terça-feira, 30 de abril de 2013

Em Ipú, Sávio Pontes abandona definitivamente a política e vende uma de suas emissoras de rádio


O Professor KT, durante a manhã desta terça-feira (30), no Programa Informativo 105 [FM Novo Tempo de Ipu], afirmou ter recebido as informações do ex-prefeito Sávio Pontes. 


Segundo o blogueiro e radialista Kleber Teixeira, o ex-prefeito confirmou está saindo oficialmente da política ipuense para se dedicar exclusivamente as empresas de sua família.
O ex-prefeito, que até então, era proprietário das emissoras, FM Novo Tempo e Regional AM, anunciou a venda da FM para o radialista e empresário João Bosco Farias e, disse também, que a AM está à venda e que até mesmo estaria em negociação com pessoas do atual grupo político de Ipu.
KT também informou que Sávio Pontes disse-lhe que não mais participará de reuniões políticas do grupo de oposição de Ipu.
FM Novo Tempo vendida
A noticia da venda da FM Novo Tempo também foi ventilada e confirmada pelos radialistas Rogério Palhano em seu Blog (Ipu em Foco) e Adauto Pontes no seu perfil do Facebook.
Rogério disse que em contato com o radialista anunciou que a venda ocorreu de forma parcelada e que os próximos dias o apresentador televisivo do sistema verdes mares estará em Ipu acertando os detalhes e adiantou que a emissora funcionará no mesmo prédio onde atualmente esta na Radio Iracema AM emissora também de sua propriedade.
Informações e Fonte: Kléber Teixeira (FM Novo Tempo) / Netcina (Luiz Fernando) / Ipu em Foco (Rogério Palhano).

Cura para HIV pode ser anunciada em alguns meses


                                        Rash comum na infecção aguda do HIV
Cientistas dinamarqueses estão no aguardo de um experimento que, se der certo, significa a cura  para o vírus HIV, causador da Aids.
Estão sendo conduzidos ensaios clínicos pelos pesquisadores, onde uma nova estratégia está sendo testada. Nessa estratégia, o vírus é despojado do DNA humano, onde se multiplica e é destruído permanentemente pelo sistema imunológico do paciente.

 O método tem como objetivo envolver a libertação do vírus HIV de "reservatórios" que estes formam no DNA das células, levando-o para a superfície das mesmas.

Uma vez "exposto" na superfície da célula, vírus pode ser eliminado de forma natural pelo sistema imunológico, capaz de criar uma vacina contra ele.
Teste em humanos
Atualmente os cientistas estão realizando testes em humanos, na esperança de provar que ele é eficaz. Ostestes já estão sendo realizados de forma bem sucedidos em laboratório.
Os estudos in vitro, aqueles nos quais são usadas células humanas em laboratório, a nova técnica foi tão bem sucedidada que, no começo do ano, que os pesquisadores receberam um prêmio do Conselho de Pesquisadinamarquês, cerca de R$ 5 milhões para darem prosseguimento na pesquisa, desta vez em humanos.
De acordo com Dr. Ole Sogaard, pesquisador sênior do Hospital da Universidade de Aarhus, na Dinamarca, que lidera o estudo, os primeiros sinais são promissores. “Estou quase certo de que teremos sucesso. O desafio será fazer o sistema imunológico dos pacientes reconhecer o vírus, depois de exposto, e destruí-lo.
Isto depende da força e da sensibilidade dos "sistemas imunes individuais”, afirmou. 15 pacientes estão participando dos ensaios e, se eles forem considerados curados do HIV, o tratamento será testado em uma escala mais ampla.
   Fonte: DN

Unidade Móvel de Odontologia do Sesc está em Reriutaba


A Unidade Móvel de Odontologia do SESC foi recebida em Reriutaba na tarde de ontem (29 ), em uma parceria da Prefeitura Municipal com o SESC.
Dentro de um conceito amplo de saúde e bem-estar, o atendimento odontológico sempre foi uma das prioridades desta nova Administração. Nesta linha, a ser feito um levantamento junto aos serviços odontológicos de nossa atenção primária constatou-se uma carência na população em geral, principalmente, na de baixa renda, que mesmo com os atendimentos ininterruptos de nossos cirurgiões dentistas nas unidades, ainda tem uma demanda reprimida.
Com a experiência de quem realiza uma media de 43 milhões de atendimentos por ano em seus Centros Sociais, o Serviço Social do Comercio – SESC regional Ceará, em parceria com a Prefeitura Municipal de Reriutaba, com o objetivo de ampliar esta ação, e contribuir para a melhoria da Saúde Bucal dos Reriutabenses, baseados no conceito de Promoção da Saúde, com diagnóstico, tratamento e controle diferenciado do processo saúde/doença ampliando a qualidade de vida e saúde desta comunidade, durante um período de 03 (meses) meses será oferecidos a toda população Reriutabense os serviços odontológicos abaixo relacionados:
Restaurações estéticas com resina composta fotopolimerizável;
Profilaxias;
Exodontias;
Tratamento endodôntico (canal de dentes anteriores/unirradiculares);
Orientações gerais sobre Saúde Bucal.
Segundo informações através do Secretário de Saúde Sr. Francisco José ,os atendimentos do OdontoSesc terão início após todos os equipamentos serem montados até o final desta semana.
"O que estamos oferecendo é um atendimento que potencializa e melhora a qualidade de vida da população de Reriutaba, com o objetivo de realizar um completo serviço odontológico, com a melhor tecnologia disponível para a realização deste procedimentos e oferecer a nossa comunidade além de procedimentos clínicos cirúrgicos-restauradores, minimizar a ocorrência de novos danos à saúde ", ressaltou o secretário de saúde Francisco Franzé.
“Reriutaba ganha muito com esta unidade móvel, pois é equipada com 04 (quatro) consultórios completos, com cadeiras odontológicas, aparelho de raios-X, autoclave, geladeiras, armários, gabinetes com pia e instrumentais diversos. Será uma aproximação desta secretaria da população e a soma de esforços para melhorar o serviço de saúde já oferecido em nossas unidades”, diz o secretário de saúde de Reriutaba Francisco Franzé.
Foi repassado ainda que a equipe do SESC estará visitando as escolas e fazendo uma avaliação de todas as crianças e em seguida também será feito uma avaliação das demais faixas etárias de cada cidadão Reriutabense.
O secretário informou ainda que mais detalhes estará informando nas emissoras de rádio local e através de um carro de som como também através de blogs e sites da cidade.
A carreta odontoSESC está bem no centro da cidade de frente a prefeitura municipal de Reriutaba
Fonte e foto: coberfest.net

segunda-feira, 29 de abril de 2013

NOVO MARACANÃ: BOLA VOLTA A ROLAR NO ESTÁDIO DO RIO DE JANEIRO


Após quase três anos fechado, o palco das finais da Copa das Confederações e do Mundial de 2014 reabre com ampla reforma


O maior "templo" do futebol reabriu as portas. Após dois anos e oito meses de reformas, o Maracanã recebeu o jogo entre amigos de Ronaldo e amigos de Bebeto. A presidenta da República, Dilma Rousseff, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e o prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes, foram algumas das autoridades presentes.
Com capacidade para 78.838 pessoas, a arena do Rio de Janeiro para a Copa das Confederações e Copa do Mundo teve cerca de 30% da ocupação neste primeiro teste. O público foi formado por cerca de oito mil operários que ajudaram na reforma do estádio, além de familiares dos trabalhadores e convidados.
Antes de a bola rolar, entraram em campo os músicos Naldo, Martinho da Vila, Neguinho da Beija-Flor e Preta Gil. Em seguida, o Hino Nacional foi interpretado por Sandra de Sá, Fernanda Abreu, Ivan Lins e Eduardo Dusek, torcedores de Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo, respectivamente.

O segundo teste programado para o Maracanã será em 15 de maio, com jogo a ser ainda definido, mas com 50% da capacidade do estádio. No dia 2 de junho, com plena carga de ingressos, o evento será o amistoso entre Brasil e Inglaterra. As partidas servirão para checar detalhes da arena, para que ela esteja em perfeitas condições para receber três jogos da Copa das Confederações de 2013, torneio que será realizado de 15 a 30 de junho.
A arena receberá duas partidas válidas pela primeira fase da competição: México x Itália, em 16 de junho, e Espanha e Taiti, no dia 20. A grande final está marcada para 30 de junho. A Seleção Brasileira só terá o privilégio de atuar no estádio se chegar à decisão.
O Maracanã também será o palco da final da Copa do Mundo da FIFA de 2014. A partida será em 13 de julho. Quando a bola rolar nesse dia, o estádio será o segundo a ter duas decisões. O primeiro foi o Azteca, no México, em 1970 e 1986. No caso do Maracanã, a final de 1950 marcou a vitória do Uruguai sobre a Seleção Brasileira, de virada, por 2 x 1. A arena receberá outras seis partidas do Mundial: quatro pela primeira fase, uma das oitavas de final e outra nas quartas.
» Clique em cada lado da imagem para comparar o estádio em março de 2012 com abril de 2013

Características

Da estrutura antiga ficou apenas a fachada, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Com área construída de 124 mil m² (antes eram 112 mil m²), as reformas tiveram como prioridade garantir conforto e segurança aos espectadores. O acesso aos cinco níveis da arena pode ser feitos por meio de 17 elevadores, sendo oito panorâmicos, 12 escadas rolantes, que antes não havia no estádio, além de seis rampas.
Nas arquibancadas, um colorido diferente. Os quatro tipos de assentos são em tons de amarelo, azul e branco. Colocados de forma dispersa, eles dão ideia de movimento. Também chamam a atenção os quatro telões, cada um com 98m², suspensos nos quatro cantos da cobertura. Os placares permitem ao público acompanhar lances de jogos e receber as mais variadas informações e dados. O sistema de som da arena reúne 78 alto-falantes dispostos em 26 conjuntos de três caixas, todos fixados na estrutura que dá suporte à cobertura. Oito desses conjuntos são voltados para o campo e os demais, para a arquibancada.
Na área VIP há camarotes climatizados, mobiliados, com sanitário privativo, espaço reservado com 10 mil assentos premium na arquibancada, além de um lounge de convivência e serviços de alimentação exclusivos. O Maracanã passa a contar com mais banheiros, 292 no total, e 60 bares: antes eram 24.
Para garantir a claridade necessária à prática do futebol e para a transmissão de imagens pela televisão foram instalados 396 refletores de dois mil watts cada. Para o trabalho da imprensa, oito estúdios de TV na altura das arquibancadas e outros quatro no nível dos vestiários foram construídos.
A grama é da espécie Bermuda Celebration, com folhas mais finas, e permite que a bola role mais rápida e suave, sem salteamentos. O campo, inclusive, foi reduzido, passando a ter dimensões de 105m x 68m. O local recebeu um novo sistema de drenagem que duplicou a capacidade de vazão.
Os quatro vestiários, equipados com banheiras, boxes e duchas foram elevados, passando a ficar acima do nível do campo. Os atletas sentem a vibração da torcida mais perto. As arquibancadas estão mais inclinadas. A primeira fileira fica a uma distância de 14m do campo.
Outra novidade é a cobertura. Formada por uma estrutura de cabos tensionados, erguidos pelo processo conhecido como big lift, o “teto” foi coberto por uma membrana autolimpante e translúcida, que possibilita condições de luz uniforme, inclusive nas áreas superiores das arquibancadas.
A nova cobertura também capta água da chuva para reutilização em uso não potável nos banheiros. Isso faz parte da certificação LEED (Leardership in Energy and Environmental Design), concedido a empreendimentos que apresentam alto desempenho ambiental e energético, em atendimento aos padrões internacionais. O investimento total na reforma do Maracanã foi de R$ 808,4 milhões, sendo R$ 400 milhões de financiamento federal.


Outras arenas

Além do Maracanã, outros quatro estádios da Copa das Confederações já estão sob avaliação do Comitê Organizador Local: o Castelão, em Fortaleza; o Mineirão, em Belo Horizonte; a Fonte Nova, em Salvador; e a Arena Pernambuco, em Recife. O Estádio Nacional de Brasília, que receberá a partida inaugural da Copa das Confederações, tem a entrega agendada pelo Governo do Distrito Federal para 18 de maio. As outras seis arenas da Copa do Mundo da FIFA 2014 têm previsão de finalização até o final de 2013.



Fonte: Gabriel Fialho – Portal da Copa





As dez concorrentes ao título de Rainha de Pires Ferreira, já foram definidas



O município de Pires Ferreira é notabilizado pelas suas festas em celebração ao aniversário de sua emancipação. Um dos eventos mais tradicionais das festividades é a célebre Escolha da Rainha do Município, que, representa um dos momentos mais aguardados da celebração. 
As inscritas para o concurso, primeiro passam por uma pré-seleção, que neste ano ocorreu novamente na Escola Alzira Maria de Araújo, com um bom público que participou ativamente através de aplausos e gritos de incentivo para suas candidatas favoritas. A pré-seleção pode ser considerada como um bom aperitivo para o desfile, proporcionando uma impressão capaz de criar uma expectativa. As candidatas ao título de Rainha concorreram a 10 vagas. Neste ano o total de inscritas foram 17.


As dez finalistas que foram escolhidas pelos jurados e irão concorrer ao título de Rainha do município são, em ordem alfabética:
Andressa Simplício Bezerra (19) Sede;



Antonia Aldeni Ferreira (16) Santa Tereza II;

 



Antonia Regilane Silva (19) Taboleiro;

 



Francisca Thaís Duarte (17) Sede;

 


Gerlândia Ferreira (15) Santo Antonio;

 



Maria de Fátima Costa (17) Marruás dos Paiva;
 


Maria Germana de Sousa Pereira (18) Delmiro Gouveia;

 


 Maria Germana Rodrigues Damasceno (15) Otavilandia;
 


Maria Lais da Silva Lins (17) Sede;

 

Rafaela Rodrigues (17) Delmiro Gouveia.
 




A futura Rainha receberá a faixa de Mariana Rodrigues Farias, que foi a campeã do concurso ano passado, onde faturou umA Moto Honda Biz 2012. O desfile que elegerá a Rainha do Município de 2013 acontecerá no sábado dia 25/05. Façam suas apostas.
                                                                  
Fonte:Pires Ferreira Noticias


Acidente entre caminhão e carreta no Ceará, deixa três pessoas mortas


O motorista de um caminhão invadiu a contramão e bateu de frente com uma carreta que vinha no sentido contrário.


Acidente ocorreu na cidade de Jati, no interior do Ceará, nesta sexta (26). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, um motorista invadiu a contramão.
Um acidente em Jati, no interior do Ceará, deixou três pessoas mortas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu na tarde desta sexta-feira (26), na BR-116, próximo à cidade de Penaforte, no Sul do Ceará.
Ainda segundo a polícia, o motorista de um caminhão invadiu a contramão e bateu de frente com uma carreta que vinha no sentido contrário. Os dois motoristas e um passageiro morreram na hora.
A polícia ainda investiga as causas que levaram um dos motoristas a invadir a contramão.

Fonte: G1 CE

sábado, 27 de abril de 2013

ALERTA: Ceará registra 4 mortes por dengue hemorrágica em 2013

O Ceará registrou mais 3 mortes por dengue, segundo boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (26), pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). O interior registrou as primeiras mortes por dengue hemorrágica, em Caucaia e Iguatu. Uma pessoa morreu em Fortaleza em decorrência da doença. A secretária de Saúde já havia informado uma morte por complicação da doença, no início do mês.
Em relação ao número de pessoas infectadas pelo mosquito Aedes aegypti, o Estado registrou mais de 900 novos casos entre os dias 20 e 26 de abril, contra 136 casos (14 e 19 de abril).
No ano, já são 2.711 casos de pessoas com a doença, em 91 municípios cearenses. A Capital e o município de Tauá apresentam os maiores números de infecções com 774 e 550 casos confirmados, respectivamente. Além de Tauá, Pereiro e Itatira apresenta incidência de dengue superior a 300/100.000 habitantes.
Mais de 50 mil casos de dengue foram confirmados em 2012
No ano passado, o Ceará apresentou 51.701 casos confirmados de dengue em 167 municípios cearenses. Segundo informações da secretária de Saúde do Estado, foram confirmados 11 mortes de Febre Hemorrágica da Dengue (FHD) e 25 óbitos de Dengue com Complicação (DCC).
Fonte: Diário do Nordeste

PM de Varjota recupera moto tomada de assalto em Reriutaba de vítima guaraciabense


Enquanto a Força Tática da PM de Varjota comandada pelo sargento B Sousa dava apoio a operações na região de Santa Quitéria, a outra Viatura, a do POG - Policiamento Ostensivo Geral varjotense, através da equipe comandada pelo cabo Teixeira e composta pelo soldado Diego faziam rondas na zona rural de Varjota, após tomar conhecimento de um assalto em Reriutaba.
O assalto ocorreu na manhã desta quinta (25/04/13), por volta das 07h00, na região de Oitizeiro, em uma estrada carroçável, na zona rural de Reriutaba, onde foi tomada uma moto Honda, Tornado, vermelha, ano 2007, placas MOV 2787, inscrição de Guaraciaba do Norte, da pessoa de nome Daniel Ferreira de Paiva, 28 anos, vendedor, residente em Guaraciaba do Norte.
Em entrevista ao Jornal Regional Regional das FMs 98 (Varjota e Reriutaba) e site Roberto Lira Notícias, Daniel informou que trafegava em sua moto, quando de repente 3 elementos pularam no meio da estrada, um armado de revólver e dois portando pedaços de ferro, tipo espeto e, encapuzados, anunciaram o assalto, levando a moto, um celular e uma pequena quantia em dinheiro. Nenhuma peça foi retirada da moto, que foi recuperada apenas com uma diferença: o pneu traseiro furado.

Fonte: RobertoLiraNotícias

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Reriutaba: Carro cai em ribanceira na CE 366, na ladeira de Oitizeiro


Um carro de placas NUZ 1353 Fiat Uno,branco,inscrição de Fortaleza, caiu em uma ribanceira nas margens da CE 366, entre as localidades de Oitizeiro e Pedra Funda em Reriutaba, na tarde desta quarta-feira(24/04).
Segundo informações, o carro presta serviços a Prefeitura de Reriutaba e no momento do acidente apenas o motorista de nome Américo, estava no veículo.
O automóvel seguia da região do Pé de Serra com destino a sede de Reriutaba, quando na descida da ladeira de Oitizeiro, já chegando em Pedra Funda, o motorista teria perdido o controle e ao sobrar em uma curva ele tentou tira-lo para a pista, mas  com o carro desgovernado caiu em uma ribanceira ficando a uma distancia de cerca de 30 metros da pista.
Felizmente só houve danos materiais e o motorista saiu sem ferimentos, pois estava com cinto de segurança. O matagal que fica nas margens da rodovia ajudou a diminuir o impacto.





Fonte e fotos: Reriutaba Noticias