sábado, 12 de outubro de 2013

Tragédia na br-116, Colisão provoca 5 mortes na estrada

Cinco pessoas morreram e quatro ficaram feridas em consequência de uma colisão envolvendo uma carreta-tanque e um micro-ônibus. O desastre ocorreu por volta de 4 horas de ontem, no quilômetro 103 da BR-116 (Rodovia Santos Dumont), no distrito de Boqueirão de Cesário, limite dentre os Municípios de Beberibe e Morada Nova.
O trecho da BR-116, no quilômetro 103, é de reta, sinalizado e tem boa condição de tráfego. As causas do desastre, portanto, são desconhecidas / O micro-ônibus, que procedia da cidade de Tabuleiro do Norte em direção a Fortaleza, ficou completamente destruído pela força do impacto da colisão/ Os corpos de três vítimas do acidente foram colocados nas margens da rodovia e cobertos com lençóis até a chegada da Perícia Forense (Pefoce) e do rabecão fotos: José Leomar
O micro-ônibus de placas NWP-0011, procedente da cidade de Tabuleiro do Norte (209KM de Fortaleza), trafegava no sentido Interior-Capital. O caminhão, que transportava combustível para a cidade de Icó (375Km de Fortaleza), teria invadido a pista contrária e batido lateralmente no veículo de menor porte.
O micro-ônibus tombou na margem da rodovia, deixando três mortos no local. O condutor da carreta, José Vieira Teixeira, 64 também teve morte imediata. A carreta ficou parada na contramão de direção.

FeridosAlém do condutor do caminhão, morreram Antônio Machado Freire, 53; Gerusa Maurício Maia, 54; e Francisco Harrison Rodrigues, 24, que eram passageiros do micro-ônibus. Três dos feridos foram levados para Russas, visto que as lesões foram consideradas leves.
Os feridos mais graves foram encaminhados ao Instituto Doutor José Frota (IJF), nesta Capital O motorista do micro-ônibus, Manoel Tomás da Costa, 49, foi levado de ambulância. Ele teve várias paradas cardíacas. Chegou a ser encaminhado à Sala de Ressuscitação, mas não resistiu.
O médico Helder Pinto, diretor da Emergência do IJF, informou que o motorista faleceu às 9h30. Ele teve politraumatismo. Já a passageira Maria Cecília Costa foi transportada no helicóptero ´Fênix 03´, da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).
Foi o primeiro pouso de uma aeronave, no heliponto do hospital, em situação real de emergência. O equipamento havia sido inaugurado no dia anterior pelo prefeito Roberto Cláudio.
A mulher foi encaminhada ao Risco I, setor do IJF considerado uma semi-UTI. A paciente, de acordo com as informações da Assessoria de Comunicação do hospital, está entubada, tendo em vista que sofreu traumatismo craniano. O estado de saúde dela é considerado gravíssimo.

CausasO que provocou o desastre na estrada ainda não pode ser determinado, embora exista a suspeita de que o motorista da carreta tenha cochilado no volante. O caminhão de placas OCN-8792 (cavalo mecânico) e OCN-9312 (tanque) seguia para Icó.
A sinalização no asfalto indica que o caminhão não poderia ultrapassar. Como não havia outros veículos além dos dois envolvidos no acidente, a suspeita é de que o caminhoneiro tenha dormido ao volante e passado para a pista contrária e provocado a tragédia. O laudo pericial deve ser divulgado dentro de um mês.

Outro acidente
Três pessoas ficaram feridas em consequência de um acidente ocorrido no começo da manhã de ontem, no cruzamento das avenidas Olavo Bilac e Sargento Hermínio, no bairro Ellery.
Uma topique do transporte alternativo de Fortaleza colidiu com uma motocicleta.

FERNANDO BARBOSAREPÓRTER                      Fonte, DN
Compartilhe este artigo :

Nenhum comentário:

Postar um comentário