terça-feira, 12 de junho de 2018

Cid Gomes rejeita participação de Eunício Oliveira na chapa de Camilo Santana


O ex-governador do Ceará, Cid Gomes (PDT), avalista da candidatura à reeleição de Camilo Santana (PT), afirmou que o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB), não fará parte da chapa majoritária do atual chefe do Executivo estadual. O anúncio foi feito depois da missa em comemoração aos 50 anos de idade de Camilo.
Uma das principais preocupações de Cid é de que uma aproximação com Eunício prejudique a candidatura de Ciro Gomes à presidência, que faz muitas críticas ao MDB. “Eu defendo aqui que a gente lance só um candidato ao Senado e não faça coligação com o MDB, isso é o que eu defendo, mas eu sou um membro de um arco grande de aliança”, afirmou, segundo informações do jornal Diário do Nordeste. Além disso, o próprio Ciro Gomes desconsiderou a ideia de fazer aliança com “a quadrilha do MDB”, dizendo que isso poderia ser “um caminho do fracasso sem falta”.
No domingo (03), Cid rechaçou a possibilidade de aliança entre Eunício e Camilo, que disputaram o governo estadual em 2014. O tom do discurso de Cid mudou desde quando falou que a aproximação, meramente administrativa, do atual governador do Ceará e do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, com Eunício pudesse atingir o campo político-partidário. André Figueiredo, presidente do PDT no Ceará, destacou, porém, que ainda pode acontecer uma aproximação entre Camilo e Eunício. “Existe essa aproximação, uma aproximação administrativa, que tende a se tornar eleitoral também. Nós vamos discutir no momento adequado”, disse.
Mesmo assim, André Figueiredo afirmou que o partido não abrirá mão de ocupar pelo menos uma das duas vagas na chapa governista ao Senado. Cid Gomes, inclusive, pontuou que essa é a única vaga para a qual pode lançar candidatura. “Uma eventual candidatura minha só existirá se for ao Senado, eu não serei candidato a nenhuma outra coisa, quero aqui afastar qualquer outra especulação. Eu só serei candidato, se for, a senador e vou decidir isso ouvindo o partido, ouvindo a base no momento certo. Agora é hora pra gente concentrar no Camilo, e a nível nacional concentrar no Ciro”, destacou. Além disso, explicou que as negociações para articulações com o PCdoB e com o PSB estão bastante avançadas.
Fonte: Rádio Verdes Mares

Nenhum comentário:

Postar um comentário