sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Em Ipú, alunos sofrem intoxicação após dedetização em escola do município


Alunos, professores e coordenadores da escola municipal Murilo Rocha Aguiar passaram mal na última segunda-feira (14/08), depois de uma dedetização no local, feita no sábado (12). Muita gente teve que ser hospitalizadas, mas já passam bem. 
A diretora da Escola informou através do Programa Fatos em Debate da Rádio Regional de AM 1520, que o incidente ocorreu devido a uma falta de comunicação da Fundação Nacional de Saúde (antiga SUCAM) que ao dedetizar o telhado da instituição, não informou ao Núcleo Gestor que necessitaria de uma limpeza.  

A gestora informou que a proporção que o sol foi esquentando o veneno foi agindo atingindo todos que estavam na escola. "Nós não recebemos nenhum orientação da SUCAM, de que não poderíamos ter aula na segunda, dois dias depois da aplicação do veneno. Logicamente nós não iríamos, colocar os alunos dentro da Escola, nós núcleo gestor, professores, funcionários, inclusive temos uma professora gravida, não iria colocar tanta vidas em ricos se nós tivéssemos noção risco que estaríamos correndo." enfatiza Fernanda. 

Ouça no áudio abaixo o esclarecimento da diretora no programa, apresentado pelo Radialista Hélio Lopes:

Fonte: Ipu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário