terça-feira, 30 de setembro de 2014

Tabela do Campeonato Reriutabense 2014

Campeonato Reriutabense 2014

Grupo A
Oitizeiro 
Central 
São José 
São Caetano 
São Paulo

Grupo B 
Sassá
Angicos
Manancial
Superação
Vila Esperança
Vila União

Grupo C
Portuguesa
Santa Cruz Reriutabense
Vasco da Ipueiras
Camarões
Raio X

Grupo D
Campo Lindo
Ferroviario
América do Mufumbal
União São João
Cruzeiro
Solidade

OAB-CE pede ao MPF punição a autores de mensagens preconceituosas contra Miss Brasil


Presidente da ordem afirma que o crime é classificado como racismo e incitação ao racismo

as
Candidata cearense venceu concurso realizado no último sábado (27) no Centro de Eventos
LUCAS ISMAEL/BAND/DIVULGAÇÃO
A Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB­-CE) enviou, nesta segunda-feira (29), ao Ministério Público Federal (MPF), representação e notícía­-crime, a fim de punir os responsáveis pela publicação de mensagens de cunho preconceituoso nas redes sociais, referentes à cearense Melissa Gurgel, eleita Miss Brasil, no último sábado (27).
O presidente em exercício da OAB­-CE, Ricardo Bacelar, afirma que o crime é classificado como racismo e incitação ao racismo, que pode levar à pena de 2 a 5 anos. “O racismo acontece não só contra Melissa Gurgel, mas sim contra todo o povo cearense. E nós não vamos admitir isso”.
Bacelar conta que o documento foi protocolado nesta segunda, e cabe ao MPF apurar, avaliar e decidir que tipo de punição sofrerão os autores do crime. Mediante decisão, o poder judiciário aplicará pena.
“Além da função de advocacia, estamos nos posicionando para zelar pelos direitos coletivos e difusos. A nossa beleza, o nosso sotaque são a nossa forma de identificação como um povo, nosso patrimônio cultural”, completa o presidente.
Entenda o caso
Após vitória da cearense Melissa Gurgel no concurso Miss Brasil 2014, que aconteceu no último sábado (27), em Fortaleza, a modelo foi alvo constante de críticas que depreciavam a beleza e o sotaque do povo cearense.
Publicações em redes sociais, como “Miss Ceará é bonita até abrir a boca e vir aquele 'sotaquezinho' sofrível”ou “Lembrem de deixar a TV no mudo quando a miss Ceará for dar a palestra dela no miss Brasil do ano que vem”, mostraram a desvalorização da cultura cearense por parte dos internautas de várias regiões do Brasil.
Fonte: DN

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Cearense conquista o título de Miss Brasil 2014

Melissa Gurgel

A cearense Melissa Gurgel irá representar o Brasil no concurso Miss Universo
Lucas Ismael/Band/Divulgação 
Uma  bela cearense de apenas 20 anos foi eleita neste domingo (28), em casa, a Miss Brasil 2014. A disputa se deu com outras 26 garotas, mas foi Melissa Gurgelquem levou a coroa de mulher mais bonita do País, em concurso realizado no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

Durante duas horas de evento, as candidatas desfilaram com trajes típicos de cada estado, vestidos de gala e biquíni. A cada etapa, parte das concorrentes era eliminada. A vencedora foi anunciada quando restavam apenas três misses estaduais.

Melissa recebeu a faixa de Miss Brasil e um carro no valor de R$ 40 mil, como premiação do 60º concurso. Osegundo lugar ficou com Fernanda Leme, de São Paulo, e o terceiro, com a potiguar Deise Benício. As duas ganharam uma viagem para o México.

Em 18 de janeiro de 2015, a cearense segue para os EUA, onde disputará a 63ª edição do concurso Miss Universo, em Doral. A venezuelana Gabriela Isler, Miss Universo 2013/2014, irá coroar sua sucessora no evento. Esta será a primeira vez na história que o concurso será realizada fora do ano em curso.

Melissa havia sido escolhida para representar o Ceará em agosto

Representante de Maracanaú, a bela foi eleita Miss Ceará em 13 de agosto de 2014, no Teatro do Via Sul Shopping. Apesar de não ser natural do município, é lá que mora a maior parte de seus familiares.
Veterana do mundo fashion, com 57kg distribuídos em 1,69m de altura, Melissa já trabalhava como modelo desde os 15 anos, quando foi descoberta por uma tia. Vestindo manequim 38, com 89cm de busto, 90cm de quadril e 62 de cm de cintura, a morena desfila medidas perfeitas.

Fonte, DN
Compartilhe este artigo :

Debate na tv diário: Houve momentos de tensão entre Camilo e Eunício Oliveira



Debate

Candidatos: Eliane, Eunício, mediador e assistente, Ailton e Camilo
FOTO: FABIANE DE PAULA 
 
 
A proximidade do pleito para o Governo do Estado intensificou a condição emocional dos candidatos e aqueceu o debate realizado, ontem, pela TV Diário e retransmitido pela Rádio Verdes Mares. Logo na parte final, o representante do PSOL na disputa, Ailton Lopes, embargou a voz, nas considerações finais, e deixou o estúdio em direção ao banheiro visivelmente abalado. Ao entrar no camarote, o postulante começou a chorar, mas depois voltou para conceder entrevista à imprensa.

Durante o debate, os candidatos mais bem colocados de acordo com as últimas pesquisas eleitorais, Camilo Santana e Eunício Oliveira, também não foram cautelosos e partiram para o confronto direto. Logo no primeiro bloco em que foi permitida a elaboração de questionamentos entre os postulantes, o peemedebista direcionou a pergunta ao representante do PT na disputa.

Eunício Oliveira, ao fazer uma pergunta sobre segurança pública, tema previamente sorteado, o candidato Camilo Santana citou a importância das escolas em tempo integral como ação de combate à violência, mas logo dedicou à resposta para afirmar que o peemedebista estaria se aproveitando do tempo destinado ao horário eleitoral gratuito para acusar "covardemente" o petista de envolvimento no escândalo dos banheiros.

Covardemente

"Eu queria aproveitar essa oportunidade para dizer que, nos últimos dias, o senhor tem usado seu tempo de televisão para covardemente me acusar que eu estou envolvido no chamado escândalo dos banheiros. (...) Eu não era secretário das Cidades quando esse caso aconteceu, em 2010. Eu só assumi a Secretaria em janeiro de 2011 e fui eu, como secretário, que descobri o problema. Aliás, quem está sendo acusado, respondendo até criminalmente, são seus aliados", ressaltou ao fazer referência ao deputado estadual Téo Menezes (DEM) e ao ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Teodorico Menezes.

O candidato Eunício Oliveira, no entanto, rebateu o petista ao alegar que teria mostrado na propaganda eleitoral apenas que o TCE e o Ministério Público estariam investigando o caso.
"Eu nunca fiz uma acusação ao senhor e, muito menos, uma acusação leviana. (...) Quem faz acusações ao senhor é o Tribunal de Contas do Estado, quem está investigando o senhor é o Ministério Público. Nós somos os candidatos ao Governo do Estado e a população tem o direito de saber em quem vai votar no dia 5", frisou o peemedebista ao acrescentar ainda que Ciro Gomes é quem estaria fazendo acusações covardes contra ele.

Em seguida, Camilo Santana aproveitou a tréplica para destacar que, apesar de o Ministério Público tê-lo incluído no processo como secretário das Cidades, não estaria investigando se ele teve responsabilidade no escândalo dos banheiros.

A candidata Eliane Novais ainda endossou a polêmica em torno do tema ao lembrar que, na Assembleia Legislativa, Camilo Santana e nem o partido de Eunício Oliveira apoiaram a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para que a Casa contribuísse para a investigação naquela época.

O clima de acirramento entre os candidatos também foi perceptível antes da realização do debate. Eliane Novais e Eunício Oliveira chegaram primeiro à TV Diário acompanhados de assessores. Em Seguida, Camilo Santana chegou ao lado do prefeito Roberto Cláudio e, por último, Ailton Lopes ao lado de correligionários dos partidos.

Os quatro representantes na disputa trocaram cumprimentos rápidos e pouco trocaram palavras, dedicando o momento anterior ao debate mais para a conversa com os assessores.

Blocos

O debate foi dividido em cinco blocos. No primeiro, os candidatos responderam ao questionamento feito pelo mediador, jornalista Edison Silva, acerca do que o próximo governante pode fazer para tornar a máquina pública mais eficiente no enfrentamento às principais dificuldades reclamadas pela população.

Enquanto Eunício Oliveira pontuou que o governante precisa estar mais atento ao combate ao desperdício diante da pobreza do Estado, Eliane Novais acusou a atual administração da falta de vontade política para o enfrentamento dos problemas, Camilo Santana apresentou um panorama geral dos principais resultados alcançados pela atual gestão e Ailton Lopes destacou que os demais concorrentes representavam a defesa de um mesmo modelo de desenvolvimento econômico que não atende aos principais interesses dos que vivem no Estado.

Nos demais blocos, os candidatos se dividiram entre respostas às perguntas formuladas pelos próprios representantes na disputa acerca dos temas de saúde, educação, infraestrutura e segurança pública, previamente sorteado.

O acirramento entre os candidatos continuou no debate acerca da Saúde, que gerou embates em mais de um bloco. Ailton Lopes criticou a proposta de Camilo Santana em criar um sistema de avaliação das equipes que atuam nas unidades de atendimento à população ao avaliar que o projeto é uma forma de culpar o servidor público pela baixa estrutura. Já Eunício Oliveira reclamou da atual administração de ter inaugurado unidades de saúde sem se preocupar com a valorização do profissionais do setor.

Postulantes avaliam como positiva a discussão na TV

Marcado pelo acirramento do fim da campanha eleitoral, os candidatos ao Governo do Estado avaliaram o debate promovido pela TV Diário, ontem, como positivo e esclarecedor para os eleitores cearenses nesta reta final da eleição.

Após deixar o debate abalado, Ailton Lopes (PSOL) concedeu entrevista à imprensa. Ele destacou a importância do debate e criticou os candidatos que usam o momento para brigar. "Todo debate é fundamental, porque a gente coloca as ideias, claro que algumas candidaturas preferem ficar se engalfinhando e, na verdade, é uma pena. Pedimos um voto consciente e útil".

Camilo Santana (PT) afirmou que o momento permitiu expor aos eleitores as propostas de cada candidato para os próximos quatro anos. "Quanto mais debates melhor para que a população possa conhecer as propostas dos candidatos, o que eles pretendem fazer nos próximos quatro anos para o Ceará, portanto está de parabéns o Sistema".

Para Eunício Oliveira (PMDB), a oportunidade forneceu ao eleitor informações sobre os postulantes para que se consiga fazer uma avaliação correta sobre cada um. "Esse debate tem esse papel de esclarecer a população, para que o eleitor possa tomar conhecimento do que pensa cada cidadão que esteja disputando o Governo do Estado e tenha todas as informações".

Eliane Novais (PSB) ressaltou que o debate lhe proporcionou a chance de mostrar a diferença da sua candidatura das demais. "Foi muito bom o debate, todos os candidatos estiveram presentes, muitas vezes não há vontade de participar".

Insultos e agressões físicas de manifestantes na rua
Image-0-Artigo-1709978-1
Enquanto o debate com os candidatos ao Governo do Estado acontecia nos estúdios da TV Diário, do lado de fora diversos militantes dos candidatos com mais intenções de votos nas pesquisas, Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB), lotavam os arredores do local com bandeiras e carros de som. Eles trocavam insultos, acusações aos candidatos e, em um certo momento, chegaram as vias de fato. A cena foi protagonizada por duas jovens que, após trocarem ofensas, foram ao chão se estapeando e puxando cabelo, mas logo foram contidas por seguranças e outros militantes.
Image-0-Artigo-1709968-1A movimentação dos militantes que, em diversos momentos, foi marcada por clima de briga, também foi acompanhada por policiais militares posicionados nos arredores. Militantes, vestidos com blusas do candidato Eunício e com tampas de vaso sanitário nas cabeças, jogavam papel higiênico em militantes de Camilo e o acusavam de envolvimento no caso do desvio de kits sanitários. Eles também criticaram o governador Cid Gomes (PROS) o chamando de censurador. No ar, os dois candidatos trataram também desse assunto.

O grupo do petista revidava jogando água nos adversários políticos e gritando "Seja homem, senador", em referência a um vídeo do governador que circula na Internet. Os momentos foram acompanhados por membros e assessores da campanha de ambos candidatos. Poucos militantes de Ailton Lopes (PSOL) e Eliane Novais (PSB) estiveram nas proximidades da TV Diário.

Fonte, DN
Compartilhe este artigo :

Artigos relacionados

Corrupção na Petrobras pauta debate quente na TV

A TV Record realizou neste domingo (28), na sede da emissora em São Paulo (SP), o debate com os candidatos à Presidência da República. (Foto: Felipe Cotrim/VEJA.com)
A uma semana das eleições, os três principais candidatos à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB), protagonizaram o mais tenso debate na televisão até agora, promovido pela TV Record, com embates diretos e os escândalos de corrupção na Petrobras no centro das discussões.

Visivelmente irritada, Dilma pediu direito de resposta quatro vezes e reclamou que estava impedida de rebater ataques laterais dos adversários. A emissora acatou somente uma queixa. A petista tentou usar seus trinta segundos extras dizer que demitiu o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, que revelou em delação premiada um esquema de propina e desvios da estatal para políticos e partidos – inclusive a campanha de Dilma em 2010, conforme revelou a edição de VEJA desta semana. Dilma, entretanto, não conseguiu completar seu raciocínio porque estourou o tempo.

Numa estratégia arriscada, a própria presidente-candidata tentou virar o jogo e levar a Petrobras para o debate: ao questionar Aécio Neves, citou um discurso de 1997 no qual o então deputado disse que a privatização da estatal petroleira "estava no radar" do governo Fernando Henrique Cardoso. A pergunta resultou num tiro no pé. Na resposta, o tucano disparou: "Não vou privatizá-la, vou reestatizá-la, tirá-la das mãos do grupo que aí está. O coordenador de campanha do PT pediu recursos para sua campanha nesse esquema e não vejo em você uma reação de indignação".

A partir daí, a maioria dos candidatos aproveitou para manter o tema no centro do debate. Pastor Everaldo, do PSC, aproveitou para lembrar que a campanha de Dilma acionou a Justiça Eleitoral contra uma peça de propaganda do PSC que apontava a corrupção na Petrobras. E até o folclórico Levy Fidelix, do nanico PRTB, abriu mão de falar do seu aerotrem para alfinetar a presidente-candidata: "Já tivemos alguns escândalos recentes, como o mensalão e outros. Ao que tudo indica, o Youssef (o doleiro Alberto Youssef) vem com novos escândalos".

Dilma ainda tentou voltar ao tema da corrupção num embate direto com Aécio ao afirmar que "deu autonomia para a Polícia Federal prender Paulo Roberto Costa". Aécio devolveu, constrangendo a rival: "A senhora não tem que autorizar a Polícia Federal a prender ninguém porque isso é uma prerrogativa cosntitucional".

Marina – Quando teve a oportunidade de escolher para quem dirigiria sua pergunta, Dilma escolheu inicialmente o confronto com Marina, sempre repetindo a linha de sua propaganda na televisão de desconstrução da imagem da rival – que esteve mais apagada do que nos debates anteriores. "A senhora mudou de partido quatro vezes em três anos, mudou de posição em questões como a CLT e a homofobia. Qual foi sua posição em relação a CPMF?", disse. Na TV, o PT tem pregado que a ex-senadora disse ter votado a favor o antigo imposto do cheque, mas os registros do Legislativo apontam o contrário. Marina evocou o senador petista Eduardo Suplicy, falou em "oposição raivosa" e tentou revidar: "Mudei de partido para não mudar de ideais e de princípios". E Dilma emendou: "Não entendo como a senhora pode esquecer que votou quatro vezes contra a criação da CPMF".

Aécio também mostrou suas armas contra Marina: além de manter o tema da corrupção na Petrobras orbitando o debate para desgastar Dilma, lembrou diversas vezes o passado de Marina no PT. Ao falar sobre o combate à inflação no governo Fernando Henrique Cardoso, cutucou: "Lutávamos contra o PT e na época a senhora era do PT".

O tucano também aproveitou uma dobradinha com Pastor Everaldo para lembrar as lamentáveis declarações de Dilma defendendo diálogo com terroristas durante a Assembleia da ONU. "Foi um dos mais tristes episódios da política externa brasileira, para perplexidade de diplomatas. A presidente usou a Assembleia da ONU para fazer autoelogios ao seu governo e também propôs diálogo com o Estado Islâmico, que está cortando a cabeça de pessoas."

Fonte: Veja Online

Brevemente acontecerá a eliminatória para a escolha da garota forrozeira em Reriutaba!

Brevemente Claudemir Castro, produtor e repórter da TV Diário fará a eliminatória do concurso garota forrozeira do programa de João Inácio Show em Reriutaba!
Aguarde!

Colisão entre carro e moto é registrada na rodovia CE 366 em Varjota, saída para Reriutaba


O fato ocorreu na noite deste sábado (27/09/14), por volta das 22h00, na rodovia CE 366, na saída de Varjota para Reriutaba. A reportagem do Jornal Regional da FM 98 de Varjota e site Roberto Lira Notícias compareceu ao local, onde encontrou os dois veículos envolvidos no acidente, pois as vítimas já tinham sido socorridas para o Hospital de Varjota. 
As primeiras informações dão conta de que na moto trafegavam duas pessoas e que uma ou as duas teriam sofrido lesões graves, como suposta fratura de perna e outras, e seriam ou estariam sendo transferidas para Sobral.
No local, Policiais Militares e membros da Secretaria Municipal de Segurança, como Guardas Municipais e agentes do Pró-Cidadania, controlavam o trânsito, fazendo sinalizações e outras ações para evitar mais acidentes, pois o carro e a moto ainda estava onde ficaram no momento da colisão, sendo que o veículo em uma das vias da rodovia e a moto bem distante, já fora da pista, com muitos curiosos nas proximidades.
Os policiais informaram que a PRE - Polícia Rodoviária Estadual foi comunicada sobre a ocorrência e que eles estavam aguardando a chegada da mesma, mas nossa equipe ouviu o momento em que agentes do Pró-Cidadania chegaram do posto da PRE, informando que a mesma afirmou que não podia atender naquele instante e que iria acionar a equipe da PRE de Santa Quitéria para atender, ou seja, para comparecer ao local e realizar os procedimentos.
Quando nossa reportagem deixou o local, os transportes continuavam no local.
Fonte: RobertoLiraNotícias

Reriutabense Pe. Domício Morais, é ordenado padre na localidade de Cabaceiras


A ordenação Sacerdotal do reriutabense da localidade de Cabaceiras, Pe. Domício Morais, aconteceu neste sábado(27/09), na Capela de São Pedro naquela comunidade, município de Reriutaba. A cerimonia foi realizada pelo Bispo Dom Odelir José Magri. A ordenação do novo padre iniciou por volta das 18 horas. 
Sacerdotes de várias regiões marcaram presença, inclusive o pároco de Bela Cruz e ex pároco de Reriutaba Pe. Emídio Moura Gomes e o atual pároco Pe. Marcos Ribeiro.
A cerimonia campal foi realizada na presença de centenas de fiéis, entre eles: amigos, parentes e conterrâneos da referida localidade vindos dos mais diversos lugares do país para este momento histórico e de fé da igreja católica deste município, em especial desta comunidade.
No final  Pe. Domício agradeceu as pessoas que o ajudaram a realizar este desejo, que segundo ele é apenas um inicio de um trabalho ainda mais voltado para os fiéis da igreja. 
Antes de ser ordenado padre, Domício estava atuando na missão de Diácono na paróquia de Uruoca também pertencente a diocese de Sobral.
Pe. Domício é o 8º padre reriutabense a ser ordenado sacerdote nesta paróquia, sendo que a maioria destes padres foram enviados para o seminário no período do paroquiado de Pe. Emídio, o qual passou 23 anos à frente da paróquia deste município.


Fonte:Reriutaba Noticias

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Reriutaba está completando 91 anos. Vários eventos aconteceram desde o último final de semana

A escolha da rainha do município aconteceu na noite de ontem(24/09). Byanca Carvalho é a nova rainha do município de Reriutaba.

O município de Reriutaba está completando 91 anos de emancipação política nesta quinta-feira(25/09), e a Prefeitura Municipal  presenteou os reriutabenses com a Semana do Município, promovendo várias atividades em prol dessa data festiva.
Tudo começou no dia 20/09 com a vaquejada no Parque Juviliano que teve todo o apoio da prefeitura. No dia 21 foi realizada várias atividades da Secretaria de Esporte, a qual se concentrou em atividades esportivas como ciclismo, corrida de rua, final do campeonato master e a pitoresca e divertida corrida de jegue.
Já nos dias  22 e 23 ocorreu a Vila das Artes, uma feira que prioriza o trabalho educativo e artístico do nosso município, fora os trabalhos de utilidade publica, como doação de sangue, entre outros, que ficou por conta da Secretaria de Saúde do Município.
Na noite da última quarta-feira(24/09) aconteceu o tradicional desfile para a escolha da rainha do município, onde várias garotas representando suas comunidades e bairros participaram, mostrando toda beleza, elegância e simpatia da mulher reriutabense.
A eleita pelos jurados, Rainha 2014, foi a garota Byanca Carvalho que recebeu a faixa da rainha do município 2013.  O 2º lugar ficou para  Raiane Furtado, e duas garotas, a Yanka e Jamile, empataram no 3º lugar,  sendo que uma delas, a Jamile, foi escolhida pela plateia para representar o 3º lugar, ambas receberam premiação. 
Após o desfile houve apresentação da banda de música de Reriutaba, queima de fogos e os parabens com um grande bolo em homenagem aos 91 anos do município.
Fonte: Portal da prefeitura e Reriutaba Notícias.

Fotos: Mary Fotografias