quarta-feira, 21 de março de 2018

“QUEDA DE ENERGIA AFETA CIDADES EM 13 ESTADOS DO NORTE E DO NORDESTE”

Pará Urgente adicionou 3 novas fotos — com Raquel Oliveira.
PROBLEMAS NA USINA DE TUCURUÍ CAUSOU APAGÃO, FUNCIONÁRIOS FORAM EVACUADOS POR RISCO DE EXPLOSÃO
“QUEDA DE ENERGIA AFETA CIDADES EM 13 ESTADOS DO NORTE E DO NORDESTE”
As Centrais Elétricas do Pará (Celpa), informaram que um problema foi detectado na usina de Tucuruí, no nordeste do estado. Segundo a informação houve uma falha nas maquinas geradoras 2 e 6, sirenes da usina tocaram, funcionários foram evacuados por haver risco de explosão, a relatos ainda de um tremor.
A usina é de responsabilidade das Centrais Elétricas do Norte do Brasil (Eletronorte) e fornece energia para estados do Norte e Nordeste.
Municípios de ao menos 13 estados do Norte e do Nordeste do país enfrentam queda de energia nesta quarta-feira (21): Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins.
Também houve registro de falta de energia em São Paulo e Minas Gerais.
O problema foi registrado às 15h48. Em nota, o Operador Nacional do Sistema (ONS) informou que uma "perda de carga" causou o apagão. Ainda segundo o ONS, as causas do desligamento estão sendo investigadas, e as equipes trabalham para a recomposição dos sistemas.
O apagão atinge todo o território dos estados do Rio Grande Norte, da Paraíba, do Maranhão, de Pernambuco, do Ceará, de Sergipe, da Bahia, do Piauí, do Tocantins e do Pará.
NOTA À OFICIAL A IMPRENSA – OCORRÊNCIA NO SIN – 21/03/2018
Hoje, 21 de março, às 15h48, uma perturbação no SIN causou o desligamento de cerca de 18.000MW, majoritariamente localizados nas regiões Norte e Nordeste, correspondendo a 22,5% da carga total do SIN naquele momento.
Em consequência da perda de carga, entrou em funcionamento o primeiro estágio do Esquema Regional de Alívio de Carga do Sistema Sul, Sudeste e Centro-Oeste, com corte automático de consumidores, no montante de 4.200MW.
Os sistemas Sul, Sudeste e Centro-Oeste ficaram desconectados do Norte e Nordeste.
Às 16h15 já havia sido realizada a recomposição de praticamente toda a carga no Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
As equipes do ONS estão neste momento dedicadas à recomposição dos sistemas Norte e Nordeste, já em curso.
As causas de desligamento estão sendo investigadas.
Novas informações serão atualizadas tão logo estejam disponíveis.
Assessoria de Imprensa
Operador Nacional do Sistema Elétrico
Informações G1 / Sistema Floresta "Facebook"

Nenhum comentário:

Postar um comentário