sábado, 30 de novembro de 2013

Semana em imagens: incêndio atinge Memorial da América Latina e acidente mata dois no Itaquerão

Selecionamos os principais fatos do Brasil e do mundo na última semana
    A defesa do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares pediu nesta quinta-feira (28) autorização para que ele possa deixar a prisão durante o dia a fim de trabalhar na CUT (Central Única dos Trabalhadores). Delúbio pretende atuar no atendimento aos sindicalizados e deve ganhar entre R$ 4.000 e R$ 5.000
Anterior
 O incêndio que atingiu o Memorial da América Latina,
 na Barra Funda, deixou 24 bombeiros feridos. Dois deles estão em estado grave, mas 
não correm risco de morte.
Eles foram 
atingidos por um fenômeno chamado de flashover — uma espécie de 
explosão — e tiveram queimaduras nas vias respiratórias. O presidente da Fundação Memorial da América Latina, João Batista de 
Andrade, disse que nenhum funcionário ou visitante ficou ferido. O fogo 
começou no auditório Simón Bolívar. Uma das possibilidades é que as 
chamas tenham sido devido a um curto-circuito. A Defesa Civil disse que 
três prédios foram atingidos.Próxima
O incêndio que atingiu o Memorial da América Latina, na Barra Funda, deixou 24 bombeiros feridos. Dois deles estão em estado grave, mas não correm risco de morte. Eles foram atingidos por um fenômeno chamado de flashover— uma espécie de explosão — e tiveram queimaduras nas vias respiratórias. O presidente da Fundação Memorial da América Latina, João Batista de Andrade, disse que nenhum funcionário ou visitante ficou ferido. O fogo começou no auditório Simón Bolívar. Uma das possibilidades é que as chamas tenham sido devido a um curto-circuito. A Defesa Civil disse que três prédios foram atingidos.
Foto: Alex Silva/29.11.13/Estadão Conteúdo
Fonte: R7

Estatal aumentou 4% a gasolina e 8% o diesel nas refinarias a partir deste sábado

Aumento da gasolina é o segundo em 2013JF Diorio/Estadão Conteúdo
A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (29) a elevação média do preço da gasolina nas refinarias no país em 4% e do diesel em 8%, já atendendo aos princípios de uma nova política de preços da estatal. O reajuste entrou em vigor às 0h deste sábado (30).

A estatal não divulgou uma expectativa de qual será o impacto do reajuste nos postos de combustíveis.
A economista Basilik Litvac, da MCM Consultores, calcula um aumento da gasolina de 2,8 a 3% e do diesel de 6% na bomba. Na inflação oficial, o impacto total da alta dos combustíveis deve ser de 0,12 ponto percentual no IPCA de dezembro.
As projeções da economista estão alinhadas com as de um representante do setor de petróleo, que disse à Reuters que o reajuste da gasolina terá impacto de 3%, enquanto o do diesel deverá variar de 6 a 7% na bomba.
É o segundo aumento da gasolina em 2013, depois dos 6,6% nas refinarias em janeiro. Para o diesel, trata-se do terceiro reajuste, após os aplicados em janeiro e março, de 5,4 e de 5%, respectivamente.
Aumento era aguardado

Tanto um reajuste pontual dos combustíveis quanto uma nova metodologia de precificação da gasolina e do diesel eram aguardados com ansiedade pelo mercado, porque podem dar fôlego financeiro à empresa, que sofre com um caixa apertado e alto endividamento.
No entanto, o comunicado da petroleira não sinalizou claramente como funciona a nova política de preços.
"Por razões comerciais, os parâmetros da metodologia de precificação serão estritamente internos à companhia", disse a empresa.
O Conselho da Petrobras esteve reunido em São Paulo nesta sexta-feira (29), com a presença de seu presidente, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e da presidente-executiva da estatal, Maria das Graças Foster.
Segundo documento após o encontro do Conselho, a metodologia pretende assegurar que os indicadores de endividamento e alavancagem da Petrobras retornem aos limites estabelecidos no Plano de Negócios 2013-2017 em até 24 meses, considerando o crescimento da produção de petróleo e a aplicação da política de preços de combustíveis.
O plano atual da estatal prevê alavancagem menor que 35%. No encerramento de setembro, a relação entre dívida e patrimônio líquido estava em 36%.
Outro objetivo da Petrobras é alcançar a convergência dos preços no Brasil com as referências no exterior em prazo compatível, mas sem "repassar a volatilidade dos preços internacionais ao consumidor doméstico", segundo a companhia.
Uma fonte com conhecimento do tema disse, sob condição de anonimato, que a Petrobras não fará reajustes imediatamente após o preço do petróleo subir ou recuar no exterior, mas deverá aguardar por algum período para então repassar a variação ao mercado doméstico.
O lucro da Petrobras no terceiro trimestre veio bem abaixo da previsão de analistas, com queda de 39% em relação ao mesmo período do ano passado, com impacto principalmente da importação elevada de derivados por um preço acima do praticado no Brasil.
No fim de outubro, a diretoria da Petrobras apresentou ao Conselho uma proposta de metodologia de preços prevendo reajustes automáticos e periódicos de combustíveis, mas enfrentou resistência dentro do governo, por ser vista como uma maneira de indexar a economia.
Fonte: R7

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Concurso Público de Reriutaba: Veja os cargos, vagas e salários oferecidos

Clique nos documentos abaixo para ampliar.


EM BREVE MAIS DETALHES SOBRE O CONCURSO.
Veja no link a seguir, edital de licitação para contratação da empresa > http://www.tcm.ce.gov.br/licitacoes/uploads/li_86849a6343ba55149053116062b9a9a4.pdf
Fonte :Luiz Silva

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Após vitória, Flamengo se vê tranquilo na luta pelo título

 Futebol/Copa do Brasil  - (25/11/2013 13h01min  - Atualizado 25/11/2013 13h02min13)  

Envolvido na final da Copa do Brasil, o Flamengo estava dividido até domingo. Isto porque ainda corria risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Porém, a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians afastou qualquer possibilidade de queda e, agora, na visão de seus jogadores, pode ficar tranquilo para mirar o principal objetivo do segundo semestre: a conquista do mata-mata nacional que, consequentemente, garante a classificação para a Libertadores. A grande decisão contra o Atlético-PR será nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Maracanã.
“Acredito que é uma vitória que nos dá tranquilidade para acabarmos de vez com qualquer desconfiança e mostrarmos que estamos preparados para lutarmos por esse título contra o Atlético-PR. Com a situação resolvida no Campeonato Brasileiro, o nosso foco passa a ser único, e isso foi a grande vantagem do triunfo diante do Corinthians”, disse o zagueiro Wallace.
O atacante Hernane compartilha deste pensamento. “Conseguimos atingir o primeiro objetivo que tínhamos para esta semana, que era afastar qualquer risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. As nossas possibilidades de queda para a segunda divisão não eram concretas, mas mesmo assim acaba sendo importante conseguir a pontuação tranquilizadora para acabar com qualquer pensamento contrário. Agora estamos focados apenas no objetivo que nos resta, que é o de conquistar o título da Copa do Brasil e a vaga na Libertadores”, afirmou o Brocador.
O volante Elias fez coro aos companheiros. “Conseguimos o objetivo no Campeonato Brasileiro e agora o nosso foco está todo na conquista da Copa do Brasil, que pode salvar a nossa temporada e alegrar a torcida”, disse Elias.
A definição da equipe que vai a campo deverá acontecer apenas nesta terça, quando o elenco fecha a preparação com um treino na parte da tarde no Ninho do Urubu. O técnico Jayme de Almeida tem duas dúvidas. O lateral-esquerdo André Santos, que teve uma torção no tornozelo, deverá ir a campo normalmente, pois treinou bem no fim de semana. O jogador não enfrentou o Corinthians, assim como o zagueiro Chicão, que se recupera de lesão na coxa e tem situação mais preocupante. As chances de o defensor ir a campo são remotas. Assim, Samir deverá ser o companheiro de zaga de Wallace. Preservado contra o Timão, o lateral-direito Leonardo Moura não preocupa, assim como o volante Amaral, que deixou a partida diante dos paulistas reclamando de uma pancada recebida nas costas.
Após o treino desta terça, começa o período de concentração para a partida. Como o primeiro jogo terminou empatado por 1 a 1, quem ganhar nesta quarta fica com a taça, e empate sem gols serve aos cariocas, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Novo 1 a 1 forçará a disputa de pênaltis e empates a partir de 2 a 2 classificam os paranaenses.
Pelo Campeonato Brasileiro, em que vai apenas cumprir tabela a partir de agora, o Flamengo volta a jogar somente no domingo, quando visita o Vitória, às 17 horas, em Salvador.

Fonte: Gazeta Esportiva
Gazeta Press
Rio de Janeiro (SP) 

Vitória do Vasco sobre o Cruzeiro neste sábado deu o que falar!

  A partida entre Vasco e Cruzeiro, marcada pela vitória cruzmaltina por 2 a 1 sobre o campeão brasileiro de 2013 deu o que falar, principalmente sobre uma possível facilitação do clube mineiro para o Gigante da Colina, que luta desesperadamente contra um novo rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. A polêmica ficou ainda maior quando em um vídeo, o meia-atacante Júlio Baptista fala para o zagueiro Cris 'marcar logo o terceiro gol'. A questão fez o R7 lembrar de algumas partidas suspeitas do futebol mundial, veja quais! 
A partida entre Vasco e Cruzeiro, marcada pela vitória cruzmaltina por 2 a 1 sobre o campeão brasileiro de 2013 deu o que falar, principalmente sobre uma possível facilitação do clube mineiro para o Gigante da Colina, que luta desesperadamente contra um novo rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. A polêmica ficou ainda maior quando em um vídeo, o meia-atacante Júlio Baptista fala para o zagueiro Cris "marcar logo o terceiro gol". A questão fez o R7 lembrar de algumas partidas suspeitas do futebol mundial, veja quais!
Foto: Jorge Rodrigues / Agência Eleven / Gazeta Press 
Fonte: R7 

Restrição Calórica

A busca pelo corpo idealizado como meio para felicidade tem extrapolado os limites da saúde e qualidade de vida. Dietas se tornam sinônimos de restrições, fome, sacrifícios e dissabor. Tudo em nome da boa forma e da rápida perda de peso.
 


 FOTO: AGÊNCIA DIÁRIO
No entanto, mudanças abruptas na alimentação trazem inúmeras consequências ao organismo, já que alteram seu metabolismo e seu funcionamento normal, levando à perda de massa magra, à flacidez, à constipação e ao mal-estar.


De olho no metabolismo
Segundo as nutricionistas Elizabeth Yum e Claudine Cezário, especialistas em nutrição clínica e esportiva, mestres em saúde pública, o comportamento ainda pode gerar indisposição diária, levando indivíduos a comer menos, reduzirem o tempo de lazer por não quererem se alimentar fora de casa, e a dificuldade no processo de emagrecimento posteriormente.

As sócias da Nutri Liz (Um novo conceito de nutrição) garantem que o resultado é o que conhecemos como efeito sanfona, ou seja, o ganho novamente de peso e uma maior dificuldade em perdê-lo gradativamente. Alimentar-se dessa forma pode ser considerado como um ´crime metabólico´, condição caracterizada pela mudança extrema dos hábitos alimentares e, consequentemente, do metabolismo.

"Métodos muito restritivos geram uma verdadeira ´prisão dietética´, pois ao reduzir o metabolismo, o organismo fica mais susceptível ao armazenamento de gordura como mecanismo de sobrevivência, reduzindo a liberdade alimentar em comer o que quiser e comprometendo a vida social", diz Claudine Cezário.

Não radicalizar
Alguns indivíduos optam pela ´privação total´ de determinados alimentos, como é o caso do sódio e do açúcar. Mas, para Elizabeth Yum, os itens ricos em gordura saturada, sódio, açúcar, conservantes e bebidas alcoólicas não precisam ser abolidos completamente.

"A restrição total não é sinônimo de saúde, pois interfere no convívio social e dificulta a dieta à longo prazo. O dano está na frequência e na quantidade do que é consumido e na proteção do organismo, que será reflexo da alimentação e do estilo de vida", afirma Elizabeth Yum

Manter uma alimentação saudável não significa necessariamente abrir mão dos sabores dos alimentos, da vida social, das guloseimas e da praticidade, dedicando-se apenas a comer produtos orgânicos, funcionais, shakes, vegetais e sementes.

É preciso, sim, moderação, organização, bom-senso e planejamento além de acompanhamento do nutricionista.

Afinal, nem tudo que é considerado saudável é benéfico ao processo de emagrecimento. Alimentos com baixo valor calórico podem ser altamente nocivos e contraindicados para a perda de peso.

São exemplos típicos as sopas em pó, chocolates e refrigerantes da linha diet, presuntos, alguns tipos de iogurtes, mel, granola, açaí, biscoitos e ´carne´ de soja.

Alguns deles apresentam muito sal, açúcar ou carboidratos, prejudicando a dieta alimentar que visa a redução de peso. "A carne de soja, por exemplo, é um tipo de feijão, apresenta muito carboidrato diferente de carnes de origem animal, o que compromete o processo", explica Claudine Cezário.

Metas dietéticas
É fato que não existe uma dieta perfeita, já que cada pessoa possui suas particularidades. Mas o correto, segundo Elizabeth Yum, é estabelecer um plano de educação nutricional, pois só assim haverá uma mudança real e efetiva dos hábitos alimentares, sem sacrifícios a longo prazo. "A educação nutricional se baseia em metas dietéticas e não em metas de peso, visando o bem-estar, o autoconhecimento e a alegria de viver. Muitas pessoas acham que serão felizes apenas quando forem magras, mas a felicidade independe da forma física e sim da saúde e autoaceitação.

Livre escolha
Deve-se buscar a liberdade alimentar, definida pelas nutricionistas como estar livre para escolher o alimento, poder comer o que quiser sem alterar o peso e a composição corporal, tendo vida social e prazer na alimentação. Tal condição pode ser conquistada por meio de um acompanhamento nutricional sistemático que promova educação nutricional, melhorando metabolismo, conferindo mais saúde e bem-estar a curto e longo prazos.

"Tudo depende da adesão às recomendações e dos danos metabólicos causados no passado. Esse processo favorece escolhas mais interessantes, promove liberdade alimentar, conscientizando as escolhas e dando autonomia ao paciente para elaborar sua própria dieta com o tempo. Quando há eficiência metabólica é possível comer brigadeiro, pizza, sanduíche e continuar com o mesmo peso", concluem.

VICKY NÓBREGAESPECIAL PARA O VIDA             Fonte, DN
Compartilhe este artigo :

Policial morre e outro fica ferido em capotagem no interior do Ceará


Veículo do ronda capotou, matou um policial e feriu outro (Foto: Nícolas Lima/Limoeiro Plantão Policial)Veículo do ronda capotou, matou um policial e feriu outro (Foto: Nícolas Lima/Limoeiro Plantão Policial)
Um policial militar morreu e outro ficou ferido em um acidente de trânsito na tarde deste domingo (25) em Limoeiro do Norte, no interior do Ceará. O policial Oziel Ângelo Justus morreu no dia em que completou 31 anos.
O acidente ocorreu na CE-265, entre Ibicuitinga e Morada Nova. “Ainda não há confirmação da causa da morte. Há notícia de que o motorista foi desviar de um animal que fugiu para a pista e passou na frente da viatura; ele foi desviar e ocorreu o acidente. Mas não há confirmação, só a perícia vai poder dizer a causa real”, explica o tenente-coronel da Polícia Militar Calixto.
O motorista do veículo, soldado da Polícia Militar Francisco Silva, sofreu ferimentos e levado ao hospital de Morada Nova. De acordo com o hospital, o policial tem quadro de saúde estável e não corre risco de morrer.
Em estado grave, Oziel Ângelo foi levado ao hospital Instituto Doutor José Frota, em Fortaleza, e morreu a caminho da unidade. Ozil sofreu um traumatismo crânio encefálico. Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Ações Aéreas (Ciopaer) foi utilizada para fazer o traslado dos policiais até o hospital em Fortaleza.
                    Fonte, G1
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Comente Esta Noticia

"Conversa Franca" abre espaço para o Cordel


Ontem (25/11), o Programa "Conversa Franca", do radialista Chiquinho Carnaúba, da GEMs FM, teve grande parte do seu espaço dedicado ao Cordel.
Cabral da Cabaceira e João Rodrigues estiveram no Programa para falar sobre poesia, mais especificamente Literatura de Cordel, quando fizeram um "pingue-pongue" a respeito do tema.
Chiquinho os deixou à vontade, e os poetas falaram da beleza e importância da poesia em suas vidas e de uma forma geral, de poetas cordelistas e de vários outros assuntos referentes ao tema.
No entanto, o maior destaque foi quando Cabral declamou, na íntegra, o cordel "Antônio e Feliciana: dois corpos, uma só alma", escrita por João Rodrigues, em alusão aos 65 anos de casamento de Antônio de Freitas e Dona Feliciana. A obra foi escrita a pedido de Cabral, que é amigo do casal.
Ficam aqui os agradecimentos ao Chiquinho Carnaúba por ter-nos cedido um precioso espaço de seu Programa!
                       Fonte e Foto, Blog do Riacho
Compartilhe este artigo :

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Acesso a série ``A``Uma vaga para três

Ficou tudo para a última rodada. Depois de disputada a 37ª rodada da Série B, só resta uma vaga para a Série A em aberto. E Ceará e Icasa, apesar das derrotas no fim de semana, estão vivos, disputando a vaga com o Figueirense. Os dois times cearenses, aliás, precisarão secar o time catarinense, hoje o 4º colocado, se quiserem subir. Não os dois, mas só um deles.
fotos: Kid Júnior/ Lucas de Menezes
Vovô e Verdão não podem mais subir juntos e serão adversários na última rodada. Os três times somam os mesmos 59 pontos, e estarão de olho nos jogos do outro. A vantagem, claro, é do Figueirense, que depende só de si. Basta vencer o Bragantino fora de casa para carimbar o passaporte. Para o Icasa, que encarar o Paraná fora de casa, é preciso fazer sua parte e que o Figueira empate. Enquanto para o Vovô, será preciso bater contra o Joinville no Castelão e que os dois rivais empatem seus jogos.

Outras combinações podem garantir o acesso de Ceará ou Icasa. Para o Verdão, o empate só é suficiente caso o Alvinegro também empate, e o Figueira perca. Já o Ceará, pode até subir com um empate, caso Icasa e Figueirense percam seus jogos. Portanto, o acesso pode vir para um deles com os atuais 59 pontos, 60, ou 62.

Segundo o site Chance de Gol, as probabilidades de acesso estão bem equilibradas entre os três, com 50,3 % para o Figueirense, 32,9 % para o Ceará e 16,8 % para o Icasa.

Esperança

Mesmo com as derrotas, os times cearenses ainda acreditam no acesso.

O técnico do Ceará, Sérgio Soares, mesmo com a equipe perdendo a chance de entrar no G-4 ao perder para o Palmeiras, crê em uma nova sorte na 38ª rodada. "Ficamos chateados, evidente, pois desperdiçamos a oportunidade de estar no G-4, e jogar dependendo de nós. Mas continuamos na briga. Jogaremos em casa e os concorrentes fora. Tomara que dê tudo certo para que a gente conquiste o acesso".

Já o diretor de futebol do Icasa, Fred Gomes, também acredita no sucesso do Verdão. "Como a competição nos deu o direito de sonhar, abraçamos a causa. Sofremos um duro golpe, mas ainda podemos surpreender, como fizemos em toda Série B", analisou ele.

VLADIMIR MARQUESREPÓRTER                     Fonte, DN
Compartilhe este artigo :

Helicóptero com cocaína no ES é da família do senador Zezé Perrella

Helicóptero apreendido no ES é de empresa da família
do senador Zezé Perrella (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Helicóptero apreendido no Espírito Santo é de empresa da família do senador Zezé Perrella (Foto: Reprodução/TV Gazeta)O helicóptero que foi apreendido neste domingo (24) em Afonso Cláudio, no Espírito Santo, pertence a uma empresa da família do senador Zezé Perrella (PDT). A informação foi dada pelo advogado da família. No entanto, a defesa afirma que a responsabilidade pelo crime é do piloto da aeronave, que a teria usado sem permissão. A Junta Comercial deMinas Gerais confirmou que a empresa Limeira Agropecuária, que seria a dona da aeronave, está em nome dos filhos do senador.
(Correção: ao ser publicada, esta reportagem errou ao informar que a Junta Comercial de Minas Gerais confirmava que o helicóptero pertence à família do senador. A informação foi corrigida às 15h25.)

A Polícia Militar (PM) apreendeu mais de 400 quilos de cocaína dentro da aeronave, na Região Serrana do estado capixaba. Quatro pessoas foram presas, entre elas o piloto. A operação descobriu que traficantes estavam usando um helicóptero para transportar cocaína para dentro do Espírito Santo.  A aeronave em questão saiu de São Paulo.
No momento da chegada da polícia, os cerca de 455 quilos de drogas já estavam prontos para serem despachados em dois carros. Também foram apreendidos R$ 16 mil que, segundo a polícia, era fruto da venda da droga. "A gente acredita que uma parte da droga possa ser desmembrada, para ser vendida no Espírito Santo, e uma grande parte que vai para o tráfico de drogas internacional, sendo exportada para a Europa", falou o major Santiago, da Polícia Militar daquele estado.
De acordo com a polícia, há 20 dias já estava sendo investigada a movimentação na propriedade rural, mas a presença do helicóptero chamou a atenção. "Era uma coisa totalmente inesperada, em um local ermo e de difícil acesso, um helicóptero chegando na nossa região sem ninguém ter conhecimento. A maioria das aeronaves que vem para a região é para trazer autoridades ou algum visitante, mas tudo é avisando com antecedência", explicou o major Santiago.
O advogado da família Perrella, Antônio Castro, confirmou que o helicóptero é da Limeira Agropecuária, empresa que pertence aos filhos de Zezé Perrella, e afirmou que a responsabilidade pelo crime é do piloto.
De acordo com o advogado, o piloto tinha a chave da aeronave e agiu de forma indevida, sem autorização da empresa. Antônio Castro disse também que a empresa não costuma fazer rotas que ligam São Paulo ao Espírito Santo, e que a família vai tomar as medidas necessárias para ter de volta o helicóptero.
A reportagem não localizou o advogado do piloto.
                     Fonte, G1
Compartilhe este artigo :