domingo, 20 de abril de 2014

Perigo, após usar unhas postiças, jovem tem topo do dedo amputado

Ela sentiu dores no dedo indicador da mão direita e percebeu que, abaixo da unha, a pele estava esverdeada e preta. (Foto: Reprodução)
A britânica Sarah Greenaway, de 17 anos, decidiu colocar unhas postiças em casa, mas não teve uma experiência agradável. No dia seguinte, ela sentiu dores no dedo indicador da mão direita e percebeu que, abaixo da unha, a pele estava esverdeada e preta. Antibióticos não resolveram o caso e a garota teve de passar por uma cirurgia para amputar a parte de cima do dedo. Os dados são do Daily Mail. 

“Foi muito assustador, estava chorando de dor”, disse Sarah. A operação durou uma hora e, além da amputação, também consistiu em abrir o dedo todo e limpá-lo. Enquanto estava em recuperação, Sarah contraiu uma grave infecção bacteriana e teve que passar mais duas noites isolada no hospital. Agora, ela passa por sessões de fisioterapia para recuperar os movimentos do dedo.

“Não consigo entender como meu dedo ficou tão infeccionado. Pode ter sido um lote de cola ruim e estamos pensando em tomar medidas legais”, disse a jovem. No entanto, a especialista em pele Louise Thomas-Minns afirmou ao Daily Mail que o motivo pode ter sido a má preparação da unha antes de usar a cola. “Se a unha estiver molhada ou suja antes de a cola ser aplicada, permite que a infecção surja e se reproduza", disse. 

Fonte: Terra, com Ponto a Ponto Ideias

Nenhum comentário:

Postar um comentário