sexta-feira, 31 de março de 2017

VARJOTA(CE)CONTAGEM REGRESSIVA PARA O AÇUDE ARARAS CHEGAR AOS 06 METROS(31/03/2017)



VARJOTA(CE)CONTAGEM REGRESSIVA PARA O AÇUDE ARARAS CHEGAR AOS 06 METROS 


Varjota- Hoje sexta feira 31 de Março de 2017 nosso gigante açude Araras amanheceu com 5,84 cm até às 6:00 de hoje, faltando 16 cm para alcançar os 06 metros, que por sinal um grande volume de água ao se comparar anteriormente.
Fonte: Varjota Notícias.com/Varjota em Destaque.com/ Amadeu Moura

quinta-feira, 30 de março de 2017

CEARÁ - CHOVE EM MAIS DE 70 MUNICÍPIOS NESTA QUINTA-FEIRA


Foto: Divulgação/DN
Maior precipitação é registrada no município de Icapuí, com 70 mm. Na Capital, chuva ganhou força no início da tarde.
Mais de 70 municípios cearenses registraram chuva ao longo desta quinta-feira (30), de acordo com os dados mais recentes da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A maior precipitação registrada no Estado até o momento ocorre no município de Icapuí, na região de Jaguaribana, onde choveu 70 mm.
Fortes precipitações também estão ocorrendo em São Gonçalo do Amarante (55 mm), na Região Metropolitana de Fortaleza, além de Beberibe (50,2 mm), Tianguá (49 mm) e Aracati (48 mm).
Segundo a Funceme, a previsão é de que o número de municípios com chuva cresça ao longo do dia, já que em alguns locais, como na Capital cearense, as precipitações ganharam maior força apenas no início da tarde.
Apesar de muitos municípios terem registrado chuva nesta quinta, a maioria dos locais fica concentrado no litoral do Estado, com as regiões do Sertão Central e Inhamuns sendo pouco afetadas pelas precipitações. Nestes locais, o maior destaque foi Assaré, com apenas 12 mm.
Projeções para os próximos dias
Pelo menos até sábado (1º), a previsão da Funceme é de que haja "nebulosidade variável com pancadas de chuvas" em todo o Estado. Isso significa que o tempo pode até abrir em alguns momentos, mas que as chuvas também estão sujeitas a acontecer durante os dias.
"A imagem do satélite mostra que há nuvens em todo o Ceará. Essa nebulosidade está associada à proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema indutor de chuvas no período de fevereiro a maio no setor Norte do Nordeste", destaca a Funceme.
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/cidade/online/chove-em-mais-de-70-municipios-cearenses-nesta-quinta-feira-1.1729765

Fonte: Diário do Nordeste

quarta-feira, 29 de março de 2017

CATUNDA - DUPLA ASSALTA ÔNIBUS ESCOLAR NA ZONA RURAL


Foto: Divulgação
Um ônibus escolar que transporta alunos da localidade de Bom Tempo para sede do município de Catunda foi assaltado no fim da tarde desta segunda-feira (27). Segundo o motorista, eles foram interceptados por uma dupla armada na estrada, a poucos quilômetros do destino. Armados, eles pararam o coletivo e anunciaram o assalto, levando todos os celulares dos estudantes.
Os dois homens estavam em uma motocicleta 150, de cor vinho e fugiram com direção a Santa Quitéria. "Era um homem alto, forte, de capacete preto e de blusão preto; e um magro de camisa polo de cor vinho e com um boné bege" disse um dos policiais do destacamento de Catunda a nossa reportagem.
Ele relatou que a composição está em diligências com apoio da polícia de Santa Quitéria na zona rural dos dois municípios na tentativa de prender a dupla.
Alguns alunos ficaram  em estado de choque devido a ação dos assaltantes. Populares prestaram socorro e acionaram a Polícia Militar. O ônibus realiza o transporte de estudantes diariamente entre a sede e a zona rural.
Em nota, o secretário de educação do município Rondinele Rodrigues, prestou solidariedade aos estudantes e suas famílias e disse que providências serão tomadas em relação a essa situação. Ele sugeriu a realização de audiências junto as comunidades e a adoção de medidas, que serão implementadas posteriormente. "manifesto o que for necessário para que nossos alunos não sejam mais uma vez prejudicados por conta da insegurança" ressaltou.
Em mensagem enviada ao blog, o Diretor da Escola Monsenhor Ximenes, professor Fausto, manifestou sua preocupação em relação ao ocorrido e manifestou sua solidariedade aos alunos que infelizmente passaram por esse constrangimento. Ele disse já ter comunicado a CREDE 13 sobre o ocorrido, solicitando que medidas sejam adotadas para que o ocorrido não venha a se repetir.

Fonte: Blog do Manuel Sales, via A Voz de Santa Quitéria

CEARÁ - 104 CIDADES DEIXAM ESTADO DE EMERGÊNCIA NO PRÓXIMO DIA 12


Foto: Honório Barbosa/DN
O estabelecimento da emergência cria um mecanismo jurídico diferenciado para ações de assistência.
Juazeiro do Norte - No ano passado, devido ao longo período de estiagem que assolou o Nordeste brasileiro, o Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, reconheceu a situação de emergência em diversos municípios cearenses em virtude dos efeitos da seca. No próximo dia 12 de abril, o prazo de vigência que é de 180 dias, chega ao fim para 104 cidades do Estado.

De acordo com o Ministério da Integração Nacional, caso o município ainda apresente ocorrência anormal provocada por desastre natural, após o fim da vigência do decreto, o reconhecimento federal pode ser novamente solicitado.
Para solicitar os recursos, entretanto, é necessário um plano detalhado indicando qual é a necessidade para o repasse de verbas que é feito por meio do Cartão de Pagamento de Defesa Civil. O novo pedido será analisado pela equipe da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec).
Número baixo
Este ano, 26 cidades tiveram situação de emergência decretado no Ceará. O número corresponde a cerca de 14% do total de municípios cearenses. Deste total, sete terão vigência até 12 de julho de 2017 e 19 terão prazo expirado em 18 de junho deste ano. O número é considerado baixo, em comparação ao ano anterior devido a boa ocorrência das chuvas dos últimos dois meses. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), fevereiro teve o maior acumulado de chuva dos últimos sete anos. Já março, embora ainda não tenha chegado ao fim, registrou o maior volume em oito anos.
No mês que inicia a quadra chuvosa, o órgão registrou 157,5 milímetros de chuva, volume que representa quase o triplo do observado no mesmo período de 2016, quando as precipitações chegaram a 53,2 mm. . Segundo a Funceme, em 2009, último ano em que a média foi superada, o Estado teve 207,9 mm durante todo o mês de março.
Mecanismo
A situação de emergência cria um mecanismo jurídico diferenciado para ações de assistência, como atendimento com carros-pipa e montagem de adutoras de engate rápido. Com a situação reconhecida, as cidades afetadas contam com linhas emergenciais de crédito para amenizar os impactos econômicas nas áreas atingidas pelo período de estiagem, com a renegociação de dívidas agrícolas e expansão dos programas como o Garantia-Safra, Operação Carro-Pipa e Bolsa-Estiagem.
Além disso, permite que as Prefeituras solicitem o apoio do Governo Federal para o restabelecimento imediato dos serviços essenciais, como o abastecimento de água. Segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), a maior parte dos municípios cearenses em situação de emergência é atendida atualmente pela Operação Carro-Pipa executada pelo Exército Brasileiro, cujo atendimento abrange as zonas rurais.
Áreas urbanas
Desde o segundo semestre do ano passado, ao contrário do que ocorria normalmente em períodos de estiagens, muitas áreas urbanas das cidades do Interior passaram também a receber socorro hídrico dos carros-pipas. Esse foi um dos principais reflexos dos cinco anos seguidos de seca, período que foi interrompido até aqui pela atual quadra invernosa.
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/regional/104-cidades-deixam-estado-de-emergencia-no-proximo-dia-12-1.1728406

Jogador mexicano se recusa a bater pênalti roubado e dá lição incrível de honestidade


Morelia e América-MEX se enfrentaram em amistosoAlguns episódios raros e especiais nos fazem ter certeza que o futebol não é um mero esporte. A lição veio de terras mexicanas, mais especificamente do confronto amistoso entre Monarcas Morelia e América-MEX.

O América-MEX vencia a partida por 1 a 0 quando o árbitro da partida assinalou um pênalti inexistente para o Morelia: após forte chute de Lezcano a bola explodiu na costela do defensor adversário, mas o juiz enxergou toque de mão. A imagem do lance, abaixo, foi extraída do vídeo disponível no site Trivela.

Árbitro enxergou pênalti neste lance

No exato instante em que o árbitro apontou a marca da cal, Luis Gabriel Rey, atacante veterano do Morelia, teve um gesto de honestidade grandioso: se recusou a cobrar a penalidade e contou o que de fato aconteceu ao juiz, que acabou por voltar atrás na marcação. Ao final da partida, Rey falou sobre sobre o lance em entrevista: “A honestidade está acima de qualquer coisa”. 

A atitude do colombiano vem a calhar em um dia marcado pelos erros de arbitragem no futebol brasileiro, principalmente pelo lance semelhante ocorrido no Clássico dos Milhões, em Brasília.

Fonte:http://www.90min.com/pt-BR/posts/4782765-jogador-mexicano-se-recusa-a-bater-penalti-roubado-e-da-licao-incrivel-de-honestidade?a_aid=36374

O Brasil está na Copa da Rússia-2018!


Vitória do Peru sobre o Uruguai, aliada a triunfo da Seleção Brasileira sobre o Paraguai, classifica matematicamente equipe nacional para o Mundial do ano que vem
Ivan Dias Marqus

 
Já comprou sua passagem para a Rússia? A Seleção Brasileira e todos os brasileiros já podem visitar sites de empresas aéreas e de operadoras de turismo porque o Brasil está na Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Com a vitória do Peru por 2x1 sobre o Uruguai no início da madrugada desta quarta (29), a equipe comandada pelo técnico Tite já está matematicamente classificada para o Mundial.
Seleção comemora gol contra o Paraguai: a aprticipação na Copa da Rússia está garantida 
(Foto: Pedro Martins/MoWA Press/Divulgação)
Isso porque, com o triunfo por 3x0 sobre o Paraguai, na noite de terça (28), em São Paulo, a Seleção chegou aos 33 pontos e se consolidou na liderança das Eliminatórias faltando quatro rodadas para serem disputadas. Ou seja, 12 pontos. Como Uruguai, em 3º, com 23, e Argentina, em 5º, com 22, se enfrentam na próxima rodada, ambas não podem - juntas - ultrapassar o Brasil, garantindo ao país, no mínimo a última das quatro vagas diretas para a Copa.
A Seleção Brasileira é a única a participar de todos os Mundiais já disputados, desde 1930. Além do Brasil, só a Rússia (país-sede) está garantida na competição.
Счастливого пути (se pronuncia Schastlivôgo púti), ou boa viagem em russo, para todos!
Fonte:http://www.correio24horas.com.br/single-esporte/noticia/o-brasil-esta-na-copa-da-russia-2018/?cHash=d4064300fd9992ccd36a6896b2a6748f

terça-feira, 28 de março de 2017

Meia Nenê, do Vasco, tem carro rebocado por falta de habilitação após o treino


Nenê conversa com agente após ter carro rebocado

segunda-feira, 27 de março de 2017

POLÊMICA: Ciro Gomes desafia Sérgio Moro a mandar prendê-lo e diz que receberia a "turma dele na bala"; assista


Em vídeo divulgado nas redes sociais, o presidenciável Ciro Gomes (PDT) critica a decisão do juiz federal Sérgio Moro ao determinar a condução coercitiva do blogueiro Eduardo Guimarães (Blog da Cidadania).

O jornalista antecipou informações cobre a condução do ex-presidente Lula no ano passado.

Em um trecho da entrevista, Ciro desafia Moro a prendê-lo e ainda ameaça, afirmando que ‘vai receber a turma dele na bala’.

Veja o vídeo abaixo:


Fonte: Cearanews7

O Açude Araras ultrapassou os 14% e os 129 milhões de metros cúbicos neste final de semana.





Confira a situação atual do açude Araras de Varjota, Ceará:


Está com 129 milhões de M³;
Capacidade de 14,5%;
Falta para sangrar, 14M e 41CM;
Aumentou no total em 2017, 5M e 61CM;
Aumentou em 24hs, 10 centímetros.

Fonte: Varjota em Destaque.com / Varjota em Alerta.com / Varjota Notícias.com

Reriutaba: Associação do Riacho das Flores discute melhoras para a comunidade


Ontem (26/03), das 4 às 6 da tarde, aconteceu a 3ª reunião da Associação Comunitária de Riacho das Flores, na qual foram discutidos vários tópicos de interesse da Comunidade.
Foi discutido o Diagnóstico Comunitário Participativo proposto pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Governo Municipal de Reriutaba, que visa detectar quais problemas as comunidades enfrentam, o que precisa e o que é necessário ser feito para que a comunidade se torne um lugar melhor para se viver.
A reunião, presidida por Ribamar Viana, contou com a presença de vários sócios, que discutiram cada tópico proposto.
No Riacho, um dos principais problemas enfrentados pela comunidade são as estradas, que ficam quase inacessíveis durante um inverno rigoroso - algumas passagens molhadas ajudariam bastante. A comunidade também citou a falta de emprego - fonte de renda - como outra dificuldade a ser superada, embora, obviamente, outros problemas tenham sido citados.
Fonte: Blog do Riacho

URUOCA/CE - HOMICÍDIO A BALA FOI REGISTRADO NA CIDADE


Foto: Sobral 24 Horas
O homicídio foi registrado na manhã deste domingo (26), por volta das 9h, na Vila Nova, bairro Roberto Dourado, em Uruoca. Dois homens tiveram uma discussão banal, a vítima sacou de uma faca e desferiu vários golpes no indivíduo conhecido por um "Neném". Um terceiro indivíduo, identificado por Antônio Carlos, sacou de uma arma de fogo e efetuou três tiros contra a vítima, que foi identificada por Temotio Albuquerque de Araújo, natural de Uruoca, 24 anos. Temotio faleceu no local.

O indivíduo conhecido por "Neném" foi socorrida para o hospital Santa Casa. O autor do homicídio se evadiu do local. A PM realizou diligências, mas o Antônio Carlos não foi localizado.
A Perícia forense foi acionada, realizou os trabalhos periciais e encaminhou o corpo para o IML de Sobral.

Fonte: Sobral 24 horas

FUTEBOL CARIOCA - FERJ AFASTA ÁRBITRO E BANDEIRINHA QUE ERRARAM EM PÊNALTI NO FIM DO CLÁSSICO


Foto: Reprodução/Globoesporte.com
Luis Antonio Silva dos Santos marcou pênalti a favor do Vasco nos minutos finais do jogo contra o Flamengo. Auxiliar Daniel Parro também foi afastado.
O clássico entre Flamengo e Vasco mal terminou e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro agiu. O árbitro Luis Antonio Silva dos Santos, o Índio, e o auxiliar Daniel do Espírito Santo Parro, foram afastados por período indeterminado e não apitam mais no Carioca. O comunicado partiu do Grupo de Gerenciamento de Problemas da entidade.

O que determinou o afastamento da dupla foi o pênalti marcado a favor do Vasco no fim da partida. Aos 47 minutos do segundo tempo, Nenê cruzou, a bola bateu na barriga do lateral Renê e Índio marcou pênalti. O lance gerou enorme revolta dos rubro-negros e determinou o empate cruz-maltino no clássico.
Antes, o árbitro já havia roubado a cena na partida no lance da expulsão de Luis Fabiano. O atacante recebeu cartão amarelo por falta em Márcio Araújo no meio de campo. Ficou transtornado e foi para cima do árbitro, dando um encontrão e recebendo o vermelho.
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2017/03/ferj-afasta-arbitro-e-bandeirinha-que-erraram-em-penalti-no-fim-do-classico.html?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_content=Esporte&utm_campaign=globoesportecom?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_content=Esporte&utm_campaign=globoesportecom

Fonte: Globoesporte.com

domingo, 26 de março de 2017

VARJOTA:AÇUDE ARARAS CONTINUA RECEBENDO RECARGA DÁGUA NA SUA BACIA, E SE APROXIMANDO DOS 06 METROS



AÇUDE ARARAS CONTINUA RECEBENDO RECARGA DÁGUA NA SUA BACIA, E SE APROXIMANDO DOS 06 METROS
Domingo 26 de março de 2017
Varjota: Hoje domingo 26/03/2017 nosso Açude Araras já chega com a recarga de 5,50 cm até ás 07:00 horas da manhã de hoje.
Até ontem ele estava com 10,40% de sua capacidade dágua.
Fonte: VarjotaNotícias.com/Varjota Em Destaque/ Amadeu Moura/Fábio Dourado

sábado, 25 de março de 2017

Festa Anual das Árvores, Reriutaba 2017



Nos dias 23 e 24/03 nós que fazemos parte da Sema Reriutaba (Secretário Luiz Araújo e equipe), em parceria com a Seduc Reriutaba (Aguiar Neto) e apoio também do nosso prefeito Osvaldo Neto Goon , desenvolvemos o projeto "Festa Anual das Árvores" nas escolas Raimundo Mesquita (com a participação do Frei Jardel) e Nossa Senhora das Graças.
Dia 25/03 na Praça da Matriz apresentando para a População esse projeto, teremos Peça teatral da Companhia Caras e Bocas e também destribuição de Mudas. 👏👏👏👏👏👏 #PMR #SEMAReriutabaEmAção #UmNovoTempoUmaNovaHistória #VemMuitaCoisaBoaPorAí





















































































Fotos:Pedro Produções