segunda-feira, 27 de maio de 2013

Prefeito Dr. Galeno assina ordem de serviços para construção da Academia da Saúde em Reriutaba


Aconteceu por volta de 8 horas da noite desta quinta-feira(23/05), a solenidade de assinatura da ordem de serviços para a construção da Academia da Saúde em Reriutaba. Na ocasião várias autoridades falaram, inclusive o secretário de Saúde Dr. Franzé e o Prefeito Dr.Galeno, os quais falaram da grande importância que a Academia da Saúde terá para a população de Reriutaba.
A obra é uma parceria do Governo Federal e Município, e terá um custo de R$180.000,00.
Em suas palavras o prefeito disse que está trabalhando diuturnamente a fim de trazer benefícios para o município.  Segundo ele, além destas obras que estão sendo iniciadas, está sendo conseguida uma Ambulância do SAMU(Serviço de Atendimento Móvel de Urgência)  e mais uma ambulância para o hospital, além de um outro automóvel tipo camioneta 4x4.
Na ocasião ele falou que nesta área que será construída a Academia da Saúde, também será construído um Ginásio Poliesportivo e está analisando a possibilidade da construção de uma quadra de vôlei com areia e iluminação, ficando um complexo: de Posto de Saúde, Academia da Saúde e espaço para esporte de diversas modalidades.(A área compreende o posto de Saúde da Vila Nova.) Disse ainda que recebeu uma ligação do governo do estado oferecendo a construção de um Centro de Educação Infantil em Reriutaba, no modelo padrão do estado, e que apenas a prefeitura disponibilizasse um terreno, o que de pronto foi providenciado, e segundo ele, amanhã(24/05), já estarão enviando ao governo do estado a área de onde será construída mais esta obra. Também anunciou que no próximo dia 31 de maio, irá  assinar  a ordem de serviços para a construção do Posto de Saúde de Campo Lindo, e adquiriu um terreno no bairro Açude do Mato, onde possivelmente construirá um posto de saúde e uma creche, para atender aquele bairro e o bairro do Engenho.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Cooperativa Universitária de Capacitação Profissional Agora Também em Varjota

Estamos com matriz em Fortaleza e agora uma filial em Reriutaba, brevemente estaremos  em sua cidade.Cooperativa Universitária de Capacitação Profissional em parceria com Studio Pedro Produções e Eventos .Contatos (88)99376023 - 99143351  
Falar com: Pedro ou Maria José.

domingo, 19 de maio de 2013

Reriutaba: Prefeito assina ordem de serviços para construção da Unidade Básica de Saúde em Oitizeiro.


O prefeito de Reriutaba, Dr.Galeno Taumaturgo, assinou na noite deste sábado(18/05), a ordem de serviços para a construção do novo Posto de Saúde em Oitizeiro(Unidade Básica de Saúde-Oitizeiro).
A construtora que ganhou a licitação foi a Deltacon Construções e Engenharia LTDA-ME.
O orçamento Total da obra é de R$238,438,18, e é uma pareceria do Governo Federal e Prefeitura Municipal de Reriutaba.
A construção será iniciada nesta segunda-feira(20/05), e a conclusão da obra está prevista para o dia 08 de agosto de 2013.
A solenidade de assinatura da ordem de serviços, que contou com a presença de várias autoridades, aconteceu na Capela de Santo Expedito, por ocasião de uma chuva que caía em Oitizeiro naquele momento.
Na ocasião várias autoridades falaram da importância desta Unidade Básica de Saúde para esta comunidade. O vereador Chico Carnaúba também falou aos presentes, e pediu ao prefeito que fosse construída uma praça próximo ao posto, e ainda indicou os nomes dos Saudosos: Manoel Zeferino da Silva(Sr.Nequim), para dar nome ao novo posto, e Francisco Peres da Cunha(Chiquinho Peres), para dar nome a praça, pois essas pessoas fizeram parte  dos primeiros moradores da comunidade.

Em suas palavras, o prefeito disse que esta é apenas a primeira obra para dar ponta-pé inicial ao seu mandato, no que diz respeito a grandes obras. Disse também que já na próxima semana irá assinar a ordem para a construção da Academia da Saúde na sede de Reriutaba, e até o final do mês irá assinar outra ordem de serviços para construção do novo Posto de Saúde de Campo Lindo.
Também estão sendo perfurados novos poços profundos. 
Na comunidade de Campo Lindo um poço foi perfurado sexta-feira(17/05), e neste sábado foi iniciado a perfuração do poço na localidade de Quandú.




Secretário de Saúde Franzé


representante da construtora

Silvania (testemunha)

César(testemunha)

Fonte:Luiz Silva

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Bispo Dom Odelir visitará Reriutaba nos dia 17 a 19 de maio



O Bispo Diocesano de Sobral, Dom Odelir José Magri, visitará Reriutaba nos dias 17 a 19 de maio. A visita pastoral que o bispo fará é oficial e de cunho jurídico e pastoral.
No dia 17 o bispo participará de um encontro com o pároco e secretário paroquial, onde conhecerá a estrutura e organização da secretaria. No decorrer do dia fará visitas a várias instituições e participará de celebrações.
No dia 18 participará de um café da manhã e visitará os feirantes, em seguida participará de vários encontros com membros da igreja, e as 16 horas celebrará uma Santa Missa na comunidade de Oitizeiro com a presença de fiéis das capelas de Palmeira, Oiticica e localidades vizinhas. As 19 horas celebrará em Amanaiara com a presença das comunidades de Bom Lugar e Sombrio.
Dia 19 participará de um café da manhã as 7 horas e as 8 horas irá celebrar uma Santa Missa em Campo Lindo.
A missa de encerramento da visita do Bispo a Reriutaba acontecerá as 17 horas do dia 19, na igreja matriz.
Confira a programação na íntegra:





Reriutaba: Morre o senhor Pedro Marques


Faleceu na manhã desta terça-feira(14/05), o Sr. Pedro Marques, pai do nosso Amigo Rafael Marques proprietário da Mark's Provedor em Reriutaba. O mesmo sofreu um AVC no último sábado(11/05) e até então estava internado na UTI de um Hospital em Sobral.
Ele era esposo da Dona Toinha Duarte e pai do Júnior, Rafael e Fábio Marques.
O corpo está sendo velado em sua residencia em frente ao Posto Santa Inês em Reriutaba e será sepultado no cemitério da cidade.
Nossos sentimentos a família Marques e Duarte.
E-MAIS
Morre o sr. Benedito Bazé.
Também faleceu o Senhor Benedito Bazé(como era conhecido). Ele faleceu em Fortaleza onde estava passando por um tratamento de saúde, devido a um câncer no estomago.
Benedito Bazé  era morador da localidade de Juré, na região do Pé de Serra em Reriutaba, e era bastante conhecido no município, pois tinha problema nas cordas vocais e falava bastante fanhoso.
Fonte 

terça-feira, 7 de maio de 2013

Imagens Fortes: Túmulo de Topete, é violado e cabeça degolada e jogada na CE


Notícia de Fagner Freire // terça-feira, maio 07, 2013 7 de maio de 2013// 


A Polícia de Guaraciaba do Norte apura a violação de um túmulo no cemitério da localidade de Várzea dos Espinhos ocorrido na manhã dessa terça-feira (07/05).

O túmulo que foi violado é do "Raimundo Topete", que foi assassinado no último sábado (04/05) com requintes de pistolagem. A cabeça do defunto foi cortada e deixada nas proximidades do Distrito de Mocambo em Guaraciaba do Norte, na CE que liga os distritos de Várzea dos Espinhos e Mocambo. As Polícias Civil e Militar estiveram no local para averiguar o ocorrido.
O repórter Júnior Ximenes esteve no local onde a cabeça foi deixada e gravou e registrou a ocorrência

domingo, 5 de maio de 2013

Studio Pedro Produções e Mary Fotos agora no Centro de Reriutaba.


Studio Pedro Produções e Mary Fotos em Parceria com a Cooperativa Universitária de Fortaleza, Agora no Centro de Reriutaba.
Trabalhamos com Fotos e Filmagens em Geral,
Fotos 3 x 4
Pesquisas Escolares
Cursos Profissionalizantes
Banner e Books entre outros.
Conheça nosso escritório no centro de Reriutaba ao lado do Comércio 3 Irmão do Erivaldo
(88) 99376023- 99143351 !!!!!
Org. Pedro Castro e Maria José

Guaraciaba do Norte: Crime com característica de pistolagem assusta Distrito de Mocambo



Crime com características de pistolagem no município de Guaraciaba do Norte Notícias dão conta de uma execução sumária na localidade de Mocambo, Distrito de Guaraciaba do Norte, que vitimou uma pessoa conhecida como "Raimundo Topete."

Duas pessoas chegaram em uma moto, fuzilaram a vítima. Sabe-se, que "Topete" respondia a diversas acusações. Depois do crime os dois homens fugiram em direção a Guaraciaba do do Norte.

A polícia foi acionada, e começa as diligências no sentido de identificar e capturar os possíveis responsáveis. O crime aconteceu por volta das 18:30h, sendo presenciado por diversas pessoas, numa lanchonete em mocambo.

A comunidade de Mocambo se encontra em estado de choque com a barbaridade do crime. O corpo se encontra ainda no local a Polícia de Guaraciaba do Norte isolou o local e está aguardando a chegada do IML.



Fonte: Diassis Lira

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Acidente na descida da serra da Ibiapaba envolve dois veículos O acidente aconteceu entre Reriutaba e Guaraciaba do NorteUm acidente envolvendo um caminhão meia carga e um Fiat deixa três pessoas feridas no início da tarde desta terça feira, (30-04), por volta das 13 horas na CE 366, que liga as cidades de Guaraciaba do Norte e Reriutaba. Segundo informações do motorista do caminhão, na hora do acidente chovia forte e tinha muita serração (neblina), o que pode ter causado o acidente. O caminhão vinha subindo Serra, no sentido Reriutaba/Guaraciaba e o Fiat descia no sentido contrário e em uma cuva fechada da Serra, logo depois da cruz de Santa Izabel, a condutora do Fiat perdeu o controle do carro e se chocou de frente com o caminhão. O motorista e o ajudante do caminhão, não tiveram ferimentos, já os ocupantes do Fiat, ficaram com ferimentos. A condutora do automóvel a Senhora Sandra sofreu alguns ferimentos no rosto e fratura em um dos braços, a passageira identificada como Hozana, teve ferimentos no rosto e fraturou em um braço e o outro passageiro identificado como Orleandro, teve ferimentos leves, causados pelo impacto do cinto de segurança no ombro e na área da cintura. Os três ocupantes do Fiat sofreram ferimentos causados pelo cinto de segurança, mais isso foi o de menos, pois vendo a situação em que o carro ficou, os ocupantes da parte da frente foram salvos pelo cinto de segurança. O caminhão teve poucos danos, já o Fiat ficou muita avariado, com a parte da frente totalmente destruído. O Fiat prestava serviço para a Secretaria de Ação Social do município de Guaraciaba do Norte. Segundo informações o caminhão transportava material de construção, que seria entregue no comércio de Guaraciaba e o carro pequeno iria para Fortaleza levando documentos da Secretaria de Ação Social do Município. Fonte: www.diassislira.com.br


Um acidente envolvendo um caminhão meia carga e um Fiat  deixa três pessoas feridas no início da tarde desta terça feira, (30-04), por volta das 13 horas na CE 366, que liga as cidades de Guaraciaba do Norte e Reriutaba.
Segundo informações do motorista do caminhão, na hora do acidente chovia forte e tinha muita serração (neblina), o que pode ter causado o acidente.

O caminhão vinha subindo Serra, no sentido Reriutaba/Guaraciaba e o Fiat descia no sentido contrário e em uma cuva fechada da Serra, logo depois da cruz de Santa Izabel, a condutora do Fiat perdeu o controle do carro e se chocou de frente com o caminhão.
 O motorista e o ajudante do caminhão, não tiveram ferimentos, já os ocupantes do Fiat, ficaram com ferimentos. A condutora do automóvel a Senhora Sandra sofreu alguns ferimentos no rosto e fratura em um dos braços, a passageira identificada como Hozana, teve ferimentos no rosto e fraturou em um braço e o outro passageiro identificado como Orleandro, teve ferimentos leves, causados pelo impacto do cinto de segurança no ombro e na área da cintura. Os três ocupantes do Fiat sofreram ferimentos causados pelo cinto de segurança, mais isso foi o de menos, pois vendo a situação em que o carro ficou, os ocupantes da parte da frente foram salvos pelo cinto de segurança.
O caminhão teve poucos danos, já o Fiat ficou muita avariado, com a parte da frente totalmente destruído. O Fiat prestava serviço para a Secretaria de Ação Social do município de Guaraciaba do Norte.
Segundo informações o caminhão transportava material de construção, que seria entregue no comércio de Guaraciaba e o carro pequeno iria para Fortaleza levando documentos da Secretaria de Ação Social do Município.



Fonte: www.diassislira.com.br


Reriutaba: Vila União do Quandu é campeão no torneio do Dia do Trabalho


O time Vila União do Quandu foi consagrado campeão do tradicional torneio do Dia do Trabalho naquela localidade. Depois de ficar empate com o Mila de Guaraciaba de 0 x 0 no jogo normal, houve os pênaltis  mas novamente ficou empate de 11 x 11. Sem poder prosseguir o jogo, devido a falta de iluminação, o árbitro junto com os dois times entraram em acordo e a decisão foi através de uma moeda, isto mesmo! foi decidido através do "cara ou coroa", e o time do Quandu saiu Campeão e o Mila de Guaraciaba Vice-campeão.
O tradicional torneio da localidade de Quandu já acontece há 15 anos e traz times de várias localidades e cidades vizinhas.
A partida este ano foi transmitida ao vivo através da rádio Gems Fm 103,5 e o site da emissora, além dos blogs e sites que retransmitem a emissora, entre eles o Reriutaba Notícias.

decisão do torneio na moeda, depois de empate nos penaltis


                                              Vila União, taça de campeão

                                           Equipe esportiva rádio Gems fm




Fonte: Reriutaba Noticias