quinta-feira, 23 de abril de 2020

Reriutaba registra 3 casos confirmados de Coronavirus


Atualização do boletim epidemiológico desta quarta-feira (22/04/2020), às 23:00.
Tivemos a confirmação de mais dois casos de Covid-19 no município de Reriutaba.
O segundo caso é um senhor de 72 anos, que na tarde de hoje o mesmo foi atendido pelo serviço do SAMU e foi levado ao Hospital Municipal de Reriutaba, onde a nossa equipe percebendo a gravidade respiratória do paciente informou a Secretaria de Saúde, que imediatamente disponibilizou um teste rápido para identificar se o paciente era vítima do Covid-19, infelizmente testando positivo. A partir desse momento, os nossos profissionais do Hospital Municipal, fizeram a transferência do paciente para o Hospital Regional Norte em Sobral, através da regulação do Estado. O mesmo foi atendido e encontra-se internado.
A Secretaria de Saúde fez a identificação dos casos comunicantes, e as duas pessoas que tiveram mais contato com o caso confirmado e que possivelmente poderiam vir a estar também infectados, realizaram agora à noite através de uma equipe de saúde os testes rápidos, a esposa do paciente e outra pessoa que o mesmo teve contato. A esposa, de 66 anos, infelizmente também testou positivo, já estando em isolamento domiciliar, sem sintomas até o momento. A outra pessoa testou negativo.

Aproveitamos para reforçar o quanto é importante mantermos as medidas de prevenção da doença e solicitar que a população colabore com as ações, principalmente, ficando em casa. E se tiver que sair, só com o uso de máscara!
Informações: Secretaria de saúde de Reriutaba 

Pedimos a todos que façamos uma corrente do bem em oração para que o paciente que está internado em Sobral possa brevemente voltar com saúde para seu lar, curado desta terrível doença. Deus vai abençoar! 
De: Reriutaba Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário