terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Voo QZ8501: Parentes souberam de mortes ao ver corpo pela TV

r
Credito: AFP
Imagens de um corpo foram exibidas ao vivo na televisão
Familiares das vítimas do voo QZ8501 ficaram sabendo da possível morte de seus parentes ao vivo, pela TV, ao ver imagens de um dos corpos flutuando no mar e dos destroços encontrados.
As imagens foram mostradas por uma TV indonésia durante a transmissão de um entrevista coletiva, nesta terça-feira, em que autoridades informavam sobre o encontro de objetos no mar.
Parentes dos passageiros que assistiam à entrevista no aeroporto de Surubaya, onde estão desde domingo à espera de informações, ficaram visivelmente chocados. As imagens provocaram gritos de desesperado e choro.
Uma mulher passou mal após ver a imagem de um corpo na TV. Outra mulher foi vista sem conseguir andar após ver a cena.
Antes de as imagens serem exibidas, os parentes dos passageiros diziam que esperavam por um milagre e tinham esperanças de que os destroços encontrados não fossem do avião.
"Eles esperavam por um milagre, mas tiveram que assistir às piores notícias possíveis", disse a repórter Alice Budisatrijo, da BBC News em Surabaya.
Desde o desaparecimento do avião, no último domingo, as autoridades estavam sendo diretas na comunicação com os parentes dos passageiros.
Credito: Reuters
Cenas chocantes provocaram choro e desespero entre familiares
O correspondente da BBC Clive Myrie, que morou durante anos na Indonésia, diz que este é o jeito dos indonésios: vão direto ao ponto, "falam o que querem dizer e fazem o que dizem que farão."
Mas a exibição da imagens de corpos ao vivo em uma rede de TV foi considerada um exagero.
Pelo Twitter, o canal Channel NewsAsia se desculpou por ter mostrando as imagens sem nenhum tipo de advertência prévia. Segundo o comunicado, as imagens foram reproduzidas de uma TV indonésia.

Buscas

Pelo menos 40 corpos já foram retirados das águas do Mar de Java pelas equipes de busca do voo QZ8501, da AirAsia, segundo agências de notícias internacionais e a mídia indonésia.
A informação foi confirmada às agências AFP e Reuters pelo porta-voz da Marinha da Indonésia Manahan Simorangkir, com base nas informações dos navios que participam da operação de resgate.
Autoridades indonésias afirmaram nesta terça-feira que estavam "95% seguras" de que os destroços localizados pertencem ao avião da AirAsia.
Equipes de busca avistaram corpos no mar, além de destroços da aeronave, como uma porta de emergência. Eles afirmam também que é possível ver uma sombra embaixo d'água com o formato do avião.
A aeronave que fazia o voo QZ8501 da AirAsia desapareceu no Mar de Java, perto da costa da Indonésia.
Segundo as autoridades locais, os objetos avistados no mar tinham as cores branca e vermelha, as mesmas da pintura da fuselagem do Airbus A320-200 que desapareceu quando transportava 162 pessoas entre Indonésia e Cingapura.
Fonte:http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/12/141230_reacao_parentes_lab?ocid=socialflow_facebook

NOTICIA DE ULTIMA HORA EM RERIUTABA:


Chuvas com ventos acima de 100 Klts/ hr causam destruições em Reriutaba.

A chuva se despedindo de um ano de seca e já mostrando que teremos um bom inverno!
Decoração natalina na praça matriz foram destruído quase tudo, casas destelhadas, placas e arvores caído.
Quanto a decoração natalina; ela já deu alegria a muitas crianças. Agora é a vez da chuva nos alegrar! 
Fonte e fotos: Mozart Farias e Alderico Neto

Retrospectiva 2014: Fatos que foram notícias em Reriutaba no ano de 2014


Os acontecimentos que marcaram e foram notícias durante o ano de 2014 no município de Reriutaba.

JANEIRO

07/01  - Muita chuva em Reriutaba e região . Funceme registra chuva em 65 municípios do Ceará.

08/01 -Reriutaba ganha três consultórios odontológicosDois destes novos consultórios irão para as Unidades  de Saúde que serão inauguradas em Campo Lindo e Oitizeiro.

15/01 - Programa Time Saúde agita Reriutaba.Um projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde vem promovendo a prática da atividade física em Reriutaba e com isso buscar uma melhor qualidade de vida por meio da exercitação do corpo e da harmonização das tensões do cotidiano. 
15/01 - RERIUTABA - VEÍCULO D-20 É FURTADO EM CAMPO LINDOFoi furtado um veículo D20, de cor branca, de placas HVI 7685, de propriedade de Mauro Barros.
30/01 - Incendio em residencia na cidade de ReriutabaInformações dão conta que o fogo começou em um colchão e se alastrou pela a casa.
FEVEREIRO 

O acidente aconteceu na CE 366, entre as localidades de Ladeira das Pedras e São José do Badú.
07/02 - CDL de Reriutaba faz doações de cestas básicas e presentes à famílias carentes.
09/02 - COLISÃO ENTRE MOTO E CARRO NA CIDADE DE RERIUTABAOs ocupantes da moto tentaram fazer uma conversão a esquerda e colidiram frontalmente com a D-20 que vinha na via preferencial. 
09/02 - Prefeitura entrega novo posto de saúde à comunidade de Oitizeiro em Reriutaba.
14/02- Sonho da casa própria:Prefeitura entrega 15 casas populares.
20/02 - Em Reriutaba, acidente de moto deixa 3 vítimas fatais e uma com ferimentos graves A tragédia aconteceu na CE 366, entre as localidades de Pedra Funda e Altamira. 
26/02 - Reriutaba: Casal de médicos cubanos conta rotina após seis meses no sertão do CearáApesar de estarem adaptados ao Ceará, logo que chegaram ao estado os profissionais foram agredidos verbalmente e chamados de 'escravos' por médicos brasileiros.
28/02 - Detento da cadeia de Reriutaba comete suicídioO homem estava passando por distúrbios mentais.
MARÇO

03/03 - Crime Passional em Reriutaba: Jovem de 15 anos é assassinada pelo ex companheiroA jovem trata-se de Antonia Thays Cunha da localidade de Quandú em Reriutaba, aluna do 9º ano da Escola Marcelo da Cunha Araújo de Oitizeiro, filha do casal Eliane Cunha de Lima e João José da Cunha.

05/03 - Foliões de Reriutaba lotaram as ruas no desfile do Bloco do CebolaO bloco faz parte da tradição do Carnaval na cidade.
21/03 - Pacujá/Reriutaba: Acidente com vítima fatal na CE que liga os dois municípios.O acidente envolveu um carro de Reriutaba e uma moto de Pacujá. O motoqueiro foi vítima fatal.
22/03 - Reriutaba: Homem da localidade de Oitizeiro continua desaparecidoToinho(42 anos),que reside na localidade de Oitizeiro em Reriutaba, continua desaparecido desde a última terça-feira(18/03), quando saiu por volta de meia noite deixando a casa onde mora aberta e com todos os pertences. 
27/03 - Prefeitura de Reriutaba abre inscrições para concurso públicoPeríodo de inscrições de 31 de março a 30 de abril de 2014. 
ABRIL 

12/04 - Reriutaba: Comunidade de Oitizeiro encerra festa de Santo Expedito.

18/04 - EM RERIUTABA, JOVEM PERDE A VIDA EM ACIDENTE DE MOTOClaudiney Paiva conduzia sua moto e se chocou em um carro parado na estrada que liga Cabaceira a Reriutaba.
18/04 - Homem é morto a facadas em ReriutabaUm homem foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira(18/04), em um terreno baldio no bairro Açude do Mato, nas proximidades do Posto Santa Inês em Reriutaba. 
26/04 Cinco escolas de Reriutaba tem projetos aprovados pelo Ministério da CulturaOs projetos pertencem as escolas de Campo Lindo, Primeira Várzea, Riacho das Flores, Oitizeiro e Mufumbal.
MAIO
05/05 - População de Reriutaba reclama dos freqüentes assaltos a idosos na feira livrePopulação idosa de Reriutaba tem sido alvo de assaltos na feira livre que acontece aos sábados no centro da cidade.
08/05 - Reriutaba terá escola de tempo integralO novo estabelecimento de ensino do município será equipado para receber alunos em tempo integral, pois possui instalação adequada composta de 12 salas de aula, auditório, biblioteca, laboratório de informática, laboratório de Ciências, sala de professores, coordenação, secretaria, direção, sala de grêmio, sala multifuncional, cantina, refeitório, vestiário, 4 banheiros, além de uma área de convivência.
18/05 - Jovem é assassinado a facadas no centro de ReriutabaUm jovem de nome Marcos Sullivan Martins Pereira, nascido no dia 04/11/1996(menor de idade), foi executado nesta madrugada de sábado para domingo, 18/05/2014.
20/05 - Quatro escolas de Reriutaba recebem Premio Nota 10O total foram 5 premios, sendo 2 para a escola Marcelo da Cunha, referente ao 2º e 5º ano, e os demais para as outras escolas.
25/05 - Acidente de transito em ReriutabaAir Bag salvou o motorista.
JUNHO
04/06 - Reriutaba: Acidente de moto deixa vítima fatal na localidade de PalmeiraAntonio Eugenio foi sacado da garupa o qual caiu com a cabeça em uma estaca de madeira que estava as margens da estrada, tendo traumatismo craniano e morreu de imediato. 
14/06 - Reriutaba: Homem da localidade de Cipó comete suicídioO homem trata-se de Reginaldo Tomaz, mas conhecido por Reginaldo Balbino.
24/06 - Acidente fatal em Reriutaba, na entrada de Campo Lindo. Aconteceu um grave acidente de moto, o qual vitimou um homem morador da localidade de Cabaceira, de nome Luiz José Pedro de Souza(53 anos)(o Luizão,  filho do Sr. Zé Pedro de Cabaceira).
JULHO
22/07 - Reriutabense que mora em Búzios, foi vítima de linha com cerol no RioReinaldo foi socorrido para o pronto-socorro local e não teve ferimentos maiores por que conseguiu brecar a motocicleta em um reflexo em seguida puxou a linha com a mão.
AGOSTO
29/08 - RERIUTABA – ACIDENTE NA CE 329 NA LOCALIDADE ANGICOSO Sr. José Orlando residente em Solidade/Amanaiara se deslocava para a cidade de Reriutaba em um veículo Scort, de cor prata. E já bem próximo a cidade o mesmo perdeu o controle do carro que capotou fora da pista. 
SETEMBRO

01/09 - Reriutabense sofre acidente fatal quando voltava de FortalezaO acidente aconteceu entre as cidades de Canindé e Santa Quitéria e vitimou o reriutabense Antonio dos Santos Martins(foto), dono da Sapataria Moda Passos em Reriutaba e Agente de Transito deste município.

08/09 - Reriutaba: Jovem morre após sofrer acidente de moto no Pé de SerraO jovem de nome Naldo, morador da localidade de Palmeiras (filho de um senhor conhecido por Macarrão) foi encontrado caído ao lado de sua moto bastante ferido com suspeita de traumatismo craniano, foi socorrido, mas faleceu.
15/09 - Dois homens de Reriutaba sofrem acidente de carro na CE que liga Varjota a CariréEles sobraram numa curva e perderam o controle do veículo, que desceu um aterro, mas por milagre, eles sofreram apenas lesões leves, receberam alta e estão fora de perigo. 
16/09 - D-20 de reriutabense é roubada em festa no CariréA D-20 ano 1990, de cor vinho e placas JTD 0061, inscrição Reriutaba, pertence ao Sr João Cordeiro. 
19/09 - Em Reriutaba, homem da localidade de Oitizeiro está desaparecido há 6 mesesToinho está desaparecido desde a noite do dia 18 de Março de 2014.
OUTUBRO
NOVEMBRO

Reriutaba: Acidente com vítima fatal na noite de Domingo(02/11).  a vítima trata-se de José Filho(Zé Filho),mais conhecido por Poroca, morador do Bairro Rampa.

DEZEMBRO
01/12 - Carro capota e deixa vítima fatal na CE 366, no município de ReriutabaO acidente envolveu um veículo amarok, cor cinza,  pertencente a empresa Autonorte da cidade de Sobral.
28/12 - Veículo capota quando trafegava de Fortaleza com destino à Reriutaba. Os ocupantes saíram apenas com algumas escoriações pelo corpo. No carro vinham quatro  adultos e uma criança de 03 anos, todos vinham de cinto de segurança, o que evitou uma tragédia.

 De Reriutaba Noticias

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

ECONOMIA - SALÁRIO MÍNIMO DO TRABALHADOR SERÁ DE R$ 790 A PARTIR DE 2015


Foto Ilustrativa
Proposta foi aprovada na Comissão Mista de Orçamento, mas votação no plenário ficou para o próximo ano.
Parlamentares da Comissão Mista de Orçamento (CMO) chegaram a um acordo e aprovaram por unanimidade, na noite de segunda-feira (22), a peça orçamentária de 2015. Os relatórios setoriais, que compõem o orçamento, foram aprovados no mesmo dia. Contudo, a tramitação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LOA) no Congresso Nacional só será finalizada em 2015, após análise no plenário.

O parecer final com todos os ajustes negociados pelos parlamentares está em fase de elaboração. Nele, o salário mínimo será de R$ 790 a partir de 1º de janeiro, um aumento de 9,1% em relação aos atuais R$ 724. O texto também destinará R$ 3,9 bilhões aos estados que não podem cobrar ICMS na exportação de seus produtos (Lei Kandir).
Os reajustes aprovados na semana passada para os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), procurador-geral da República, deputados e senadores também estão previstos no orçamento de 2015.  O texto destina R$ 900 milhões para essa finalidade.
Além disso, a proposta aprovada na CMO incorpora R$ 9,7 bilhões em emendas individuais de deputados e senadores, que terão execução obrigatória em 2015.
* Com informações da Secretaria de Relações Institucionais.

Fonte: Ceará News 7

SP - OBJETO MISTERIOSO APARECE NO MAR EM PRAIA GRANDE E INTRIGA BANHISTAS


Foto: Luciane Knapick/VC no G1
Objeto apareceu na praia Vila Caiçara, em Praia Grande, durante o Natal.
Bombeiros interditaram o local para evitar a aproximação de curiosos.
Um objeto com mais de dois metros de altura e várias toneladas de peso apareceu na praia da Vila Caiçara, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. A peça foi encontrada por moradores, na última quarta-feira (24), e despertou a curiosidade das pessoas que caminhavam pela areia da praia na véspera da Natal.
O guarda-vidas Mauricio Soares foi avisado sobre o objeto estranho assim que chegou para trabalhar na praia. "Segundo as pessoas, o objeto apareceu na parte da manhã.
Eu isolei a área para ninguém se machucar", conta. O guarda vidas acredita que o objeto seja uma boia naval, que deve ter se despreendido de algum navio de grande porte. "Ela não tinha nenhuma identificação. Era de ferro, bem enferrujada, tinha uma corda, uma circunferência de aproximadamente 3 metros. Estava com umas cracas (crustáceos marinhos), com ostras e sedimentos", diz.
A área foi isolada e o guarda-vidas acionou a Prefeitura de Praia Grande para que a Guarda Municipal pudesse retirar a peça do local. "A natureza é impressionante. Eu ja vi baleia mais pesada que isso encalhar. De qualquer forma, a peça era muito pesada, não tinha nem como mexer", diz Soares.
O estranho objeto chamou a atenção de várias pessoas que passavam pela praia. A funcionária pública Luciane Knapick, de 34 anos, tirou fotos da peça e observou atentamente as características do objeto. "Provavelmente veio com as fortes chuvas na região, que deixaram o mar revolto. Aparentemente, está cheio de água, vaza por um furo no casco, com bastante fluidez e pressão. Na hora ficou aquele debate se era um contrapeso de plataforma marítima, mas vi na internet que pode ser uma boia", observa.
Apesar de ter aparecido na quarta-feira, o objeto ainda não foi retirado. Por volta das 10h desta sexta-feira (26), a peça permanecia no local atraindo olhares curiosos. De acordo com os bombeiros, a ideia é de que o objeto seja removido na tarde de hoje.
O G1 entrou em contato com a Prefeitura de Praia Grande mas, até o fechamento desta reportagem, a administração pública ainda não tinha informações sobre o objeto.

Fonte: G1 SP
Vejam mais:
 
Fotos: Luciane Knapick/VC no G1

EM CASCAVEL - MOTOR DE AVIÃO DO CANTOR WALDONYS PARA DE FUNCIONAR NO AR


Foto: Divulgação/DN
Apesar do pouso de emergência, o cantor passa bem.
O motor do girocóptero, uma espécie de aeronave que voa por meio de duas hélices e um 'leme', pilotado pelo cantor Waldonys Menezes parou de funcionar no ar na última quinta-feira (25), em Cascavel, enquanto o cantor fazia um voo de demonstração para espectadores.
No vídeo, é possível perceber o momento em que o motor para de funcionar e o cantor tenta religar a máquina, quando ela dá um 'estouro' e para de vez.
Apesar da falha no equipamento, a aeronave é conhecida pela segurança, já que a hélice superior gira independente do motor, movida à aerodinâmica.
Esse era o terceiro voo do dia feito pelo cantor, que é piloto de aeronaves há cerca de 17 anos. Apesar do pouso de emergência, Waldonys passa bem.

Fonte: Diário do Nordeste

Enem - MEC APONTA FARIAS BRITO SOBRALENSE COMO O MELHOR COLÉGIO DO INTERIOR DO CEARÁ

Sede do Farias Brito- Sobral
O Ministério da Educação, através do Inep, divulgou no final da tarde da última segunda-feira (22/12), o ranqueamento das escolas públicas e privadas de Ensino Médio do país. Os dados são baseados na prova do Enem aplicada em 2013 e servem como parâmetro para que educadores, estudantes e a comunidade escolar avaliem o grau de aprendizagem nas instituições de ensino.
O Inep calcula a média das escolas através do desempenho dos alunos nas provas de Linguagens e Códigos, Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas e Ciências da Natureza. Os dados são calculados para estabelecimentos de ensino que tenham matriculados, no mínimo, dez concluintes do ensino médio regular seriado e 50% de alunos participantes do Enem. Confiram aqui a lista geral.
SOBRAL TEM O MELHOR COLÉGIO DO INTERIOR
O Colégio Farias Brito, através de sua sede em Sobral, foi apontado pelo Inep como a melhor escola do interior do Ceará. Com uma extraordinária média de 608,40, a instituição teve em 2013 um total de 166 alunos que fizeram a prova do ENEM, representando um total de 97,08% de comparecimento dos concludentes do Ensino Médio. (Veja abaixo o desempenho do FB)
Fonte: Inep/MEC
O Colégio Pequeno Príncipe do Crato ficou como o segundo melhor com a nota 606,6. Na terceira colocação interiorana com 604,6 ficou o Colégio Paraíso de Juazeiro do Norte.
Desde 2010, quando o Governo Federal passou a utilizar o ENEM como meio de acesso as universidades federais, o Inep tem divulgado ranking das melhores escolas do país com base nas notas obtidas pelos alunos nas provas. O índice de participação de alunos concludentes do 3º ano do Ensino Médio tem aumentado todos os anos.  Desde então, o FB Sobralense sempre liderou em todas as listas divulgadas como a escola da Região Norte com a média de melhor desempenho.
Confira a relação das dez melhores escolas de Sobral e da Região Norte/Noroeste do Estado
Acesse a lista completa aqui (já tabulada)
Informações Blog Kleber Teixeira

Ex-vereador de Ipú, Fábio Borges, não resistiu aos ferimentos e faleceu em Sobral


O ex-vereador Antônio Fábio Borges conhecido como "Fabuloso" acabou de falecer em Sobral (CE), em consequência dos ferimentos à bala que sofreu em um atentado ocorrido nesta semana. 
Fabuloso teve várias paradas cardíacas e acabou não resistindo. Ele se encontrava internado na Santa Casa de Misericórdia de Sobral.
O atentado
O ex-vereador do município de Ipu foi baleado na tarde da última quarta-feira (24/12), por volta das 12h30, na Rua Darcí Correa, próximo a um Posto de Combustível. Segundo as informações, o ex-vereador estava em uma motocicleta Honda Biz, na companhia de sua esposa, seguindo no sentido centro, quando foi abordado por dois homens que chegaram atirando.
Esse foi o segundo atentado que o ex-vereador sofreu, anteriormente ele teria sido vitima de um atentado no município de Hidrolândia (CE). Em 2012 Fabuloso foi preso em Jaboatão dos Guararapes, no estado de Pernambuco, após estar foragido da Polícia do estado do Ceará, acusado de alguns crimes e atualmente estava em liberdade.
Não há informações de quantos disparos foram efetuados. Segundo testemunhas no momento em que foi socorrido ele estava consciente, sua esposa não foi atingida apenas sofreu escoriações ao cair da moto.
Fonte:  Ipú Notícias
Onze cápsulas foram encontradas pela policia 
Era grande a movimentação de curiosos no local dos disparos

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

SOBRAL - HOMEM TENTA PRATICAR SUICÍDIO

Foto: Jorge Alves/Blog B. Sinhá Saboia
Um homem identificado como Zé Carlos tentou praticar o suicídio na noite desse domingo (21/12), por volta das 19h, na Rua José da Mata, bairro Padre Palhano. Segundo informações dão conta de que ele estava desconfiado de sua esposa e por isso subiu no poste de iluminação pública, tentando se matar. A polícia militar foi acionada para evitar que o indivíduo praticasse o suicídio. Após algumas horas um amigo dele pediu que ele descesse, então ele atendeu o pedido do amigo.

Fotos Jorge Alves.

Fonte: Blog B. Sinhá Saboia
Vejam mais:
 
 
 
Fotos: Jorge Alves/Blog B. Sinhá Saboia