sábado, 1 de abril de 2017

TEMPO - ABRIL INICIA COM CHUVAS EM 80 MUNICÍPIOS CEARENSES


Foto: Divulgação/DN
Até as 9h40, os maiores registros de chuva foram nas cidades de Granja, Moraújo e Crateús.
Pelo menos 80 municípios cearenses registraram chuvas nos primeiros dias de abril. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a cidade que notificou a maior precipitação até o momento foi Granja, que acumulou 88 mm. Moraújo, com 69 mm e Crateús, com 63mm aparecem logo em seguida.
Até as 9h40, momento em que os dados foram extraídos pela Funceme, Fortaleza acumulava 7mm de chuva.Todas as regiões do Ceará registraram precipitações, com menor intensidade no Cariri.
Previsão

A Funceme prevê que o mês de abril deve iniciar com chuvas em toda o Ceará. Para este dia 1º, o prognóstico para o estado é de céu nublado com chuva no centro-norte do estado, enquanto a região sul deve passar por nebulosidade variável com possibilidade de chuva.
Já para este domingo e segunda-feira (2 e 3), a previsão é de nebulosidade variável com chuvas em todas as regiões cearenses no decorrer do dia.
De acordo com a Funceme, a nebulosidade observada em todo o estado, especialmente na região litorânea, deve-se à proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema indutor de chuvas no período de fevereiro a maio no setor norte do Nordeste brasileiro.
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/cidade/online/abril-inicia-com-chuvas-em-80-municipios-cearenses-1.1731070

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário