sexta-feira, 30 de maio de 2014

Após 20 anos Batista Lima deixa banda Limão com Mel e anuncia carreira solo

Batista Lima começa projeto solo em julho (Foto: Reprodução/Facebook)
O mercado do forró continua movimentado. Depois de 20 anos no comando da Limão com Mel, o vocalista Batista Lima deixa a banda para seguir carreira solo.

A informação foi confirmada pelo empresário do grupo, Ailton Souza, e ratificada nesta terça-feira (27), pelo próprio cantor.

No perfil da banda no facebook, Batista Lima informou que cumprirá a agenda de shows do período junino e que vai iniciar sua carreira solo a partir de julho. O cantor disse ainda que fará um vídeo na próxima sexta-feira (30), explicando os motivos dessa decisão.

A banda Limão com Mel já passou por várias formações, sempre com Batista Lima liderando o grupo. Além do vocalista, a atual formação conta com os cantores César Salles, Diego Rafael e Michele Andrade.

Confira mensagem de Batista Lima postada nas redes sociais“Amigos fãs, venho em breves linhas confirmar de fato a minha nova caminhada solo. Estarei junto com a Limão com Mel em toda a turnê junina como foi citado na nota emitida pelo meu compadre, amigo e agora meu futuro empresário Ailton Souza.O motivo deste comunicado é justamente informar aos meus fãs e os da Limão com Mel, que devido a longa agenda de shows deste mês de maio e a correria para produzir os CDs da LCM e o da minha carreira, estou praticamente sem tempo. Por isso afirmo o meu compromisso de pronunciar-me oficialmente através de um vídeo para as redes sociais e direcionado ao site da LCM, no dia 30 de maio (sexta-feira).Neste material vou explicar aos fãs e amigos sobre a minha decisão e as expectativas para aminha nova caminhada em carreira solo. Agradeço a todos pela confiança e conto com o apoio da nação forrozeira nesta nova etapa profissional.”Que o Senhor Jesus nos proteja!Fonte: Blog Puxa o Fole do Diário do Nordeste
Compartilhe este artigo :

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Reriutaba recebe mais de Mil Títulos de Regularização Fundiária


O município de Reriutaba recebeu nesta terça-feira (27/05) 1.081 títulos de regularização fundiária do Governo do Estado do Ceará. A solenidade aconteceu na Escola Profissionalizante Rita Aguiar Barbosa em Itapipoca, com a presença do governador Cid Gomes, do Secretário de Desenvolvimento Econômico Nadson Honório, e demais autoridades.
A ação faz parte do Programa de Regularização Fundiária do Ceará, o maior do Brasil e um dos maiores programas da América Latina. Ao todo já foram entregues 49.611 títulos de terra no Ceará. A partir desta terça-feira mais de 65 mil agricultores cearenses beneficiados.

O governador Cid Gomes destacou que os agricultores familiares precisam ser reconhecidos como os legítimos proprietários das terras. “Não basta somente reconhecer que a terra é desses trabalhadores, o Estado precisa oferecer condições para que eles permaneçam no campo, produzindo e gerando riquezas, e agora com o título vamos permitir que esses trabalhadores tenham crédito para aumentar a sua produção”, disse.
O Secretário Nadson Honório destacou a importância dos títulos de terra para Reriutaba. “Essa é a oportunidade perfeita para que os nossos agricultores possam ir às instituições bancárias para conseguir crédito para sua produção”.
Além de Reriutaba, outras doze cidades também foram beneficiadas: Itapipoca (4.799), Amontada (3.522), Cariré (910), Graça (1.832), Groaíras (396), Irauçuba (348), Mucambo (1.031), Pacujá (222), Reriutaba (1.081), Santa Quitéria (717), Santana do Acaraú (462), Tamboril (420), Umirim (385).(reriutaba.gov.com.br)

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Bispo Edir Macedo Líder da Record pede para fiéis boicotarem Copa do Mundo

Bispo Edir Macedo, dono da Rede Record e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus. (Foto: Reprodução/YouTube)
O bispo Edir Macedo, dono da Rede Record e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, publicou um vídeo no YouTube em que pede para os fiéis realizarem um "jejum de informação" por 40 dias a partir do dia 10 de junho. O religioso cita nominalmente a Copa do Mundo, que começa em 12 de junho, e diz que o boicote servirá para uma experiência mais próxima com Deus.

"Quero dizer que a partir do dia 10 de junho vamos começar um jejum. Não o jejum de Daniel de 21 dias, mas o jejum que Jesus fez no deserto, de 40 dias e 40 noites. Só que ele ficou em jejum de comida. Nós vamos fazer um jejum espiritual, um jejum de informações. Um jejum de rádio, televisão, de tudo o que o mundo oferece. Um jejum de jogos, distrações, diversões", disse Macedo, citando em seguida o principal evento futebolístico do planeta.

"Inclusive nós vamos ter a Copa do Mundo, né. Mas nós estaremos fora da Copa, eu estarei fora da Copa 100%. Porque eu estarei acompanhando ou também no mesmo espírito com vocês. Não que eu necessite ter uma experiência com Deus, eu já tive, mas vou fazê-lo em favor de vocês, para que vocês também sejam estimulados", afirmou.

Segundo Macedo, os fiéis devem durante 40 dias consumir somente mídia que seja relacionada à religião, como filmes bíblicos. Ele inclusive faz um apelo para que as pessoas assistam no próximo mês à série "Milagres de Jesus", da TV Record.

"Estamos falando para as pessoas que querem essa nova vida, nascer de Deus, para fazer esse jejum de 40 dias. Para que elas venham a ter essa experiência pessoal com Deus, para que elas sejam novas criaturas. Sem futebol, sem diversão, sem cinema, sem televisão. Apenas você vai ter o direito de assistir à série sobre Jesus, ´Milagres de Jesus´. Vamos assistir a ´Milagres de Jesus´, filmes bíblicos, que transmitam um espírito", declarou.

Na TV aberta, os direitos de transmissão da Copa do Mundo no Brasil são exclusivos da Globo e da Bandeirantes.

Assista o vídeo abaixo:
Fonte: Terra 
Compartilhe este artigo :

terça-feira, 27 de maio de 2014

Cuidado, você deve estar com acúmulo excessivo de líquido no seu organismo

.
Certos alimentos podem contribuir na retenção e também na liberação de líquidos do corpo
Inchaço nos pés, nos tornozelos e em outras partes do corpo é sinônimo do que se conhece na linguagem popular por retenção de líquidos. Decorrente ao acúmulo excessivo de água no corpo, o edema (denominação científica) é provocado por causas diversas como problema hormonal ou na tireoide, nos rins, sintomas do período pré e menstrual, da gravidez e até dos hábitos de vida. A queixa é frequente, principalmente entre as mulheres. E a drenagem linfática é uma alternativa que auxilia na redução desse sintoma tão incômodo.
Segundo o endocrinologista renan montenegro jr, professor e pesquisador da faculdade de medicina da universidade federal do ceará (ufc), doutor em clínica médica pela faculdade de medicina de ribeirão preto (usp), a retenção de líquidos é provocada geralmente pela grande quantidade de fluido no interstício (localizado entre os tecidos), resultante de extravasamento de líquido que sai da corrente sanguínea e fica alojado nesse compartimento.
São vários os fatores. A insuficiência de retorno sanguíneo em membros inferiores (pernas)por insuficiência venosa (varizes) pode contribuir. Contudo, explica o médico, muitas vezes ocorre como uma soma de causas ou devido ao aumento de pressão arterial, alterações hormonais, sedentarismo, excesso de ingestão de sódio (sal de cozinha), uso de alguns medicamentos, doenças específicas (distúrbios da tireoide ou outras glândulas), deficiência de proteínas, insuficiência cardíaca, renal e hepática, problemas inflamatórios ou alérgicos, distúrbios e condições fisiológicas.
Em função das características hormonais próprias da mulher e da maior prevalência de distúrbios endócrinos e circulatórios nesse gênero, o acúmulo de líquidos se torna queixa comum. E quando a calça começa a não fechar, o anel preferido fica apertado no dedo, o sapato deixa marcas de tão justo nos pés, o incômodo de um dos sintomas mais comuns se torna uma ameaça à autoestima.

Fonte, DN 
Vicky Nóbrega
Especial para o Vida

Sem papas na língua Romário cutuca ´mudança de lado´ de Ronaldo após críticas do Fenômeno à Copa do Mundo

"Eu não mudo de lado dependendo da forma que acontece o jogo", cutucou Romário em relação às recentes declarações do Fenômeno (Foto: Getty Images)
Nesta segunda-feira, coincidentemente, o deputado federal e ex-jogador Romário estava de passagem pelo aeroporto Santos Dumont no mesmo dia em que os jogadores da seleção brasileira desembarcavam para se apresentar na Granja Comary, em Teresópolis. O Baixinho atacou Ronaldo Fenômeno pelas recentes críticas aos atrasos nas obras da Copa.

"Eu tenho minha bandeira, eu tenho as minhas colocações. Eu não mudo de lado dependendo da forma que acontece o jogo, eu tenho o meu lado", cutucou Romário em relação às recentes declarações do Fenômeno.

O deputado também ressaltou sua posição crítica em relação ao Mundial, mas defendeu a torcida pelo hexa. "Qualquer brasileiro consciente entende que a Copa não foi uma coisa positiva para o povo, mas isso não quer dizer que temos que deixar de torcer pelo Brasil. A gente é brasileiro, a gente ama o futebol e nós temos que torcer."

Por fim, perguntado se arriscaria um palpite para a final, o artilheiro do tetra brincou: "Brasil e qualquer um."

Fonte: ESPN

Seleção Brasileira chega a Teresópolis para iniciar preparação.

Image-0-Artigo-1621963-1
Treinador Luiz Felipe Scolari saúda os jornalistas na tarde desta segunda-feira, em Teresópolis. Primeiro treino com bola da Seleção Brasileira está marcado para a manhã de quarta-feira, a partir das 9h30
                                                                   FOTO: VIPCOMM
NEYMAR
Neymar e Fred disputam partida de videogame antes de iniciar trabalhos físicos na Granja Comary, em Teresópolis
                                                                   Foto: Reuters 
 
Entre o final da manhã e o início da tarde de ontem, os selecionados de Luiz Felipe Scolari, que disputarão a Copa do Mundo, se apresentaram na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). O primeiro dia dos atletas foi marcado por uma bateria de exames.
Todos os jogadores foram submetidos a testes oftalmológicos, otorrinolaringológicos e clínico-cardiológico-ortopédicos.
A equipe formada pelos médicos José Luiz Runco, Serafim Borges, Andreia Picanço e Augusto Cesar Lima coordenou os trabalhos do dia, que foram concluídos com testes de ergoespirometria e de isocinético.
A série de exames continua nesta terça-feira, em dois períodos: de manhã, a partir das 7h40 (de Brasília), e à tarde, a partir das 15 horas (de Brasília).
O primeiro treino com bola da Seleção Brasileira está marcado para a manhã de quarta-feira, a partir das 9h30 (de Brasília).

'Mão na taça'
"O time campeão do mundo chegou aqui e chegou bem chegado", disse o coordenador técnico da Seleção, Carlos Alberto Parreira, ao ser questionado nesta segunda-feira se repetiria o gesto de 1994 quando desembarcou com a seleção em San Jose, na Califórnia (EUA), com o discurso de que o Brasil levaria a taça na Copa dos Estados Unidos, quando ele era o treinador.
Tamanha confiança vem do trabalho feito na Copa das Confederações do ano passado e da unidade do atual grupo de jogadores. "Nossa confiança vem desse grupo. O time está formado desde a Copa das Confederações, quando fomos campeões com todo o mérito. Esses jogadores estão com uma gana absurda para conquistar o Mundial e ainda em casa. Temos confiança absoluta nesses jogadores. Somos, sim, os favoritos", disse Parreira, com voz firme e autoridade de quem já levantou a taça da Copa - era preparador físico em 1970 e treinador em 1994.
Para atingir o ápice e não dar chance aos adversários que, na opinião de Parreira, serão duros, ele ressaltou a importância de se fazer o trabalho bem feito fora de campo. "Se formos organizados no entorno da Seleção, sem se deixar levar pelos interesses, já vamos colocar uma mão na taça. Conversei com o Flávio Costa (técnico da Seleção na Copa de 50) pouco tempo antes de ele falecer. Ele me contou coisas absurdas que aconteceram com a seleção, o assédio dos políticos, o oba-oba generalizado. Isso não pode se repetir agora. Repito, se formos organizados no entorno da seleção, vamos colocar a mão na taça. E nós já colocamos a mão na taça, podem confiar", afirmou.

Neymar
A fase de avaliações médicas e físicas do elenco ainda não terminou, mas a comissão técnica da Seleção Brasileira aposta que Neymar está inteiro, mesmo vindo de lesão no pé esquerdo. O atacante esteve em campo há uma semana e, ao que tudo indica, não deverá seguir uma programação diferente dos demais jogadores convocados.
"Temos que ter os exames em mão, não podemos ultrapassar o que o departamento médico e a preparação física determinarem, mas acho que o Neymar está em totais condições, sem nenhum problema médico, mas sim físico", disse Flávio Murtosa, auxiliar técnico de Luiz Felipe Scolari, nesta segunda-feira.

Grevistas cercam ônibus na saída
Pelo menos uma centena de professores da rede pública do Rio, que estão em greve desde o dia 12 de maio, cercou o ônibus da Seleção Brasileira que saía de um hotel na zona norte do Rio, onde os jogadores se reuniram antes de iniciar o deslocamento à Granja Comary. Mesmo com forte aparato de segurança, que incluiu profissionais do Batalhão de Choque da Polícia Militar e da Polícia Federal (PF), dezenas de adesivos dos grevistas foram colados nas laterais do ônibus. Aos gritos de "Não vai ter Copa!", alguns chegaram a dar tapas no veículo.
Os manifestantes chegaram à frente do hotel por volta das 9h50 - a saída do ônibus para Teresópolis estava prevista para as 10h.
Empunhando cartazes, faixas e proferindo gritos de ordem, os manifestantes pediam por melhorias na educação e na saúde. Houve vaias quando duas vans identificadas como sendo do estafe da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) chegaram, poucos minutos depois. Um cordão de isolamento foi organizado pelos seguranças, enquanto policiais militares do Batalhão de Choque apenas observavam.

Insistência
O ônibus com a delegação saiu do hotel às 10h25. À frente, batedores em motocicletas. O trajeto de aproximadamente 200 metros entre o hotel e a avenida levou 10 minutos, tamanha a aglomeração de pessoas em volta do veículo da Seleção.
Em seguida, os manifestantes correram para tentar o bloqueio de uma das faixas da avenida, por onde o ônibus passaria. Muitos se sentaram no chão. Os policiais que faziam a escolta decidiram usar outro caminho: o ônibus desviou para a Base Aérea do Galeão e a viagem para Teresópolis transcorreu tranquilamente.

Fonte, DN

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Acidente de transito em Reriutaba

Air Bag salvou o motorista.

Hoje(25/05) por volta de 06:00 da manhã antes de começar o plantão do Pró-Cidadania, os agentes foram solicitados pela a direção do Hospital Municipal de Reriutaba para dar um apoio em um acidente de trânsito na Avenida Carão envolvendo um carro(S-10) com placa de Guaraciaba do Norte. Os agentes João Paulo, Julio Cesar, Allan e Moraes rapidamente se deslocaram até o local e constataram o fato. A vitima não se encontrava no local e depois de alguns minutos a direção do Hospital conseguiu informações de que felizmente o motorista sofreu apenas escoriações e que um familiar tinha chegado no local e levado o mesmo para a cidade vizinha Varjota, onde o motorista teria uns familiares.

Foi constatado que graças ao Air Bag do carro, o condutor sofreu apenas escoriações. O local do acidente foi isolado pelos agentes e o transito foi desviado para o outro lado da avenida, até a chegada de uma retro escavadeira disponibilizada pela a Prefeitura Municipal para a retirada do poste que caiu no meio da pista. Vale ressalta que com a colisão do carro quebrou o poste e danificou outro. O poste foi retirado e a pista foi liberada rapidamente.
Fonte: Pró-cidadania de Reriutaba

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Quatro pessoas são presas em flagrante após assalto a ônibus em Itaitinga

DPRF
              Equipes da PRF prenderam os suspeitos em um matagal próximo ao local do assalto
                                                         Divulgação/Ascom DPRF
Três homens e uma mulher, entre eles dois adolescentes, portando uma arma e um facão, foram presos em flagrante após realizarem um assalto a um ônibus da empresa São Benedito, em Itaitinga. As informações são da assessoria de comunicação do Departamento da Polícia Rodoviária Federal (DPRF).
Segundo o DPRF, o veículo seguia para Pacajus, quando os supostos assaltantes entraram no ônibus e anunciaram o assalto. Os pertences dos passageiros foram recolhidos.
Ao tentar roubar o dinheiro das passagens, o cobrador do ônibus teria reagido e os supostos assaltantes fugiram para um matagal. O local já vinha sendo monitorado devido a outras queixas de assaltos na região.
O motorista e o cobrador do ônibus registraram a denúncia na Unidade Operacional da PRF em Itaitinga. Os policiais deslocaram-se para o local e apreenderam os suspeitos, junto aos pertences roubados.

Fonte, DN

Xuxa mostra sinal de coração para deputado evangélico que a provocou na Câmara


xuxaEm uma sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, a apresentadora de TV Xuxa virou um dos assuntos mais comentados. A reunião desta quarta-feira (21) pretendia aprovar a redação final daLei da Palmada”, que proíbe a tortura, violência e tratamento humilhante contra crianças e adolescentes.
Na discussão, o deputado Pastor Eurico (PSB-PE) fez uma provocação à celebridade que acompanhava a sessão. “A conhecida rainha dos baixinhos em 1982 provocou a maior violência contra as crianças em um filme pornô“, declarou.
Xuxa riu e respondeu com um sinal de coração com as mãos. Como ela não é parlamentar, não tinha o direito à palavra. A apresentadora, que afirma ser favorável à lei, também não deu declarações ao deixar o local. O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), pediu que a declaração fosse retirada das notas taquigráficas.

Lei da Palmada
Os deputados evangélicos impediram a votação da “Lei da Palmada” e a próxima tentativa deverá ser feita na noite desta quarta-feira. Segundo a bancada, a violência contra crianças já é abordada no Código Penal e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a nova lei pode interferir na família.
O projeto prevê uma punição máxima de advertência, podendo também encaminhar os responsáveis para tratamento psicológico ou psiquiátrico. A principal proposta é afirmar o direito da criança e do adolescente de serem educados sem castigos corporais e tratamentos cruéis ou degradantes.

Fonte, DN

ACIDENTE COM ÔNIBUS DA GUANABARA NA BR 222 DEIXA 3 PESSOAS FERIDOS.






Um ônibus da empresa Guanabara com destino a Fortaleza, bateu na traseira de um caminhão que transportava cimento.

O acidente aconteceu às 3h40min desta quarta-feira, 21, no quilômetro 74 da BR-222, no município de São Gonçalo na Região Metropolitana de Fortaleza.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), três pessoas tiveram lesões na coluna e face e foram encaminhadas para o Instituto Doutor José Frota (IJF), onde realizam exames. Ainda de acordo com a PRF, o motorista não lembra de nada. 


Ele teria dormido ao volante.  O ônibus continua no local, aguardando o reboque. A curiosidade fez com que outros dois veículos, no sentido contrário da BR batessem, complicando ainda mais o trânsito.                        A Guanabara enviou nota sobre o acidente. A empresa informou que haviam 22 passageiros no ônibus que partiu às 20h de terça-feira de Terezina. Segue treho da nota:


"Ao tomar ciência do acidente, a empresa deslocou de imediato até o local uma equipe para acompanhar as vítimas e um veículo para realizar o transporte do restante dos passageiros. 


A Guanabara está aguardando laudo pericial sobre as causas do acidente e irá também apurar internamente os fatos para esclarecer o que houve. Até o momento, é prematuro especular sobre o que teria provocado o acidente. O motorista que dirigia o veículo iniciou a viagem na cidade de Sobral, há cerca de 150 quilômetros do acidente. Ele estava em sua quarta jornada de trabalho e teve 17 horas de descanso antes de começá-la".
Atenção cenas fortes nas fotos abaixo.

MPF/CE vai identificar e punir os autores dos comentarios racistas contra cearenses vítimas de acidente

O preconceito contra nordestinos e o ódio por pertencer à raça humana levaram alguns internautas a criar piadas contra as vítimas do acidente do ônibus da Viação Princesa dos Inhamuns, ocorrido no domingo (18), em Canindé, quando 18 pessoas morreram.


A notícia boa é que esse povo não virá poluir meu RS” (Anita Carmo).
 “Não sabia que existia ônibus no Ceará kkk” (Anônimo). “Com todo 
o respeito… 20 eleitores do PT a menos” (Anônimo).

Na última segunda-feira (19), o Ministério Público Federal no Ceará
 (MPF/CE) instaurou procedimento administrativo criminal para identificar 
os internautas, por meio dos IPs dos computadores. 
Em caso de condenação, o internauta poderá ser enquadrado em 
crime de racismo, com pena de dois a cinco anos de detenção.

Reriutaba: Morre Dona Edite Pinto

Faleceu por volta de 11 da manhã da última quarta-feira(21/05), a Sra. Edite Pinto, mãe do Zezinho Pinto, Tereza Pinto, Quinzinho, Antonio (guarda da Sucam) e outros.
A mesma já sofria de problemas de saúde há vários anos, e ontem veio a falecer no Hospital da Unimed em Sobral.
Sra. Edite foi casada com o Sr. João Pinto, com quem teve 9 filhos, entre eles os já citados acima.
O corpo foi velado em sua residencia no bairro Vermelho. A missa de corpo presente aconteceu as 10 horas da manhã desta quinta(22), e em seguida o sepultamento  no cemitério de Reriutaba.
Aos familiares nossos votos de pesares.

Fonte: Luiz Silva

Jovem Tiago Faustino escreve texto sobre a História de Reriutaba

 Redação 1º  lugar no Concurso Literário.

"Foi uma honra para mim ter tido a oportunidade de escrever sobre essa cidade que tanto amo, minha querida Reriutaba." Tiago Faustino.
A História de Reriutaba 
A vida de uma cidade se desenvolve através de vários fatores, como: ícones marcantes, datas memoráveis, acontecimentos importantes, em Reriutaba não é diferente, mas algo que mais chama a atenção para esse município é a sua fama hospitaleira e acolhedora, graças à alegria de sua gente. Poderá passar mais 90 anos, outras gerações virão, mas a sua principal virtude de ser um povo acolhedor sempre irá prevalecer, já está enraizado dentro do coração de cada reriutabense, faz parte da sua identidade.
É com a contribuição de cada pessoa que a história de Reriutaba se forma, daqueles que são protagonistas de suas vidas e por mais simples que sejam, são ricos em sabedoria e conservam a virtude mais nobre de um ser humano, a humildade, presente nas suas vidas desde que a cidade tinha o nome de Santa Cruz. Se você entrar em qualquer casa, podendo ser a mais simples que houver, não tenha dúvidas que não sairá sem antes tomar um café adocicado e ouvir uma boa prosa, e quando já estiver saindo vai escutar: “Volte sempre meu filho, nossa casa está de portas abertas para você”. É uma aula de receptividade.
A humildade é cativante em todo lugar, mas parece que em Reriutaba ela aflora com mais força. Lembro quando criança que eu e minha família íamos todos os domingos à casa da minha saudosa vovó Teresinha na localidade de Sassá, aguardava a semana toda para chegar o dia em que pudesse ir visitá-la, adorava a sua companhia doce e suas histórias incríveis, toda vez em que eu chegava à porta ela já vinha com um sorriso feliz, um abraço caloroso e sempre o dizer: “Deus te abençoe e te dê muita saúde meu filho”. Esta nobre lembrança o tempo nunca irá apagar... Destes momentos pude tirar o maior ensinamento que tive na vida, percebi que os momentos mais simples são os que de fato marcam e que a valorização das lembranças singelas nos ensina a valorizar ainda mais a vida.
É gratificante ver pessoas defendendo com garra sua cidade, falando bem, mostrando as maravilhas da sua terra, isso é grandioso! Fico mais contente ainda em ver pessoas demostrando esse amor por Reriutaba e contagiando quem vem fazer uma simples visita. É admirável a quantidade de pessoas que vem passear na nossa terrinha pela primeira vez e não conseguem deixar de vir novamente, geralmente são amigos dos filhos reriutabenses que vem só para conhecer, mas aí acontece o chamado: “Efeito Reriutaba”. A volta de quem visita pela primeira vez é certa! Terra abençoada é dessa forma, a atmosfera e alegria contagiam logo de cara. Toda época de festa é sinônimo de cidade cheia, o melhor período para conhecer a cidade na sua essência é esse, nestes períodos vários “hotéis” abrem suas portas para receberem visitantes e não cobram nada pelo conforto e estadia oferecidos, pelo contrário, o pagamento cobrado é a diversão e a satisfação dos hóspedes, hotéis deste tipo só têm em Reriutaba; são as casas dos anfitriões que como mesmo falam: “Fazem gosto em receber os amigos e parentes de fora”. Dizem que você sabe se realmente gostou de um lugar quando na hora de deixá-lo já começar a fazer planos de voltar outras vezes, pois bem, este sentimento é instigado naqueles que vem a essa terra, oferecer o que há de melhor é quase uma regra, dessa forma é impossível não ficar encantado.
Partilho do princípio que não existe mais interior, todos hoje têm os mesmos recursos das pessoas de cidade grande, compartilham das mesmas informações que passam simultaneamente em todo lugar, enfim, a evolução está para todos, inclusive para as cidades interioranas. As mudanças estão chegando cada vez mais rápidas e isso requer adaptabilidade da parte daqueles que fazem a sociedade em que estão inseridos, mudar é fundamental para o crescimento, mas sempre ao passo que ela ocorre é inevitável deixar algo para trás, geralmente coisas que não agregam valor para a vida de ninguém. A história de um povo que é reconhecido pelos seus feitos é lembrada principalmente por causa da forma de como eles se comportaram diante das adversidades, da incorporação dos novos conceitos de estilo de vida e principalmente por não deixar os seus princípios de lado. Tudo na vida exige transformações, menos as virtudes de cada um, pois elas são as mais nobres formas de demonstrar os valores pessoais e de se ensinar que sim, podemos todos viver bem um com outro respeitando as diferenças fazendo de nossa cidade um local que encanta aqueles que vêm de fora e proporciona aos que moram nela dizer: Eu tenho orgulho de viver aqui e fazer parte desta história!
Espero que não seja transformado jamais (até porque seria uma anulação da sua própria identidade) aquele jeito interiorano de lidar com as coisas, parece até uma forma ingênua, mas não, é a pureza de encarar a vida nos olhos de pessoas que com pouco conseguem compartilhar muito, fazem isso com satisfação e proporcionam alegria, isso não tem preço. Espero viver muito para ver a minha Reriutaba crescer cada vez mais com o que o mundo proporcionar de melhor, mas espero mesmo é vê-la renovando sua história a cada dia não esquecendo a sua essência e legado de gente humilde que posso afirmar com todas as letras: É o seu melhor “cartão de visitas”. Aquele cafezinho adocicado para as visitas e a boa prosa tem que continuar...

Quatro escolas de Reriutaba recebem Premio Nota 10

O total foram 5 premios, sendo 2 para a escola Marcelo da Cunha, referente ao 2º e 5º ano, e os demais para as outras escolas.

A Educação de Reriutaba continua melhorando. Neste ano, quatro Escolas ganharam o Prêmio Nota 10 referente aos resultados do SPAECE de 2013 e do Programa Alfabetização na Idade Certa(PAIC) categoria 2º ano e Programa de Aprendizagem na Idade Certa(PAIC + 5) categoria 5º ano. 
Em todo o Estado do Ceará são premiadas 150 escolas com turmas de 2º Ano e 150 com turmas de 5 º Ano.

As Escolas premiadas foram Zacarias Cordeiro (Mufumbal), Antônio Alves (Campo Lindo), Professora Alaíde Ramos (Sede) e Marcelo da Cunha (Oitizeiro), num total de 4 prêmios pelo 5º Ano e 1 prêmio pelo 2º Ano.

A Escola Marcelo da Cunha realizou um fato inédito até então, conquistou os prêmios nas categorias 2º Ano e 5º Ano. É a primeira vez que isso acontece na história da Educação de Reriutaba, em especial por ser a mesma professora nas duas turmas.
Escola Marcelo da Cunha(Oitizeiro): Professora - Cícera Helena; Diretora: Luciana.
Escola Zacarias Cordeiro(Mufumbal): Professora - Vanessa; Assistente: Gorete; Diretor: Raimundo Nonato.
Escola Alaíde Ramos(Sede): Professoras: Edina e Inês (Turmas A e B); Diretora: Dona Fátima.
Escola Antônio Alves(Campo Lindo): Professora - Tânia Simplício; Diretora: Adriana.
Nesta terça-feira(20/05) aconteceu a entrega dos prêmios no Centro de Eventos de Fortaleza, e uma grande comissão de professores, coordenadores, diretores, representantes de alunos, Prefeito e o Secretário de Educação foram à festa de entrega de prêmios com a presença do governador Cid Gomes, do Ministro da Educação José Henrique Paim e outras autoridades. 
Parabéns a todos os que fazem a Educação de nosso Município.
Carla Simone (Coordenadora de Matemática do 5º Ano), João Rodrigues (Coordenador de Língua Portuguesa do 5º Ano) e Francilene Noronha (Coordenadora do 2º Ano) agradecem a todas as professoras e alunos pelo prêmio.
Por João Rodrigues e Luiz Silva, fotos Reriutaba Notícias