domingo, 31 de agosto de 2014

Morre em Fortaleza a reriutabense Vanessa Mendes


Tania, Fátima e Vanessa
Faleceu por volta de 01h da manhã deste domingo31/08/14, a jovem Vanessa Mendes Mesquita, 26 anos, a mesma se encontrava internada no Hospital Antônio Prudente em Fortaleza.


Vanessa estava internada há vários dias em uma UTI do Hospital Antonio Prudente, na capital cearense, por consequência de uma pneumonia, mas infelizmente neste período a moça sofreu um AVC, mesmo assim continuou lutando pela a vida e chegou a animar a família certo período do tratamento com uma melhora no quadro clinico, mas nos últimos dias foi acometida por uma grave infecção hospitalar, não resistiu e veio a óbito deixando amigos e familiares chocados com a morte prematura da garota, que antes desta enfermidade era tão saudável e cheia de vida.
 
Vanessa Mesquita Mendes era filha do Sr Dadal Mendes e da Sra Fátima Mesquita.
Conforme o perfil no facebook, ela era Fisioterapeuta. 
 
O corpo de Vanessa está sendo velado na Funerária Paz Eterna, no bairro Dionísio Torres em Fortaleza, até as 14 horas deste Domingo de onde será feito o translado para Reriutaba, onde será velado. 
 
O sepultamento está previsto para a manhã desta segunda-feira(01/09), no cemitério da cidade.

Foram dias de lutas, com melhoras e pioras. Toda a população de Reriutaba acompanhava a todo instante as notícias que eram repassadas via facebook, e ficou sensibilizada com a grave doença que acometia a jovem.
 
As igrejas tanto católica como evangélicas faziam correntes de orações em prol do restabelecimento da saúde da moça. Amigos, familiares e até mesmo pessoas que não a conheciam postavam nas redes sociais a todo momento mensagens de otimismo e pensamentos positivos à ela e aos familiares.
 
Amigos de Vanessa se mobilizaram e criaram a Campanha #vivavanessa, a fim de arrecadar recursos para tratamento da saúde da jovem e ajudar a família.
"O Reriutaba Notícias traz os votos de pesares a todos da família e que Deus dê o conforto necessário."
 
Veja alguns cometários das centenas que há no facebook após a morte de Vanessa:
Reriutaba amanheceu de luto, todos acompanhamos o caso de Vanessa Mesquita Mendes e acreditávamos em sua melhora, mesmo que fosse acontecer de forma lenta. A dor da perda é imensurável, mesmo não sendo tão próxima passei a noite sem querer acreditar, o coração aperta e começamos a pensar como nossa vida é passageira e que nunca sabemos o dia de amanhã. O medo de perdermos pessoas que amamos aumenta e cada dia queremos viver mais e mais. Meus sentimentos a toda família e que na GLÓRIA DE DEUS essa dor seja abrandada e que vocês acalmem o coração e os momentos bons sejam lembrados. #RERIUTABAdeLUTO#FORÇA
RERIUTABA ESTÁ COM VOCÊS
Tania Mendes Fatima Mesquita Janser Mayrla Rodrigues
 .

Lucielma Mariapublicou emTania Mendes
Sabemos bem como é essa dor, insuportavel, palavra nenhuma ameniza, ninguem consegue confortar agora porque ta tudo muito escuro e nublado ainda, mas Deus quis assim e infelizmente nao podemos mais perguntar, resta agora orar e pedir muito a Deus que Ele a receba de braços abertos e que ela Vanessa esteja o mais proximo d'Ele possivel, e Ele sim trará o conforto que for preciso para toda a familia, amigos e conhecidos que além de conhece-la e ama-la acompanhamos essa luta dessa grande guerreira! Em nome de minha familia, nossos sentimentos a vc, aos pais, irmaos, sobrinhos, cunhados, parentes, amigos e a todos que estao sentidos assim como eu, o Senhor na sua infinita misericordia se encarregara de recebe-la, e dar o conforto e a força que se precisa!
#1VIVAAVANESSA
Homenagem de todos que fazem o Ceb João Furtado Filho aos Familiares e amigos de nossa Vanessinha, principalmente sua mãe Dona Fatima, seu pai Dadal, irmãos Janser, irmã Marcelly e tia Tania. Nossa Campanha continuar #1VIVAAVANESSA para ajudar a família nessa hora tão difícil, que Deus proteja e dê forças hoje e sempre.
 — com Edna Magalhaes e outras 32 pessoas.

  • oas curtiram isso.
  • Ester Lima Canafístula saudades eterna Vanessinha...
  • Michele Passos Que Deus dê conforto nessa hora tão difícil a família dela. Ela agora está ao lado de Deus, vá em paz Vanessa !
  • Hitallo Lima Vc vai deixar saudades minha amiga, tempos bons que passamos juntos nesta escola, ficara sempre guardados em minha memória. Vai em Paz Minha Amiga, Vai Com os Anjos.
  • Edilane Lima Saudades eterna vanessa ..♡
  • Ester Lima Canafístula nossa escola, nossa família JFF, sendo sua professora e amiga... fica aqui a minha solidariedade a tdos da família, mas tenho certeza q vc está juntinho do Pai do céu feliz por ter passado aqui na terra fazendo boas amizades e sendo este ser maravilhoso q sempre foi... cmo sempre me chamava TIA SUSSASSS... saudades eterna...
  • Daiana Batista Que Deus conforte todos!!
  • Luisa Sheila que Deus dê luz, conforto a Família de Vanessa !
    há 47 minutos · Editado · Curtir · 1
  • Leomário Muniz Passos Q Deus t ilumine sempre Vanessa  , lembramos de quando vc foi nossa aluna JFF e o quanto passou momentos importantes com a gente. Que seus familiares e amigos possa receber força, fé e luz Divinos nesse momento tão delicado. Bjão linda, fica na paz  . Leomário e família. 
     
    Fonte, ReriutabaNotícias e ReriutabaMaisNotícias 
    Fotos, FaceBook
  • Compartilhe este artigo :

    sexta-feira, 29 de agosto de 2014

    Jovem morre vítima de acidente de moto no centro de Pacujá



    Um acidente com vitima fatal foi registrado na tarde desta quinta-feira 28, no centro da cidade de Pacujá.

    O sinistro aconteceu por volta das 13h:40m, e de acordo com as primeiras informações repassadas ao nosso portal, a vitima fatal foi um adolescente identificado inicialmente por Guilherme.
     
    O mesmo conduzia uma moto Honda Pop de cor preta, quando nas proximidades dos Correios, em um cruzamento bastante movimentado ele perdeu o controle da moto vindo a cair tendo morte imediata.

    Ainda de acordo com informações nos repassadas o jovem tinha chegado a poucos dias do Rio de Janeiro onde veio passear em sua cidade natal.
     
    A policia militar juntamente com o Pro-cidadania estão no local, a pericia bem como o rabecão foram acionados para a remoção do corpo que será levado para o IML de Sobral.

    Fonte, Blog Mucambo em Questão
    Compartilhe este artigo :

    STJD exclui Icasa da Série B por acionar Justiça Comum



    STJD) anunciou a exclusão do Icasa da Série Bdo Campeonato Brasileiro. O presidente do órgão, Caio Rocha, ainda definirá se a decisão terá efeito imediato. O clube cearense pode recorrer para tentar recuperar a vaga na competição.

    Em julgamento na tarde desta sexta-feira (29), no Rio de Janeiro, a Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (

    No início deste ano, o Verdão apresentou denúncia contra o Figueirense pela escalação irregular do atleta Luan na Segunda Divisão do ano passado. A utilização do jogador ocorreu devido a uma falha do sistema da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e o STJD alegou que o prazo de 60 dias para denunciar o caso já tinha sido ultrapassado.

    O clube de Juazeiro do Norte, então, acionou a Justiça Comum e chegou a conseguir uma liminar para disputar a Série A, mas a CBF a derrubou. O Icasa foi denunciado no STJD e, no julgamento desta sexta, foi excluído por três votos contra um - ainda recebeu uma punição de R$ 50 mil.

    O Verdão foi enquadrado no artigo 231 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - pleitear, antes de esgotadas todas as instâncias da Justiça Desportiva, matéria referente à disciplina e competições perante o Poder Judiciário. A defesa do clube foi feita pelo advogado Osvaldo Sestário, que alegou que a denúncia foi feita fora do prazo, mas fracassou.

     
    Em entrevista ao Blog do Kempes, o presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, avisou que apoiará o clube para tentar reverter a situação. Já o vice-presidente do Icasa, Zim Facundo Neto, assegurou que o departamento jurídico recorrerá da decisão.

    Botafogo-PB excluído da Série B

    Em julgamento na sessão seguinte à do Icasa, o STJD definiu a exclusão do Botafogo-PB da Terceira Divisão também por ter acionado a Justiça Comum. O clube paraibano é o vice-líder do Grupo A da Série C - o mesmo do Fortaleza.

    Fonte, DN 
    Compartilhe este artigo :