sábado, 12 de julho de 2014

Tubulação para construção de adutora do Araras à Crateús chega em Varjota


Começou a ser descarregada nesta segunda-feira (07/07/14), em Varjota, a tubulação para a construção da adutora que deve ser construída, para levar água do açude Paulo Sarasate (o Araras), para os municípios de Nova Russas e Crateús, que enfrentam uma situação mais grave de escassez do líquido precioso.
A reportagem do site Roberto Lira Notícias esteve nesta quarta (09), nas proximidades da Guarita Geral do DNOCS, às margens do açude, em Varjota, onde o material está sendo colocado e flagrou caminhões grandes, inclusive os chamados Bitrem, chegando e descarregando mais tubos para a adutora.
No local, além de fazer estas fotos e vídeo, nossa reportagem conversou com um responsável pela empresa que ganhou o direito de realizar a obra, a construtora Cozampa, mas ele afirmou que no momento não poderia conceder entrevista e que podia informar apenas que a citada empresa está iniciando esta que é uma obra emergenciacontratada pelo Governo do Estado, que o prazo para a conclusão é de 6 meses e que a construtora vai trabalhar para entregar a obra pronta dentro do prazo.
Segundo informações colhidas na ocasião, a empresa teria tentado iniciar a construção da adutora direto do açude, mas teria verificado que era inviável e, por isso, a construção deve iniciar partindo da Cagece.
Mais detalhes no vídeo, no final da matéria e outros em breve aqui.
ASSISTA AO VÍDEO DA REPORTAGEM FEITA NO LOCAL:

Fonte e fotos: RobertoLiraNotícias

Caminhão com carga de legumes e frutas tomba na rodovia 187 na Serra da Ibiapaba


Um caminhão carregado com toneladas de legumes e frutas tombou no quilômetro 180, sentido Ipu-Guaraciaba do Norte, da CE-187, na Serra da Ibiapaba, próximo ao distrito de Várzea do Giló. O trânsito está interrompido em uma das faixas em uma das curvas da rodovia.
Há 26 dias atrás no mesmo lugar um caminhão havia tombado no mesmo lugar assim como no acidente de hoje, sexta-feira (11/07). O excesso de peso e a estrada muito fechada contribuíram para o incidente que deixou o motorista levemente ferido.
O acidente foi por volta das 10h. A equipe da Autarquia Municipal de Trânsito está no local aguardando providências para remoção do veículo e controlando o trânsito. A carga esta indo com destino a Tianguá (CE) cidade onde o motorista reside.

Fonte: Ipu Notícias

sexta-feira, 11 de julho de 2014

GABARITO OFICIAL DO CONCURSO DE RERIUTABA: VEJA ABAIXO AS RESPOSTAS CORRETAS APÓS RECURSOS

PROVAS E GABARITOS OFICIAIS (APÓS RECURSOS) - VEJA AS QUESTÕES ANULADAS E AS VÁLIDAS. CLIQUE NO CARGO CORRESPONDENTE.


RESULTADO DOS RECURSOS DAS PROVAS OBJETIVAS

Fonte: Consulpam

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Operadoras que atuam no CE começam a cumprir regras


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                            Entre as novidades, está o cancelamento automático de serviços
                                                  FOTO: KLÉBER A. GONÇALVES
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Os consumidores de telecomunicações podem encontrar mais informações sobre as novas regras na internet, no site da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)
                                                FOTO: KLÉBER A. GONÇALVES
As empresas de telefonia que atuam no Ceará já começaram a cumprir as regras do novo Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços Telecomunicações (RGC) da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que entraram em vigor nessa terça-feira (8). Entre elas está o cancelamento automático dos serviços, que era uma das principais reclamações do consumidor e agora pode ser efetuado pelas centrais de atendimento das empresas ou pela internet, nos sites das operadoras.
Na manhã de ontem, a reportagem do Diário do Nordeste ligou para as centrais de atendimento das quatro operadoras que trabalham no Ceará - Claro, Oi, Tim e Vivo - e verificou que todas estão disponibilizando aos clientes opções para o cancelamento automático de serviços como linha telefônica, internet móvel ou TV por assinatura.
Na Claro, por exemplo, o cliente pode ligar para a central de atendimento pelos números *500 (celular) ou 1052 (celular e fixo) e seguir as instruções para cancelar a linha. Na Oi, a suspensão do serviço pode ser efetuada pelos números *144 (celular) ou 1057 (celular e fixo). Pela Tim, o atendimento é realizado pelos números *144 (celular) ou 1056 (celular e fixo). Já na Vivo, as ligações podem ser efetuadas para os números *8486 (celular) e 1058 (celular e fixo).
Entre as novas regras que entraram em vigor ontem, está a obrigação de o "call center" retornar a ligação ao consumidor, caso a chamada caia durante atendimento. Também foi fixado um prazo mínimo de 30 dias para a validade dos créditos de telefones pré-pagos. Questionamentos sobre cobranças indevidas terão que ser respondidas dentro de até um mês. Ao mesmo tempo, as ofertas de promoções também foram afetadas. A partir de agora, todas as que forem lançadas terão que ficar disponíveis para novos e atuais clientes.
Outras mudanças entrarão em vigor somente a partir de março do ano que vem, pois exigem maior adaptação por parte das empresas. É o caso da disponibilização do contrato, de faturas antigas e de históricos de consumo detalhado pela internet. E também do acesso online aos protocolos de atendimento e gravações e da disponibilização, padronizada, dos preços por serviço, para facilitar a comparação dos produtos pelos usuários.

Oi

A Oi informa que está implementando as mudanças exigidas pelo novo regulamento aprovado pela Anatel, que entrou em vigor ontem. A companhia esclarece que alguns itens do regulamento têm prazo de até 24 meses para implantação, dependendo de sua complexidade.
Parte dessas novas regras, exigem diversas mudanças nos sistemas operacionais da companhia, já que incluem todos os produtos e serviços e atendem a todos os perfis de consumidores. Para a operadora, os prazos concedidos pela Anatel, em alguns casos, "são incompatíveis com a complexidade das alterações necessárias".
A companhia também informa que a possibilidade de cancelamento sem intervenção de operador já está disponível aos clientes, podendo ser solicitado via web ou "call center". A implementação do cancelamento ocorre em até dois dias úteis, conforme a nova regulamentação da Anatel. O preenchimento do formulário disponível na internet é necessário para a confirmação de identidade do cliente e do solicitante, sem intervenção humana, de maneira simples, mas respeitando questões de segurança.

Vivo

A Telefônica Vivo informa que está implantando e cumprirá as obrigações do novo RGC, dentro dos prazos fixados pela Anatel. Segundo a operadora, praticamente todas as áreas da empresa e mais de 200 pessoas trabalham para adaptar os sistemas de atendimento ao cliente ao novo regimento em um prazo extremamente curto, de apenas quatro meses.
Aproximadamente 40 sistemas da empresa foram impactados frente aos requisitos solicitados pelo RGC em todos os produtos da empresa, sejam eles da base de acessos fixos, móvel e de TV por assinatura e em todos os segmentos de negócio (pessoas físicas e jurídicas).
Os sistemas incluem plataformas de atendimento, sistemas de relacionamento com clientes, plataformas de canais on-line, lojas, faturamento e cobrança, entre outros.

Tim

A Tim explica que, desde a aprovação do RGC, direcionou todos seus os esforços para se adequar às novas regras, focada em seu compromisso com satisfação e a segurança dos clientes e com a transparência no relacionamento com os usuários. A empresa destaca que o trabalho para cumprimento das determinações da Anatel suscitou diversas mudanças relevantes em todos os processos das empresa, envolvendo uma equipe de vários profissionais internos e fornecedores.
A Tim informa ainda que conseguiu entregar os ajustes necessários para cumprir as regras, "mesmo contando com um prazo curto para realizar ações de alta complexidade, principalmente, nos sistemas de Tecnologia da Informação".

Claro

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Claro enviou uma nota informando que, "para realizar o cancelamento de plano pelo site da Claro (www.claro.com.br), o usuário deve ter o cadastro no Minha Claro e acessá-lo com o número de sua linha e senha. Em seguida, ele deve acessar a opção E-mail e registrar a solicitação de cancelamento ao clicar em Cancelamento de Linha.
Para cancelar por meio do canal 1052, basta que o usuário siga as orientações do atendimento eletrônico.

Medidas facilitam a vida do consumidor

São Paulo. A dificuldade para encerrar contratos com empresas de telecomunicações era uma das principais reclamações que os clientes faziam à central de atendimento da Anatel. Desde ontem, o consumidor passou a poder cancelar automaticamente serviços de telefonia fixa, móvel, TV por assinatura e internet, sem falar com nenhum atendente. Esse é um dos benefícios do novo regulamento da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que entrou em vigor nessa terça-feira.
Com as mudanças, ficará mais simples para o consumidor cancelar um serviço de telecomunicações. Mesmo sem falar com um atendente da operadora, ele poderá cancelar seu serviço por meio da internet ou simplesmente digitando uma opção no menu na central de atendimento telefônico da prestadora. O cancelamento automático deverá ser processado pela operadora em, no máximo, dois dias úteis. Se ligação cair, a operadora deve retornar para o consumidor.

Questionamentos

Sempre que o consumidor questionar o valor ou o motivo de uma cobrança, a empresa terá 30 dias para lhe dar uma resposta. Se não responder neste prazo, a prestadora deve automaticamente corrigir a fatura (caso ela ainda não tenha sido paga) ou devolver em dobro o valor questionado (caso a fatura já tenha sido paga).
Todas as recargas de telefonia celular na modalidade de pré-pago terão validade mínima de 30 dias. Atualmente, são oferecidos créditos com períodos de validade inferior, o que confunde o consumidor. As operadoras deverão ainda oferecer duas outras opções de prazo de validade de créditos, de 90 e 180 dias.
Além disso, as promoções passam a valer para novos e antigos assinantes. Atualmente, muitas operadoras fazem ofertas promocionais para captar novos assinantes, mas não oferecem as mesmas condições para aqueles que já assinam os seus serviços.
Por fim, haverá mais transparência na oferta dos serviços. Antes de formalizar a contratação de qualquer serviço, as operadoras deverão apresentar ao potencial cliente um sumário com as informações sobre a oferta.

Governo vai monitorar implantação de mudanças

Brasília. O governo vai monitorar a implementação das novas regras de proteção ao consumidor de telecomunicações. A informação é da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). As duas entidades divulgaram nota conjunta com esse alerta, relativo a novas determinações que devem ser cumpridas pelo setor a partir desta terça-feira, 8.
Parte do Regulamento Geral dos Direitos do Consumidor de Telecomunicações entrou em vigor ontem. Outras obrigações entrarão em vigência em períodos escalonados, até estarem implantadas integralmente, em março de 2016.
Para garantir o respeito ao novo regulamento, a nota divulgada ontem cita que a Anatel e a Senacon (órgão do Ministério da Justiça), no âmbito de um acordo de cooperação, realizarão conjuntamente o monitoramento nesta fase de implementação das regras, com base nas reclamações dos consumidores e nas informações recebidas dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
"A Anatel e Senacon estão atuando de forma articulada para o desenvolvimento de ações conjuntas voltadas à proteção do consumidor de telecomunicações", destaca o texto.
O regulamento específico sobre as relações de consumo para os principais serviços (telefonia celular, banda larga fixa, televisão por assinatura e telefonia fixa) foi elaborado pela Anatel. Entre as novidades está a obrigatoriedade de as prestadoras serem mais claras ao ofertar serviços; o estabelecimento de um prazo de validade mínima de 30 dias para os créditos de telefonia pré-paga e a obrigação de as promoções serem válidas para novos e antigos clientes.

Atendimento

Em relação ao atendimento, destacam-se o dever das prestadoras de oferecer mecanismos para que o consumidor cancele seu contrato sem a necessidade de falar com o atendente. Também ficou estabelecida a necessidade de a central de atendimento telefônico retornar as ligações ao consumidor, caso haja interrupção durante o contato. Detalhes sobre as novas regras com direitos do consumidor de telecomunicações estão disponíveis na internet, no endereço www.anatel.gov br/consumidor/direitos-do-consumidor-de-telecom-as-novas-regras-ja-estao-em-vigor.

Fonte, DN
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A maior das derrotas



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Telão do Mineirão exibe placar inacreditável ao fim da partida que definiu o primeiro finalista da Copa do Mundo do Brasil. Desastre de Belo Horizonte marcou a primeira derrota da Seleção em jogos oficiais como mandante após 39 anos
fotos: Reuters
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Zagueiro do Chelsea, para muitos, foi o melhor jogador da Seleção nas seis partidas da equipe até agora no Mundial. Ontem, saiu de campo chorando
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O técnico alemão, Joachim Löw, relatou que, quando o placar estava em 2 a 0, os "brasileiros ficaram muito nervosos, abrindo grandes espaços"
 
O dia 8 de julho de 2014 ficará marcado pela derrota mais humilhante e profunda da história do futebol brasileiro. Daqui há 50 anos, ou quem sabe cem, o torcedor lembrará dos 7 a 1 que a Seleção Brasileira tomou da Alemanha, ontem, pelas semifinais da Copa do Mundo, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), dando adeus ao sonho do hexacampeonato.
Um resultado vexatório, a pior derrota em cem anos de Seleção Brasileira, que sem dúvida, fará muitos esquecerem a final da Copa de 50 - os 2 a 1 para o Uruguai no Maracanã há 64 anos -, lembrada até ou ontem como a pior da história. Ou seja, pode-se dizer que o Maracanazo é uma dor menor do que o "Mineiraço" de ontem.
E a derrota dói não só pelo placar absurdo, inexplicável para equipes de futebol de alto nível. A atuação da Seleção Brasileira também doeu na alma.
Exceto pelos primeiros minutos, em que a Seleção parecia disposta a superar a ausência de Neymar e partiu para cima de uma respeitosa Alemanha - talvez assustada com o ímpeto inicial dos mandantes - a atuação dos brasileiros foi um desastre. Em todos os setores, o Brasil mostrou deficiências, rapidamente aproveitadas pelos alemães.
A goleada começou a ser construída aos dez minutos, quando a Alemanha aproveitou a desorganização da defesa brasileira. Em uma cobrança de escanteio, Muller apareceu livre de marcação dentro da área e só teve o trabalho de finalizar: 1 a 0.

Desespero

O gol foi a senha para a Seleção Brasileira se desesperar, mostrando, mais uma vez, descontrole emocional em situações adversas nesta Copa que sedia.
Sem nenhuma criatividade, o time não conseguia manter a posse de bola na frente, e ainda cedia espaços generosos.
Erros fatais contra uma equilibrada e talentosa seleção alemã, que contando com total liberdade para trocar passes, transformou a vitória parcial em goleada em menos de cinco minutos. Aos 22, Klose aproveitou rebote de Julio Cesar e fez o segundo gol, se isolando como maior artilheiro da história das Copas do Mundo ao marcar seu 16º tento.
Àquela altura, alguns torcedores já começavam a chorar, pelo desastre que viam em campo. O trauma emocional seria ainda maior. Já aos 23, Lahm fez um cruzamento rasteiro para a área e Kroos concluiu: 3 a 0.
O marcador dilatado fez o Brasil ficar tonto em campo. Assim, ficou fácil para a Alemanha ampliar, marcando mais dois ao fim do primeiro tempo. Kroos fez, aos 25, e Ozil, aos 29. A Copa acabava ali para o Brasil, antes dos 30 minutos iniciais.
O segundo tempo só serviu para prolongar o tormento da torcida. Mesmo com a Alemanha claramente se acomodando, dilatou o placar duas vezes com Schürrle, aos 23 e aos 33.
Aos 44 minutos, o Brasil fez o seu gol de honra, com Oscar, mas nada que aliviasse a dor de uma torcida que sonhou com um hexa em seu país e presenciou seu maior vexame em Copas.
Resta aos brasileiros disputarem o 3º lugar, no dia 12 em Brasília, contra o perdedor de Argentina e Holanda, e ver os alemães disputarem o título no dia seguinte, no Maracanã, com o vencedor do confronto entre argentinos e holandeses.

"Só queria dar alegria ao meu povo", diz David Luiz

Assim que o árbitro Marco Rodríguez trilou o apito de misericórdia e encerrou a vitória da Alemanha por 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo, vários jogadores do Brasil se permitiram chorar. Oscar se deitou no gramado, Luiz Felipe Scolari se dividiu entre consolar seus atletas e parabenizar os adversários. David Luiz derramou lágrimas de esguicho.
"Só queria dar alegria ao meu povo. Minha gente sofre tanto", disse, convulsivamente, o zagueiro. Infelizmente, não conseguimos. Desculpa a todo o mundo, todos os brasileiros. Só queria ver meu povo sorrindo. Todos sabem quanto eu queria ver o Brasil inteiro feliz por causa do futebol" desabafou.

Reconhecimento

Lágrimas à parte, o zagueiro David Luiz não fugiu do óbvio ao reconhecer a superioridade da Alemanha.
"Foram melhores. Eles se prepararam melhor e fizeram um melhor jogo. Tomamos quatro gols em seis minutos ou algo assim. É um dia de muita tristeza, mas de muito aprendizado também na vida-, afirmou".

Mick Jagger assistiu ao jogo no Mineirão

O cantor britânico Mick Jagger, 70, mostrou mais uma vez que não é o melhor amuleto para as seleções pelas que torce.
Usando um boné da Inglaterra, ele estava no estádio do Mineirão em Belo Horizonte (MG), aparentemente torcendo para o Brasil, no jogo contra a Alemanha pela semifinal da Copa do Mundo.
Nesta Copa, ele já declarou torcida para as seleções da Inglaterra e Itália. Ambas as equipes foram eliminadas.
Em 2010, nas quartas de final contra a Holanda, ele também estava na torcida pelo Brasil no estádio na África do Sul, que perdeu a partida. Na ocasião, ele ganhou fama de "pé-frio".

Aplausos

Nas arquibancadas, aos 24 minutos do segundo tempo, quando André Schürrle anotou o sexto gol da Alemanha, a torcida brasileira se rendeu definitivamente ao futebol mágico dos alemães e aplaudiu ao espetáculo de pé a equipe de Joachim Löw.

'Ficaram perdidos e aproveitamos'

Tanto o treinador da Alemanha, Joachim Löw, quanto o melhor jogador em campo na vitória de 7 a 1 no Mineirão, o meia Kross, afirmaram após o jogo que perceberam o Brasil "perdido" em campo e se aproveitaram da debilidade do anfitrião.
"Não esperávamos esse placar. Os gols em sequência foram um golpe para eles. Ficaram perdidos e não conseguiram se recuperar. Entraram em pane e nós aproveitamos disso", disse Löw.
"Percebemos que, quando fizemos 2 a 0, eles ficaram muito nervosos, abriram grandes espaços no meio de campo, não somente na defesa", acrescentou.
Kross também afirmou que ele e seus colegas perceberam "que o Brasil estava meio perdido". Segundo o meia, o fator emocional foi determinante.

Fonte, DN 
Vladimir Marques
Repórter
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sábado, 5 de julho de 2014

Fantasias, caras pintadas e campanha contra o racismo; veja as fotos de Holanda x Costa Rica


Holanda (4 ) 0 x 0 (3) Costa Rica


A Costa Rica continuou surpreendendo. Conseguiu segurar um 0 a 0 emocionante com a poderosa Holanda no tempo normal e na prorrogação. O goleiro Navas teve uma das melhores atuações de um arqueiro nessa Copa. Na prorrogação, costarriquenhos e holandeses tiveram muitas chances, mas ninguém conseguiu marcar. Antes das penalidades, o treinador holandês colocou o goleiro Krul para defender as cobranças. Deu certo, ele pegou duas cobranças e garantiu a Holanda nas semifinais, para enfrentar a Argentina na reedição da final de 1978. LEIA MAIS

Fonte:esportes.br.msn.com

Argentina manda 'geração belga' para casa e vai à semifinal após 24 anos; veja fotos

Com gol de Higuaín no 1 a 0, hermanos avançam e colocam fim a jejum de 24 anos


Foi só por 1 a 0 e sem o brilhantismo de Messi. Mas a vitória argentina sobre a Bélgica, com gol do centroavante Higuaín logo no começo da partida, classificou os hermanos para a semifinal sem muito suor. A Argentina conseguiu controlar a maior parte do jogo neste sábado (5), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. E agora espera o vencedor de Holanda e Costa Rica como adversário na próxima fase. Leia o relato do jogo aqui ou veja as melhores imagens a seguir.
Fonte:esportes.br.msn.com