. Carleto, em recuperação de uma cirurgia no joelho direito, também corre risco de não ficar.
Com Rodrigo Caio em alta, Wellington perdeu espaço e pode sair. O jogador chegou a manifestar que gostaria de se emprestado no meio do ano, mas a direção optou por segurá-lo por não ter alternativas no elenco. Galatasaray, da Turquia, e Inter de Milão eram os interessados em contratá-lo por empréstimo.
O São Paulo, mais uma vez, tentará se livrar de Lúcio. Fora do grupo desde a chegada de Paulo Autuori, o pentacampeão recebe um dos maiores salários do elenco, mas não será aproveitado. O afastamento dele, aliás, foi bem visto no clube - o ambiente entre os jogadores melhorou. Ele tem contrato até o fim de 2014, porém, o Tricolor corre para negociá-lo.
Dos jogadores que estão emprestados, o único com chances de voltar é o argentino Cañete, agora na Portuguesa. Tudo dependerá dos reforços que o clube conseguir buscar no mercado. Roni, Henrique Miranda, Luiz Eduardo e João Filipe seguirão sendo emprestados. Ademilson pode entrar no grupo para ganhar experiência.

Ademilson Osvaldo Muricy (Foto: Marcos Ribolli)Ademilson pode ser emprestado, e Osvaldo não está garantido para 2014 (Foto: Marcos Ribolli)
Osvaldo no Paredão
A má fase do atacante fez a diretoria se arrepender de não negociá-lo na última janela. O jogador tinha propostas do Shakhtar Donetsk e do Metalist, ambos da Ucrânia, mas o clube optou por segurá-lo. Agora, o pensamento é outro. Mesmo estando nos planos de Muricy, uma oferta do exterior nem tão vantajosa financeiramente o tirará do Morumbi.
Osvaldo foi um dos destaques do São Paulo no início do ano e caiu de rendimento depois que chegou à seleção brasileira com Luiz Felipe Scolari e de uma lesão no quadril. O atacante não faz um gol sequer desde 28 de fevereiro, quando marcou contra o Strongest, pela fase de grupos da Libertadores. São 38 partidas de jejum.
Pacotão de reforços vem aí
Com as saídas de jogadores, a diretoria prepara também uma série de contratações. Como de costume nos últimos anos, o São Paulo investirá na chegada de laterais para ambos os lados. No ataque, o clube procura opções de velocidade e uma “sombra” para Luis Fabiano.

zé roberto grêmio (Foto: Bruno Junqueira/TXT Assessoria)Zé Roberto, do Grêmio, pode pintar em 2014 no
São Paulo (Foto: Bruno Junqueira/TXT Assessoria)
O Fabuloso é visto como acomodado no elenco por não ter um concorrente. Aloísio fez 14 gols na temporada, seis a menos que o camisa 9, mas não possui as mesmas características. Um segundo volante também está na mira para concorrer com Denilson. Jucilei, ex-Corinthians e atualmente no Anzhi, da Rússia, foi consultado. Os valores inviabilizam o acordo.
O São Paulo também observa o mercado para futuramente buscar um goleiro. Rogério Ceni deve se aposentar em dezembro e deixar a camisa 1 livre. Denis, reserva imediato, terá a chance de assumir o lugar, mas não é unanimidade. Renan Ribeiro, contratado esse ano do Atlético-MG, também espera uma oportunidade.
Apesar de a diretoria negar, o clube tem interesse na contratação do meia Zé Roberto, do Grêmio. O jogador chegaria ao Morumbi para reforçar o elenco como um reserva de luxo da dupla Jadson e Ganso.
                      Fonte, G1       

Nenhum comentário:

Postar um comentário