terça-feira, 30 de julho de 2013

Colisão entre duas motos entre Varjota e Reriutaba

O fato aconteceu por volta das 07h00 desta segunda (29/07/13), na rodovia CE 366, à altura do km 35, nas proximidades do Posto de combustíveis do senhor Ediberto, em Varjota. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual - PRE, uma das vítimas foi José Vanderlândio da Silva, 34 anos, natural e residente no município de Pires Ferreira, mas que trabalha em uma empresa que presta serviço à Coelce.
Ele conduzia uma moto Honda Titan, CG 150, de cor preta, vindo a colidir com Carlos Henrique Cunha Oliveira, 20 anos, servente, que conduzia uma moto Shineray, 50, de cor prata.
O condutor da Titan sofreu uma lesão em um dedo da mão. O mais foi apenas danos materiais.
Fonte e foto: RobertoLiraNotícias.net

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Em Reriutaba, milhares de pessoas no IX Arrasta-pé Carnaúba

Quadrilha Luar do Sertão de Sobral, ficou em primeiro lugar.
(Foto: panicomania)
Aconteceu nos dias 27 e 28 de julho, o 9° Arrasta-pé Carnaúba. Os dois dias com grande multidão presente. Dia 27 se apresentaram as Bandas: Pé de Ouro, Zezo e Manu Castro e Forró Charme. Neste domingo quem trouxe milhares de pessoas para o Arrasta-pé, foi as bandas Forró Real e Limão com Mel. 
Várias quadrilhas da região disputaram a premiação, e ficou em primeiro lugar o Arraiá Luar do Sertão de Sobral, que ganhou uma premiação de R$2,000(dois mil reais). No ano passado o Arraiá Luar do Sertão também havia ficado  em primeiro lugar. O segundo lugar foi para o Arraiá Flor do Mandacaru de Cariré, e terceiro lugar para o Arraiá São João, de São João do Jaguaribe(ambos também foram premiados).
O evento ocorreu com tranquilidade.
foto: Zé Ricardo
Fonte: Luiz Silva

Na Cadeia de Ipu: Mulher é flagrada tentando entrar com celular na vagina e tentativa de fuga frustada

Uma mulher foi detida neste sábado (27/07), após tentar entrar com um aparelho celular na vagina, dentro da Cadeia Pública em Ipu, no estado do Ceará.
De acordo com os agentes prisional o aparelho de telefonia móvel foi apreendido com a suspeita após a revista íntima.

Durante a revista, o celular foi encontrado dentro da genitália de Maria Elizabete Pereira de Sousa, 20 anos residente no bairro do Breguedoff em Ipu. 
A mulher foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil onde foi lavrado contra a mesma um TCO só em seguida foi liberada.
Conforme a PM, o celular foi achado por uma agente penitenciário durante a revista. 
O telefone estava envolto de uma camisinha.
Tentativa de fuga frustada
Ainda na manhã do sábado, (27/07) após fazer uma inspeção de rotina o Agente Penitenciário de Plantão Guilherme percebeu que a grade de uma das celas na parte de trás do presídio se encontrava serrada imediatamente o agente pediu que os detentos saíssem da cela e todos ocupassem outra.
Uma equipe de soldagem compareceu ao presídio para realizar os reparos na grade danificada pelos presidiários que tentavam fugir. De acordo com o agente penitenciário de plantão que descobriu a tentativa de fuga os material utilizaram por eles foi uma serra que foi encontrada próximo a grade e para realizar o trabalho os mesmo utilizavam sabão, saco plástico e cinzas de cigarros para disfarçar o corte na grade.   
 
Fonte: IpuNoticias

domingo, 28 de julho de 2013

Em Ipu, acidente de moto manda dois para Sobral

Na noite de sexta-feira, 26, três jovens saíram de Ipu, em uma única moto, pilotada por um rapaz e em sua garupa duas moças. O destino foi Irajá, distrito de Hidrolândia, onde acontecia um encontro de paredões de som. Na madrugada deste sábado, 27, quando retornavam sofreram um acidente.

Os três jovens saíram de Ipu para o encontro de paredões de som em Irajá. Quando retornavam, já por volta das 4h30 da madrugada do último sábado, o pneu da moto estourou e ocasionou um sinistro em uma das curvas da estrada que liga distrito de Irajá a sede do município, Hidrolândia. Não conseguindo manter o controle, o jovem e as duas jovens caíram no asfalto. Os três não usavam capacetes e uma das jovens era menor de idade. Socorridos por um veículo que vinha no sentido Hidrolândia foram levados para o hospital daquele município onde receberam os primeiros socorros. A direção do HM de Hidrolândia ligou para o Hospital Municipal de Ipu e solicitou uma ambulância para buscar as vítimas. Depois de atendidos foram removidos.
No HM de Ipu, os três jovens chegaram por volta das 7h e foram reavaliados.
O condutor sofreu bastantes escoriações e uma forte pancada na cabeça. A jovem menor de idade teve o joelho direito bastante avariado pela queda e juntos foram transferidos para Sobral, sendo o rapaz para fazer uma tomografia e a jovem para ser avaliada por um médico especialista. A terceira jovem passava bem e foi liberada para ir pra casa.
O rapaz e uma das jovens são moradores do Bairro Grota. Já a outra jovem mora no Bairro da Caixa D'água. Os nomes dos jovens não foram fornecidos.
Fonte: Netcina

PM prende homem acusado de crimes em Ipu e São Benedito

Através de um cumprimento de mandato de prisão preventiva, expedido pela Comarca de Ipu pelo Juiz Dr. Lúcio Alves Cavalcante a Polícia Militar de Ipu realizou na noite da última, quinta-feira (25/07), a prisão de um ex-detento acusado da prática de crimes nas cidade de Ipu e São Benedito-CE.
João Paulo Clemente da Silva, 32 anos foi preso quando se encontrava próximo a Feira Livre de Ipu, conhecido popularmente de "Shopping Chão" realizado Grêmio Recreativo Ipuense. Ele é reincidente e já foi preso acusado dos crimes nos artigos: 155 (Furto), 12 (Tráfico de Drogas) e 14 (Porte ilegal arma).
De acordo com o Sargento Ferreira responsável juntamente com os soldados Cristiano, J. Olievira e Bezerra pela prisão do João Paulo no momento da prisão ele não resistiu e foi encaminhado para a Cadeia Pública de Ipu onde ficará a disposição da Justiça.
Fonte: ipunoticias.net

sábado, 27 de julho de 2013

Arraiá dos idosos no CRAS de Reriutaba

Aconteceu na manhã desta quinta-feira(25/07), mais um arraiá dos idosos. O evento aconteceu no Centro de Referencia e Assistência Social(CRAS). Na ocasião houve desfile para a escolha da Rainha Caipira 2013, e a apresentação de um casamento matuto, que por sinal foi muito bem apresentado e muito engraçado. Ainda aconteceu a apresentação da Quadrilha Arraiá Flor da Idade, com idosos da sede e localidades do município, todos caracterizados e bastante animados.
Uma realização da Secretaria de Ação Social e PMR.
integrantes do casamento matuto

apresentação da quadrilha dos idosos



noivos do Arraiá da 3ª idade

Rainha caipira 2013
Fonte:Luiz siva

Ministério Público Pede Afastamento de (a) Prefeito (a) de Cidade próxima ao Ipu

O Ministério Público de uma cidade próxima ao Ipu pediu a cassação do(a) gestor(a) da cidade por abuso de poder econômico no pleito passado. 
A promotoria acatou o pedido feito pelos advogados ligados a coligação política prejudicada, por comprovar através de documentos que a folha da Prefeitura da cidade sofreu um inchaço nos meses anteriores a eleição do ano passado. Para ficar aqui no exemplo, a folha de pagamento no final de 2011 tinha X funcionários e em agosto do ano seguinte quando faltavam poucos meses para as eleições, passou a ter quase 2X. A promotoria também percebeu que em novembro de 2012, tão logo terminaram as eleições, a Prefeitura voltou a ter X funcionários. 
Agora a decisão está com o Juiz da Comarca. Caso acate a decisão, teremos novas eleições nessa cidade brevemente.
     Fonte: Blog do KT

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Incrível Galo bate o Olímpia e é campeão

Atlético-MG vence por 2 a 0 no tempo normal e 4 a 3 nos pênaltis para ganhar a 1ª Liberta da históriaLUCIANO TRINDADE / ESPECIAL PARA O DIÁRIO
Pedro Vilela/ ReutersRonaldinho e Leonardo Silva vibram com o 2º gol, que levou o jogo à prorrogaçãoRonaldinho e Leonardo Silva vibram com o 2º gol, que levou o jogo à prorrogação
Pode acreditar, atleticano: o Galo é campeão da Libertadores! De forma heroica, o time conseguiu igualar a vantagem de dois gols construída pelo Olimpia no primeiro jogo da decisão. Não baixou a guarda na prorrogação e contou com a estrela de Victor para festejar a taça inédita nos pênaltis ( 4 a 3).
O arqueiro, que já havia sido o herói nas quartas e nas semifinais, brilhou novamente ontem, defendendo a cobrança de Miranda. Na última cobrança, Giménez mandou no travessão. Mas foi no sufoco...
Dramático/ A pressão prometida  pelo Galo desde os primeiros  minutos da decisão para reverter a vantagem paraguaia não passou de pressa e algumas chances desperdiçadas.
O goleiro Martín Silva, por sinal, só teve de se esforçar num chute de Ronaldinho Gaúcho, de fora da
 área, aos 10  minutos. A bola foi espalmada e a zaga do Olimpia afastou o perigo.
Era muito pouco para uma equipe que precisava de dois gols para, ao menos, levar a decisão 
para a prorrogação.
Enquanto isso, além de se fechar na defesa, os paraguaios também exploravam os contra-ataques. 
E levavam  mais perigo ao goleiro Victor do que o ataque atleticano levava ao paraguaio  Martín Silva.
Na etapa final, porém, o Olimpia abdicou do ataque. Aí, foi mais difícil segurar o Atlético. Logo
 no primeiro minuto do segundo tempo,   Rosinei cruzou rasteiro, Pittoni furou e a bola sobrou
 para  Jô. Num giro rápido, ele    bateu  no canto, indefensável: 1 a 0.
O gol reafirmou a confiança da torcida atleticana, mas a apreensão permaneceu. Pois o time 
continuava criando oportunidades, mas ora esbarra no goleiro ora parava na trave.
Somente aos 42 minutos, quando não havia mais unhas para o técnico Cuca roer, Leonardo

 Silva fez o segundo gol.
O zagueiro aproveitou cruzamento de Bernard e testou no contrapé de Martín Silva. A bola 
morreu no fundo das redes e o placar de 2  a 0 levou a decisão para a prorrogação.
Foram mais 30 minutos de intensa pressão do Atlético, mais duas bolas na trave,  porém,
 nada do gol do título sair.
Era, então, chegada a hora dos pênaltis e da consagração do Galo nas mãos de Victor...
Ficha técnica
Atlético-MG4-4-2
Victor; Michel (Alecsandro), Réver, Leonardo Silva e Junior Cesar; Pierre (Rosinei), 
Josué, Bernard   e Ronaldinho Gaúcho; Diego Tardelli (Guilherme) e Jô
T: Cuca
Olimpia
4-4-2
Martín Silva ; Candía, Manzur , Mazacote e Benítez ; Miranda, Alejandro Silva (Giménez), 
Aranda e Pittoni; Salgueiro  (Baez) e Bareiro (Ferreyra)
T: Ever Almeida
LIBERTADORES > FINAL — JOGO DE VOLTAOnde: Mineirão, em Belo Horizonte
Juiz: Wilmar Roldan (COL)
Gols: Jô a 1º e Leonardo Silva aos 41 do 2º
Renda e público: R$ 14.076.000  / 56.557
Pênaltis
Galo 4 x 3 Olimpia
Atlético-MG
Alecsandro
Guilherme

Leonardo Silva
Olimpia
Miranda (perdeu)
Ferreyra
Candía
Aranda
Giménez (perdeu)
Fonte:http://www.terra.com.br/portal/

Em Guaraciaba, acidente grave entre carro e moto deixa um em estado grave

Um acidente gravíssimo aconteceu no início da noite desta quarta feira, (24-07), por volta das 18 horas e 30 minutos, na CE 187 que liga Guaraciaba do Norte a São Benedito.
foto: facebook 
Segundo informações da polícia, aconteceu uma colisão envolvendo uma moto e carro, na CE 187 no Sítio Garrancho Velho, na zona rural do município, nas proximidades de um Orelhão telefônico lá existente.A moto era conduzida por Joelson Jerferson Nascimento Cavalcante de 19 anos. O condutor da moto ficou em estado grave, pois no momento do acidente ele teve a perna esquerda decepada e segundo informações de um médico do hospital de Guaraciaba, além de ter a perna decepada a vítima teve TCE grave e fraturas de costelas, o estado de saúde da vítima é considerado grave.Não sabemos informar se o motoqueiro usava capacete no momento do acidente. Um agravante foi a demora no socorro a vítima, pois segundo informações do hospital o motivo da demora foi falta de ambulância para transportar a vítima para Sobral, é que as duas ambulâncias que estavam no plantão tinham ido para Sobral e Tianguá, levando outros pacientes que necessitavam de cuidados especiais e com isso o hospital ficou descoberto de ambulância e tiveram que esperá uma ambulância de Croatá, que devido a distância entre as duas cidades ouve uma certa demora. Depois de toda a angustia dos familiares, a ambulância chegou e o levou para Sobral. Do local do acidente para o hospital a vítima foi socorrida na viatura da polícia militar. Vale ressaltar que todo o procedimento médico no local do acidente foi feito por uma médica do hospital de Guaraciaba.O carro envolvido no acidente era polo de cor bege de placas NQL 4804 com inscrição de Fortaleza e era conduzido por Wenio Pereira de Araújo de 21 anos morador de Fortaleza no Bairro de Fátima. Segundo informações da polícia o motorista do carro permaneceu no local do acidente até o socorro da vítima, depois foi até a delegacia onde prestou depoimento e em seguida liberado. A vítima é morador do Bairro Conceição em Guaraciaba.Agora é aguardar o desenrolar do inquérito policial para saber quem teve culpa no acidente.Não temos muitas informações das características da moto, pois segundo a polícia a mesma estava sem placa.A ocorrência foi atendida pela viatura da polícia militar de Guaraciaba, comandada pelo Sargento Aldemar e sua equipe de policiais.
Fonte: blog Diassis Lira, com informações da polícia e do hospital, foto do acidente: facebook de Carlos Geronimo.Fonte: blog Diassis Lira, com informações da polícia e do hospital, foto do acidente: facebook de Carlos Geronimo.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Colisão entre carro e moto no centro de ReriutabaNa tarde desta quarta-feira(24/07), aconteceu uma colisão entre um carro de placas: HXV 5244,  inscrição de Fortaleza e uma moto Titan de placa HXI 1869, de Reriutaba. O acidente aconteceu defronte a Prefeitura de Reriutaba. O rapaz que pilotava a moto fazia entrega de água mineral para um comercio da cidade quando sofreu o acidente. Ele saiu com algumas escoriações pelo corpo e uma forte pancada na coxa, mas foi imediatamente socorrido para o hospital Rita do Vale Rego de Reriutaba e deverá passar por exames médicos e possivelmente será liberado, pois mesmo com as lesões ele aparentava está bem.
Fonte: Luiz Silva

Morre no Hospital Regional de Sobral, o reriutabense Orlando, filho da dona Branca

Por volta de 4:30min da manhã desta Quarta-Feira, o reriutabense Orlando veio a óbito no Hospital Regional de Sobral. O mesmo foi internado  no referido hospital após ser vítima de uma pneumonia aguda. Orlando já se encontrava internado há 16 dias. Segundo informações de familiares, o mesmo teve seu quadro agravado nos últimos dias. Ele era casado com a Sra. Arlene, desta união tiveram três filhos. Orlando sempre esteve ao lado da família Aguiar de Reriutaba, e desde os 11 anos de idade convivia e trabalhava ao lado da referida família. Orlando é filho da Dona Branca do Bairro Vila Nova, como é carinhosamente chamada pelos os que a conhecem.O Corpo está sendo velado em sua residência ao lado do antigo Reriutaba Clube , a missa de corpo presente será hoje às 16h na igreja matriz e seu corpo será sepultado no cemitério de Reriutaba pela manhã de Quinta-Feira.

Fonte: Coberfest.net

terça-feira, 23 de julho de 2013

Morre aos 72 anos o sanfoneiro Dominguinhos

Músico faleceu em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas.
Morreu, nesta terça-feira (23), o sanfoneiro Domiguinhos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
José Domingos de Morais tinha 72 anos e faleceu às 18h em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas.
O sanfoneiro foi internado em dezembro de 2012 com quadro de arritmia cardíaca e infecção respiratória e teve uma parada cardíaca em janeiro. Ele colocou um marca-passo no tempo em que esteve internado em Recife.
O músico brasileiro ficou internado no Hospital Sírio Libanês desde 13 de janeiro, depois de vir transferido de Pernambuco.
Ainda na manhã desta terça-feira (23), o filho de Dominguinhos, Mauro, revelou ao R7 que o estado de saúde do sanfoneiro, internado havia sete meses, não havia apresentado melhoras.
— A saúde dele não está boa e permanece igual. Quando a gente fala que ele saiu da UTI, as pessoas acham que ele está andando e falando normalmente. Não é assim. A gente fica torcendo, mas infelizmente, tudo continua igual.(fonte: R7)

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Studio Pedro Produções e Mary Photos (oitizeiro Reriutraba)

O Studio Pedro Produções e Mary Photos agradece aos cliente e amigos pela confiança em nosso trabalho. No intuito em oferecer um trabalho de qualidade para nossos clientes investimos em novos equipamentos, e no próximo trabalho estaremos inaugurando a mais nova câmara fotográfica do Studio, mais qualidade por um Preço bem acessível. Cobrimos vários tipos de eventos com Fotos e filmagens,(Casamentos, todos tipos de aniversários, batizados,serestas entre outros)
Contatos:(88) 99376023 - 99143351

Facebook,s
Studioppe@hotmail.com
maryfelix02@live.com
Org. Pedro Filho e Maria José
Oitizeiro - Reriutaba - CE

PROMOÇÃO DE FÉRIAS NA GL AUTO CENTER EM RERIUTABA

Aproveite as promoções de férias na GL Auto Center e dê uma geral no seu carro.
. Limpeza de bico completo com troca de filtros de ar e combustível, apenas R$100,00
.Alinhamento completo com troca de óleo R$100,00
.Revisão completa R$100,00
 - Na revisão completa, com limpeza de bico, troca de óleo e alinhamento, você economiza R$50,00, é isto mesmo!  incluindo todos itens anterior  por apenas R$250,00.
Vá agora mesmo na GL Auto Center , rua São José próximo a antiga maternidade em Reriutaba.
Org. Zé Aldir.
Tel. 88 - 9934 7275 OU 88 - 9732 5366
SERVIÇOS EM MOTORES

MECÂNICA EM GERAL
Fonte: Luiz Silva

Reriutaba: Festival de Quadrilhas Arrasta-pé carnaúba 2013


Vem ai o 9° Arrasta-pé Carnaúba em Reriutaba. 
Este ano o evento acontecerá dias 27 e 28 de julho, com disputa de quadrilhas regionais e premiação em dinheiro. 
Uma mega estrutura de palco, som, arquibancadas, banheiros químicos, telão e barracas com comidas típicas estão sendo montadas, além de total segurança.
Confira as atrações:
27 de julho: 
PÉ DE OURO ,ZEZO e MANU CASTRO 
28 de julho
LIMÃO COM MEL e FORRÓ REAL 
REALIZAÇÃO : PREFEITURA MUNICIPAL DE RERIUTABA E SECRETARIA DE CULTURA

Fonte: Luís Silva