O brinquedo incomodou os vereadores da cidade, tanto que o presidente da casa, José Temestocle Veras Freitas (PDT), solicitou a retirada da galinha. Como não foi atendido, suspendeu a sessão por uma hora.
Segundo o responsável por Fiorela, David Rodrigues, essa não é a primeira vez que a galinha comparece às sessões da Câmara. “Incomoda os políticos locais. Eu sempre a levo para acompanhar a sessão. Antes desse episódio, o vereador José Temestocle pediu para eu não levar mais a Fiorela, porque os vereadores estavam se sentindo ofendidos”, declarou.
Mas, por achar que o brinquedo não estava atrapalhando o trabalho da Câmara, insistiu em levá-la mais uma vez. “Ele pediu encarecidamente que eu retirasse, mas eu perguntei o porquê e ele não me respondeu”, comenta. Como o pedido não foi atendido, a Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas para retirar o brinquedo da Câmara.
Vestida de terno preto e com direito à página no Facebook, Fiorela representa um ato de protesto contra as irregularidades do município e de conscientização política na cidade. Segundo David, a ideia ganhou fama na cidade e aprovação dos moradores.
“As pessoas ‘abraçaram’ a causa. Na página dela, há vídeos explicando o superfaturamento das cestas básicas, por exemplo. Sempre de forma bem humorada”, explica.
O Tribuna do Ceará entrou em contato com a Câmara da cidade para solicitar um posicionamento ao presidente sobre o episódio, mas até o momento não houve retorno as nossas ligações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário