sábado, 20 de maio de 2017

NUNCA MATE UMA CENTOPEIA EM SUA CASA, NUNCA. SAIBA POR QUÊ!

Alguns insetos podem parecer assustadores e nojentos, tal como a centopeia. O nosso primeiro instinto ao ver esse pequeno bicho é agarrar em nosso chinelo, e esmagá-lo! Mas isso pode estar prejudicando toda a higiene do nosso lar… descubra por quê abaixo.

Uma centopeia nunca é bem vinda em nossa casa. Você costuma encontrar esse bicho nos locais mais úmidos e frios do lar. Quando vemos esses insetos na nossa cozinha, banheiro ou quarto, temos o reflexo de pegar no sapato mais próximo e acabar com a pequena vida.

A importância das centopeias

Na verdade, estamos cometendo um grande erro quando as esmagamos, por que a centopéia pode ser uma grande aliada dos humanos. Apesar de seu enorme comprimento e das trinta patas que tornam seu aspeto intimidante, esse bicho é muito importante no nosso lar. Isso por que ele é um verdadeiro predador de outros insetos!

Sem ele, a cozinha ou outra zona de nossa casa poderia ficar infestada de baratas e formigas. Esse inseto faz com que essas pragas fiquem bem longe, por ser um grande predador. Você prefere ter uma centopeia em casa, ou uma infestação de outros insetos?

Se continua tendo nojo desse bicho, e encontrou um deles em sua casa, por favor, não o esmague! Utilize uma jarra para o prender, e depois libere a centopeia em seu jardim ou quintal. Ela é inofensiva para os humanos, por isso você não tem razões para se preocupar.

Fonte:http://coruja-prof.blogspot.com.br/2017/05/nunca-mate-uma-centopeia-em-sua-casa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário