domingo, 13 de outubro de 2013

Seis mil famílias do Ceará receberão recursos do Água Para Todos

Programa vai destinar R$ 29,1 milhões ao Ceará e beneficiar 6 mil famílias.

Com os projetos, famílias vão poder receber água tratada em casa.

Do G1 CE
Comente agora
A Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará e o Ministério da Integração Nacional vão liberar na segunda-feira (26) recurso para financiar 151 projetos de abastecimento de água do Água para Todos. No total serão investidos R$ 29,1 milhões, e 6.391 famílias serão beneficiadas.
Com os projetos, as famílias  terão água de qualidade nas residências e não dependerão mais de outras fontes de abastecimento, segundo o Governo do Estado. “As famílias beneficiadas não precisarão mais carregar latas d'água na cabeça, abastecer suas residências com água de carros pipa, além de diminuir os riscos de contaminação por doenças que tenham como veículo a água”, afirma o coordenador de Programas e Projetos Especiais da SDA, Wanderley Guimarães.
O “Água para Todos” é um projeto que faz parte do programa Brasil Sem Miséria do Governo Federal, que em convênio com o Ministério da Integração e a SDA implantarão 1.350 sistemas de Abastecimento de Água no Estado do Ceará.
As cidades beneficiadas com o projeto são Acopiara (1), Amontada (5), Apuiarés (3), Ararendá(7), Aratuba (1), Assaré (1), Baixio (2), Banabuiú (2), Barbalha (2), Bela Cruz (1), Campos Sales (2), Canindé (3), Capistrano (1), Caridade (3), Caririaçu (4), Cariús (2), Cascavel (1),Catarina (4), Cedro (1), Choró (1), Crateús (3), Crato (3), Cruz (5), Frecheirinha (3), Guaraciaba (2), Iguatu (6), Independência (1), Itapajé (3), Itapiúna (2),  Juazeiro (1), Lavras da Mangabeira(4), Martinópole (1), Massapê (6), Mauriti (1), Missão Velha (1), Mombaça (3), Mucambo (1),Mulungu (1), Novas Russas (2), Ocara (5), Pacatuba (2), Paramoti (3), Pedra Branca (1),Pentecoste (1), Quixelô (1), Quixeré (1), Redenção (1), Reriutaba (5), Russas (8), Saboeiro(5) Santa Quitéria (1), Santana do Acaraú (2), São Luís do Curu (6), Senador Pompeu (3),Sobral (1), Tabuleiro do Norte (3), Tauá (1) e Viçosa do Ceará (5).
veja também

Nenhum comentário:

Postar um comentário