segunda-feira, 23 de abril de 2012

Reriutaba:Encerramento dos Festejos de Santo Expedito em Oitizeiro, com milhares de fiéis


A paróquia de Reriutaba encerrou na noite desta quinta-feira(19/04), a festa do Santo padroeiro da localidade de Oitizeiro, Santo Expedito.
A festa religiosa deu início no último dia 10 de abril, e este ano trouxe o tema: Dízimo , sinal de fé. Foram 10 dias bastante participativos pelas comunidades de Oitizeiro, Quandú e localidades vizinhas.
No período, diversas comunidades e instituições foram homenageadas.
Na última novena(18/04), vieram fiéis de várias comunidades e cidades vizinhas, deixando a igreja lotada, em seguida aconteceu o tradicional leilão.


A festa do Santo das causas urgentes, foi encerrada com uma procissão saindo de frente ao Champpyon Club, por voltas das 18he30m, até a igreja, onde aconteceu a santa missa celebrada por Pe. Ribeiro, com milhares de pessoas presente. Durante a missa houve batizados e logo após um bingo em prol da capela.
O que chamou atenção, foi uma forte chuva que caiu logo após o encerramento dos festejos, chuva esta que antes de começar a missa não havia nem previsão, a qual atrapalhou uma seresta que havia acabado de iniciar no Champpyon Club, na inauguração de uma lanchonete do Durval. Mas se é para o bem de todos, a chuva veio em boa hora, já que o inverno este ano está bastante escasso.



Fonte: reriutabanoticias.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário