segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Reriutaba entrega 40 casas populares

A Prefeitura Municipal de Reriutaba através de parceria com o Governo Federal está entregando 40 casas populares no valor de R$ 25.000,00 (vinte cinco mil reais) à população reriutabense, distribuídas entre a sede e os distritos de Amanaiara e Campo Lindo.
Agora as famílias de nosso município que não tinham onde morar estarão realizando o sonho de ter uma casa própria, um lar para viver e criar os filhos.
Minha Casa Minha Vida 2

Essa é a segunda fase do programa Minha Casa Minha Vida que é do Governo Federal e que tem transformado o sonho da casa própria em realidade para muitas famílias brasileiras. Em geral, o Programa acontece em parceria com estados, municípios, empresas e entidades sem fins lucrativos.(reriutaba.ce.gov.br)

Policial Militar casado com reriutabense é morto em assalto no Rio de Janeiro

O sargento da PM Jorge Luíz Araújo, de 48 anos, foi baleado por um dos três homens que estavam a bordo de um veículo durante assalto na Zona Norte. Os criminosos interceptaram o homem, na manhã desta sexta-feira, quando o sargento caminhava com a mulher pela Rua Taquaruçu, em Ricardo de Albuquerque. A vítima não reagiu, mas os bandidos viram que o policial estava armado e descobriram que ele faz parte da Polícia Militar. Os ladrões levaram a arma que a vítima portava e um cordão. Um dos bandidos deu dois tiros que atingiram o sargento no abdome e tórax. Os criminosos fugiram em seguida.

A mulher pediu socorro e a vítima levada para a Hospital Carlos Chagas. Como o estado de saúde dele era grave, o sargento foi transferido para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha. O caso foi registrado na 31ª DP (Ricardo de Albuquerque).
Infelizmente o mesmo não resistiu e faleceu nesta madrugada.
O Mesmo deixa orfã uma filha de 18 anos. 
O Sepultamento acontecerá amanhã dia 30/09/2013 às 11hs no cemitério Jardim da Saudade.

 Fonte: Noticias Rio Brasil, Com complemento de Texto de Chiquinho Carnaúba Imagem Face Book
Do Blog Chiquinho Carnauba: Jorge Luis era casado com a reriutabense Maria Regiane Silva, Irmã de criação do Ex-prefeito Dr.Osvaldo o mesmo sempre visitava Reriutaba nos festejos da Padroeira Nossa do Perpétuo do Socorro.  
Via Blog Chiquinho Carnauba

Guaraciaba e São Benedito de luto: Morre em acidente, a jovem Francizélia

Mais acidente de trânsito tira a vida de mais uma pessoa jovem na região. Na tarde deste domingo (29/09/13), em Guaraciaba do Norte, faleceu vítima de acidente de trânsito, a jovem Francizélia Sousa Matos (fotos), 24 anos, que era natural de São Benedito, onde reside sua família, mas ela trabalhava em uma farmácia, na cidade de Guaraciaba, onde estava morando sozinha.
Segundo informações de populares, a vítima trafegava de moto, quando em um semáforo em Guaraciaba, um carro colidiu com a moto em que ela estava e a vítima morreu no local. As duas cidades estão de luto.
Nossos sinceros sentimentos a toda a família da vítima.
Fonte: RobertoLiraNotícias

Secretaria de Esporte anuncia projeto Sesc Ativo em Reriutaba

A Prefeitura Municipal de Reriutaba através da Secretaria de Esporte e Juventude em parceria com o SESC anuncia que a partir do dia 1º de Outubro começará no município o Projeto SESC Ativo – Escolinha de Futebol de salão e campo voltados para crianças de 8 a 16 anos.
As inscrições serão realizadas na sede da Secretaria de Esporte e Juventude do município e para continuarem no programa, os alunos terão que manter a média nas escolas onde estudam e receberão carteira específica que lhes dará direito e garantias de participação em torneios e outros eventos esportivos e culturais promovidos pelo SESC em toda região.
Campeonato Reriutabense de Futebol:

A Secretaria de Esporte e Juventude do Município em parceria com a Prefeitura Municipal avisa que a partir do dia 15 de Outubro estarão abertas as inscrições para o Campeonato Reriutabense de futebol para todas as idades
Campeonato de Voleibol:
A Secretaria de Esporte e Juventude também anuncia que em breve será realizado em nosso município o primeiro campeonato de voleibol  nas categorias masculino e feminino que será aberto ao publico geral com o objetivo de incentivar a pratica do esporte em nossa cidade. Mais informações na sede da Secretaria.
(reriutaba.ce.gov.br)

Pai se revolta após justiça conceder liminar soltando assassino de seu filho em Ipu

No início da tarde, desta sexta-feira (27/09), o músico Jorge Nobre esteve no Programa FD para externar toda a sua dor e revolta por um pedido de Habeas Corpus que foi aceito pelo desembargador Francisco Pedrosa Teixeira que pôs em liberdade Odenisio Pinto Lopes, vulgo "Dênis", acusado pela morte do adolescente Hermerson Nobre.
O Caso
Segundo as investigações Dênis teria adentrado em uma seresta, que se realizava no bairro do Escondido, portando ilegalmente uma arma de fogo. Após se aproximar de uma mesa onde se encontrava a vítima e outros amigos, o réu sacou um revólver e colou uma munição passando a girar o tambor e a acionar o gatilho da arma, mirando-a para as pessoas que ali se encontravam. Ao acionar o gatilho na direção da vítima o adolescente Hermerson Nobre, a arma disparou, acertando-o na região do tórax, produzindo, portanto, as lesões que o levaram a morte.

A prisão
Dênis foi preso na manhã da segunda-feira, (22/julho/2013), o jovem acusado de ser o principal autor da morte do adolescente de 16 anos Hermerson Nobre conhecido como Messon, filho do maestro Jorge Nobre.
A prisão se deu após um pedido de prisão preventiva expedido pelo o juiz Lúcio Alves Cavalcante, da Comarca de Ipu. Odenisio Pinto Lopes, vulgo "Dênis", se apresentou de espontaneamente, com a presença de um advogado, na Delegacia de Policia Civil de Ipu e foi encaminhado para a presídio daquele município. Fonte: Ipu Notícias

sábado, 28 de setembro de 2013

Desfile da Escola Marcelo da Cunha de Oitizeiro


                                                                             A Escola Marcelo da Cunha, da localidade deOitizeiro promoveu um desfile, nesta noite (28/09/2013 ), lembrando que o dinheiro arrecadado neste evento será destinado para o 9º ano da referida escola.O desfile  aconteceu na quadra esportiva  ao lado do Cyber Studio Pedro Produções que fez a cobertura de mais esse trabalho da escola, a mesma agradece a todos que ajudaram para a realização deste evento.

Milena Pontes (Vencedora)
                                                         Jaqueline(Garota Simpatia)






























Fotos: Mary Fotos 

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

II Feira Literária de Reriutaba recheada de arte e criatividade

A III Feira Literária de Reriutaba realizada na segunda-feira (23/09) abrilhantou ainda mais a comemoração dos 90 anos de emancipação política de nosso município.

O espaço literário ficou ao lado da Igreja Matriz, divididas em duas alas, nas quais cada escola tinha um stand com seu material exposto.

Muita criatividade e arte fizeram parte do evento, indicando que as escolas de nosso município estão repletas de talentos.
Durante o evento, foram feitas várias apresentações organizadas pelas escolas: peças teatrais, música, dança, xadrez humano e várias outras.
Na ocasião, o Prefeito Dr. Galeno e  Secretário de Educação Chico Braga prestaram homenagem aos escritores reriutabenses, que receberam uma placa por terem contribuído com o incentivo à literatura de nosso município. São eles: João Rodrigues, Zilmar Braga, José Teodoro Soares, Veroneide Borges, Alderico Neto, José Carlos Alves (In memorian), Alzim Freire e Silvana Frota.
Os medalhista do IV Campeonato de Xadrez e os vencedores das Redações "Reriutaba 90 Anos" receberam suas medalhas e prêmios nesta noite.
A Banda de Música do Exército fez o encerramento do evento. 












 

 
 
Blog do Riacho