quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Quadrilha especializada em clonagem de veículos é desarticulada em Maracanaú


caminhonete
FOTO: Divulgação/PC 

Uma quadrilha especializada em clonagem de veículos foi desarticulada durante uma operação do 14º DP(Conjunto Industrial) com o apoio do Ronda do Quarteirão, viatura RD 1093. A ação ocorreu na tarde da última segunda-feira (15) e resultou na prisão de dois homens e apreensão de três CARROS clonados.  A dupla também estava em posse de documentos furtados de dentro do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE).

De acordo com titular do 14º DP,  delegado Aurélio de Araújo, uma matéria divulgada pelo Diário do Nordeste sobre a o roubo de documentos motivou outras pessoas a denunciarem os suspeitos. Há cerca de um mês a Polícia Civil realizava o levantamento do caso e foram presos Francisco Luan Moura e Wenderson de Freitas Sousa. O delegado Aurélio relembra que foram furtados mais de 400 registros de licenciamento de veículos da instituição e alguns desses documentos ainda estavam em posse dos suspeitos.

 Uma terceira pessoa, William Freitas de Sousa, é apontada como responsável por confeccionar as placas clonadas para colocar nos CARROS, porém, quando a Polícia deflagrou a operação, William já estava detido em uma unidade prisional por outro crime.

Foram apreendidas uma caminhonete Hilux, uma S10 e um Gol, no bairro Esplanada Mondubim. O veículo S-10 estava na casa de Wenderson e os outros CARROS estavam na casa de Luan.
CARROS seriam comercializados no Interior 

O esquema de adulteração começava com o roubo de veículos, que ocorria em Fortaleza.  Os carros apreendidos foram tomados DE ASSALTO ainda neste ano de 2014 e os proprietários já foram acionados, e uma das vítimas, um sargento do exército, que já estava na delegacia prestando depoimento sobre o caso.

O delegado ainda explica que, após a clonagem de placas, os carros eram levados para o Interior do Ceará, onde seriam comercializados. A dupla foi autuada em flagrante por adulteração de sinal de veículos, receptação e uso de documento falso.

Fonte, DN
Compartilhe este artigo :

Nenhum comentário:

Postar um comentário