quinta-feira, 31 de julho de 2014

EM SÃO PAULO ELETRICISTA É MORTO A TIROS POR UM MORADOR QUANDO REALIZAVA O TRABALHO DE CORTE DE ENERGIA


Segundo informações dos nossos correspondentes, na última sexta-feira em Luiziânia interior de São paulo, um eletricista identificado como Valdir Carubelli, de 51 anos, funcionário da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), foi assassinado por um morador revoltado com o corte do fornecimento de energia de sua casa.Carubelli e um amigo faziam o corte de energia por falta de pagamento quando o morador da casa,identificado como Dionatá Ribeiro de Oliveira, 21 anos, foi tirar satisfações. De acordo com informações da policia o eletricista se apresentou devidamente com o crachá da CPFL e avisou ao morador que iria fazer o corte por falta do pagamento mas o morador não aceitou e disse que se ele fosse cortar o fornecimento teria problema.Segundo testemunhas o eletricista disse que, se fosse preciso, chamaria a Polícia Militar para poder fazer seu trabalho. Quando repentinamente o morador entrou na casa e saiu com uma espingarda calibre 28 disparando um tiro na barriga do eletricista que estava fazendo seu serviço.O eletricista foi internado, em estado grave, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Santa Casa de Araçatuba, onde passou por cirurgia de três horas para recuperação do intestino, perfurado pelo tiro. Mas, na madrugada da ultima-terça(28) ele não resistiu e morreu. O autor dos disparos fugiu do local mas foi localizado e preso em flagrante pela Polícia Militar, na periferia da cidade. Ele mostrou aos PMs onde escondera a espingarda, sob um monte de areia de construção, em uma rua próxima à sua casa. Ele disse que tinha comprado a arma havia dois meses para se proteger de pessoas que o ameaçavam e que ficou revoltado quando o eletricista anunciou que cortaria a energia elétrica de sua casa. Segundo informações Dionatá Rbeiro de Oliveira já tinha passagens pela policia e uma delas na Fundação Casa por homicídio. Ele agora está preso na Delegacia de Polícia de Penápolis esperando vaga no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José do Rio Preto.
Redação do Plantão Policial
Fonte: Informações dos correspondentes Plantão Policial
www.plantãopolicialcn.net

ESTRADAS: Caminhão capota na CE-456, explode e motorista morre nas chamas em Choró




O capotamento de um caminhão, transportando madeiras, no início da manhã desta quarta-feira, 30, na rodovia CE-456, a pouco mais de 5Km do Centro de Choró, provocou o incêndio do veículo e a morte do seu condutor. Apesar da Prefeitura ter utilizado um carro-pipa para apagar as chamas,o corpo do motorista ficou carbonizado entre as ferragens.

Um passageiro escapou com ferimentos. Ele foi resgatado por populares momentos antes do tanque do caminhão explodir e as chamas se alastrarem na cabine. Com o fogo não foi possível retirar o motorista antes do incêndio.

Segundo informações da Polícia, o Volvo de placas HYU 9786, com inscrição de Tinaguá – Ce. seguia no sentido Choró – Canindé quando o motorista perdeu o controle e capotou numa das sinuosas curvas do trecho situado próximo ao Açude Pompeu Sobrinho. Até a publicação desta edição a vítima ainda não havia sido identificada pela Polícia.

Foto: Márcio Santos
Fonte Diário do Nordeste

Concurso de Reriutaba: Convocação para prova de títulos níveis médio e superior

PREFEITURA MUNICIPAL RERIUTABA –CE

CONCURSO PÚBLICO
EDITAL 001/2014
CONVOCAÇÃO PARA A PROVA DE TÍTULOS
A CONSULPAM – Consultoria Público-Privada e Assessoria Municipal CONVOCA todos os candidatos aprovados na primeira fase para os NÍVEIS SUPERIOR E MÉDIO, doConcurso Público 001/2014 destinado às vagas declaradas para os cargos do seu quadro de pessoal, instituído através da Lei Nº 023/2013 de 18 de dezembro de 2013, que estabelece o Quadro de Cargos de Provimento Efetivo dessa Prefeitura Municipal.
A entrega dos títulos será no dia 06 e 07 de agosto de 2014 , na Rua Dr. Osvaldo Honório Lemos, 176, Centro - RERIUTABA – Ceará, no horário de 8:00 às 12:00 e de 14:00 às 17:00h.
O candidato deverá ler atentamente o CAPÍTULO VI - DA 2ª FASE e o ANEXO IV do Edital 001/2014, preencher o Anexo VIII e juntar os títulos inerentes a cada campo do Currículo Padronizado. O candidato não deve colocar títulos além dos solicitados, pois não valerão pontos. Faz-se necessária a entrega da documentação em duas vias para ser protocolada. 
Caso o Anexo VIII venha a ser modificado pelo candidato, o mesmo não será avaliado, ficando, o candidato, sem pontuação nessa fase.
O candidato que optar por mandar os títulos pelos correios poderá mandar em uma única via por sedex, somente será aceito os títulos postados no dia 06 e 07 de agosto de 2014 Av Evilásio de Almeida Miranda, 280 – Edson Queiroz – Fortaleza-CE. Cep: 60.834-486.
Fonte: CONSULPAM
CLIQUE NO LINK A SEGUIR PARA BAIXAR CURRÍCULO PADRONIZADO PARA PREENCHIMENTO>>>CURRÍCULO PADRONIZADO<<

Uma Vitória categórica Ceará vence o Inter por 2 a 1 no Beira Rio!


31.07.2014

Com grande atuação, Ceará vence o Inter por 2 a 1 no Beira Rio e leva boa vantagem para a volta, dia 13 de agosto

ceará
O meia Nikão abriu a vitória do Ceará com um belo gol no início do segundo tempo
FOTO: FOLHAPRESS
Com uma atuação segura e quase perfeita taticamente, o Ceará conquistou uma bela vitória na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre (RS), contra o Internacional, batendo o forte adversário por 2 a 1, no jogo de ida da 3ª Fase da Copa do Brasil.
Com o resultado, o Vovô pode até perder por 1 a 0 no duelo de volta com seu mando (PV ou Castelão), no dia 13 de agosto, que avançará às oitavas de final da competição nacional.
E não foi uma vitória ao acaso, contando com a sorte. Desde o início de partida, o Ceará não se intimidou contra o atual 4º colocado da Série A e, com a mesma formação ofensiva utilizada na Série B do Brasileiro, foi para cima do Colorado.
 
 
A equipe de Sérgio Soares controlou tão bem o jogo nos primeiros dez minutos, com boa troca de passes, que não deixou a equipe comandada por Abel Braga chegar ao ataque neste período.
Quando as ações equilibraram, logo depois, o Ceará teve a chance de sair na frente. Aos 15 minutos, Magno Alves deu passe para Nikão, que foi derrubado para na área por Willians. Mas o Magnata desperdiçou a cobrança, parando em Dida.
O pênalti perdido não abalou o Ceará, que manteve a mesma postura ofensiva. Marcando pressão desde a saída de bola do adversário, os alvinegros forçaram vários erros na saída de bola do time gaúcho.
Em um destes lances, aos 25 minutos, a zaga do Inter saiu jogando errado e Bill tocou para Nikão, porém o meia bateu fraco, nas mãos de Dida.
Dois minutos depois, o Internacional criou sua primeira real chance de gol, com o goleiro Tiago realizando grande defesa em cabeçada de Alex, após cruzamento de Gilberto.
Vivendo seu melhor momento no jogo, o Inter teve outra boa chance aos 31 minutos: Winck cruzou, a bola passou por toda defesa do Ceará e Fabricio, com o gol aberto, chutou por cima.
Aos 34 minutos, o Alvinegro puxou bom contra-ataque e Ricardinho finalizou por cima, com perigo.
Na última chance do primeiro tempo, aos 40 minutos, Vicente utilizou-se do mesmo experiente e bateu de longe, com a bola saindo para a linha de fundo.
Gol cedo
Mantendo a mesma postura de etapa inicial, o Ceará continuou melhor e abriu o placar cedo. Aos 9 minutos, Ricardinho fez lançamento espetacular para Nikão, que soltou a bomba para marcar o primeiro.
O gol do Ceará deixou os atletas do Internacional mais intranquilos. Assim, o jogo ficou mais pegado e catimbado. As divididas de bola ficaram mais duras e, com elas, as reclamações ao árbitro paranaense Fabio Filipus.
Com todo time alvinegro atuando muito bem coletivamente, tendo a marcação encaixada, o Inter abusou da jogada aérea em busca do empate.
Aos 23 minutos, Alex bateu falta de muito longe e Tiago foi buscar lá no cantinho. Era o início da pressão colorada. Para se resguardar dos ataques constantes, o técnico Sérgio Soares pôs o volante Michel no lugar de Magno Alves, aos 25 minutos.
A intensa pressão dos comandados de Abel Braga continuou, mesmo que de forma desordenada, na base do chuveirinho. Aos 35 minutos, após uma cobrança de escanteio, o goleiro Tiago trombou com Cláudio Winck, e precisou ser atendido por conta de um sangramento no rosto.
O Ceará segurava bem a pressão do time da casa quando, aos 46 minutos, Alan Ruschel arriscou de longe e empatou, marcando um belo gol: 1 a 1.
A igualdade no placar era um castigo por conta do bom futebol apresentado pelo Ceará, mas no minuto seguinte, Ricardinho tratou de fazer justiça, voltando a deixar o Alvinegro na frente. Nikão retribuiu o passe do volante para o primeiro gol, o deixando em ótima situação para bater no canto de Dida: 2 a 1.
O jogo ainda iria até 52 minutos, mas o Vovô segurou a bela vitória contra os gaúchos.
Ao fim da partida, o técnico alvinegro Sérgio Soares comemorou o grande resultado obtido por sua equipe.
"Fizemos um grande jogo, contra um adversário muito forte. Nossa equipe se comportou muito bem durante todo o jogo, e saímos muito satisfeitos daqui", comentou ele.
Vladimir Marques
Repórter
ficha
Fonte:DN

GUARACIABA: CRIME BÁRBARO NO DISTRITO DE MOCAMBO

Um crime bizarro aconteceu no distrito de Mocambo - Guaraciaba do Norte nesta noite de segunda para terça (28/29 de julho 2014).
Um cidadão chamado João Batista, e conhecido como "Joãozinho" foi assassinado de forma cruel a pauladas.

O mesmo foi encontrado despido, torturado e com os dentes arrancados.
De acordo com o seu irmão, o Senhor Francisco, conhecido como "CHEFE", o mesmo tinha trabalhado segunda-feira o dia todo e que tinha saído para a rua em torno das 20:00hs. E que depois não teve mais notícias do mesmo, até receber a notícia de que tinham encontrado o corpo.
O que deixa a população mais intrigada é que ele bebia suas cachaças, mas não tinha desavença com ninguém. Era tranquilo, e não perturbava.
Outra curiosidade é que os dentes foram arrancados, e não quebrados antes de ser cometido o assassinato.
 A polícia de Guaraciaba do Norte já se encontra no local aguardando a chegado do IML.
Por volta das 18h30min de ontem(29/07), a policia prendeu o autor confesso de ter cometido o crime. O mesmo tem o nome de Paulo, conhecido como "Paulete".
Fonte: Jornal do Mocambo

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Nota de Falecimento

Faleceu na manhã de ontem no Rio de Janeiro, por volta das 11 horas, o reriutabense da localidade de Areia, João Batista Domingos de Sousa(49 anos).
Segundo familiares, o mesmo sofria de diabete quando na manhã de terça-feira(29) passou mal, foi levado ao hospital, e ao chegar ainda consciente e andando comunicou aos funcionários que queria uma cama para dormir pois estava com sono, ao se deitar passou mal novamente e veio a óbito. 
João Domingos era da localidade de Areia, filho do saudoso Sr. Luiz Domingos e irmão da Bárbara(missionária do dízimo de Oitizeiro).
De Reriutaba Noticias

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Concurso de Reriutaba: Veja lista dos aprovados da primeira fase

RESULTADO DA PRIMEIRA FASE, PROVAS OBJETIVAS. CLIQUE NO CARGO CORRESPONDENTE E VEJA SUA PONTUAÇÃO. 

14-PROF DE EDUCAÇÃO BÁSICA DO 1º AO 5º
40-OPERADOR DE MAQUINAS PESADAS

ANEXO VI (edital)
FÓRMULAS - PONTUAÇÃO FINAL
PF = PONTUAÇÃO FINAL, NPESP = NOTA DA PROVA ESPECIFICA, 
NPCG = NOTA DA PROVA DE CONHECIMENTOS GERAIS,
NPP= NOTA DA PROVA PRÁTICA , PPT = PONTOS DA PROVA DE TÍTULOS.
1. PONTUAÇÃO FINAL PARA OS CARGOS QUE TÊM PROVA DE CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS:
PF= { [ NPCG + ( NPESP X 2 ) ] /3 } +PPT

Para se obter a nota final  multiplica-se por 2 a nota específica e o resultado soma-se com a nota de conhecimentos gerais e depois divide-se por 3, o total soma-se com a prova de títulos ai sim o resultado final, Conforme o edital.
Exemplo: Conhecimentos gerais:70,00 + conhecimentos específico: 73,48 x2=146,96 , soma-se 70,00 + 146,96 =216,96, esse resultado divide-se por 3, veja: 216,96 /3 = 72,32(total primeira fase) esse resultado soma-se com a prova de títulos e dá o total geral.

domingo, 27 de julho de 2014

Ricciardo surpreende e vence GP da Hungria; Massa termina em 5º


O australiano passou Alonso e Hamilton nas voltas finais

O australiano Daniel Ricciardo surpreendeu na manhã deste domingo (27), ultrapassou os rivais e levou a RBR ao pódio. Ricciardo passou Alonso e Hamilton nas voltas finais e conquistou a segunda vitória da temporada. Felipe Massa, que largou em sexto, terminou em quinto.
Fórmula 1
Mais informações em instantes

Fonte:DN

Vovô faz a 'cobra fumar' no Arruda


27.07.2014

Com o 3 a 2 construído ainda no primeiro tempo, o Ceará bateu o Santa Cruz e ampliou a vantagem na liderança

ceará
Sandro comemora o gol marcado contra o Santa Cruz, o terceiro do Ceará no jogo. O tento garantiu a vitória dos cearenses e, de quebra, ainda fez a vantagem do Vovô sobre o segundo colocado subir para quatro pontos
FOTO: FOLHAPRESS
Em um jogo com duas viradas no placar, o Ceará venceu o Santa Cruz por 3 a 2, ontem, no estádio do Arruda, no Recife. O triunfo, construído ainda no primeiro tempo, não só manteve o Vovô na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, como fez com que o clube abrisse ainda mais vantagem na tabela.
Os gols marcados por Bill, Magno Alves e Sandro fizeram com que o Alvinegro fechasse a 13ª rodada com 27 pontos - quatro a mais que o segundo colocado. Do outro lado, mesmo com os tentos de Wescley e Léo Gamalho, os pernambucanos caíram para 13º, com 16 pontos.
O jogo
 
 
O Ceará começou a partida com uma postura ofensiva. Mantendo a posse da bola e trocando passes rápidos. O Alvinegro fez valer o maior volume de jogo logo aos 11 minutos. Bill recebeu cruzamento de Nikão e cabeceou com perigo contra a meta de Thiago Cardoso. O atacante voltou a levar perigo pouco depois, após passe de Eduardo, mas voltou a fracassar.
De tanto insistir, o camisa 9 abriu o placar aos 22. Marcos fez boa jogada pela direita e serviu a Nikão, que mandou para Bill empurrar para o fundo do gol.
A resposta coral foi quase que instantânea. O Santa Cruz empatou aos 27 e, sem dar tempo para a Vovô se recompor, Léo Gamalho virou aos 30: 2 a 1.
Em desvantagem no placar, o Ceará não se abateu pelo breve "apagão". Aos 39, Vicente cruzou da esquerda e Magno Alves, superou os defensores para empatar. No lance, o Magnata sofreu um pisão na mão e acabou substituído por Lulinha.
Aos 46, após cobrança de escanteio, Sandro cabeceou para dar números finais ao jogo: 3 a 2.
O 2º tempo seguiu movimentado, mas ninguém marcou.

Fonte: DN

FÚRIA REPENTINA > Paciente com infarto destrói sala de emergência da UPA de Quixadá


Publicado em 27/07/2014 - 8:00 por  | Comentar
  •  
  •  
  •  Enviar para o Kindle
Unidade de Pronto Atendimento ( UPA ) de QuixadáQuixadá
Um paciente com suspeita de início de infarto destruiu a “sala vermelha”, como é denominada a área de ressuscitação, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Quixadá, situada no bairro Carrascal, na periferia da cidade.
Segundo funcionários da UPA, acompanhado de outros dois homens, o paciente teve um surto repentino de fúria e destruiu equipamentos da sala especial, incluindo um monitor cardíaco. Se estivesse com princípio de infarto não resistiria, teria morrido, dada a violência praticada por ele.
Equipes da Polícia Militar e do Ronda do Quarteirão foram acionadas para o local. O paciente, apresentando sintomas de embriaguez, e os dois amigos foram conduzidos para a Delegacia Regional da Polícia Civil.
Diário Sertão Central é o blog oficial do Diário do Nordeste no  Sertão Central do Ceará e Maciço do Baturité. Inclua entre os seus links favoritos.
Participe do Diário Sertão Central informando e sugerindo reportagens através dos fones (88) 9970.5161 ou (88) 8865.6118 e pelo email: diariosertaocentral@gmail.com

Fonte:DN