quinta-feira, 27 de junho de 2013

Aprovados no concurso para juiz, escolhem comarcas durante sessão pública no TJCE e Reriutaba está entre as escolhidas


O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, realizou, na segunda feira (17/06), sessão pública com os candidatos aprovados no concurso para juiz substituto do Estado. O objetivo foi promover a escolha das comarcas para onde serão designados os novos magistrados. 
Participaram da solenidade o corregedor geral da Justiça do Ceará, desembargador Francisco Sales Neto; o presidente da comissão organizadora do concurso, desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes; a supervisora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira; os desembargadores Fernando Luiz Ximenes Rocha, Francisco Gladyson Pontes e Maria Vilauba Fausto Lopes; e o juiz Antônio Alves de Araújo, representando a Associação Cearense de Magistrados.

 Na ocasião, o chefe do Poder Judiciário cearense anunciou para esta terça-feira (18/06) a publicação do ato de nomeação dos novos juízes. A posse está prevista para o dia 4 de julho, durante sessão do Órgão Especial.
 O presidente do TJCE parabenizou os aprovados e falou do momento de renovação do Judiciário cearense. “É uma vitória conquistar a vaga dentre uma concorrência de seis mil inscritos. Mas ainda temos um déficit de 150 juízes e vocês vão encontrar um grande volume de trabalho pela frente”, afirmou.
Gerardo Brígido citou os requisitos para seguir a carreira: “o primeiro é a vocação. Em seguida, o estudo e aprendizado constante. Outra necessidade fundamental é a probidade. Nada é mais triste para um magistrado do que o desvio dos padrões éticos e morais”.
O desembargador Abelardo Benevides lembrou também que a humildade, a prudência e a coerência são valores inerentes ao exercício da função. O corregedor geral Francisco Sales Neto falou da importância do fornecimento de informações dentro do prazo e a necessidade de os juízes residirem nas comarcas onde atuam. A desembargadora Nailde Pinheiro solicitou aos novos magistrados a realização de levantamento para a implantação dos centros judiciários de mediação nas comarcas.
 NOVOS MAGISTRADOS
 Dentre os 35 convocados, 32 compareceram. Os candidatos presentes à sessão puderam escolher entre as 39 comarcas disponibilizadas, de acordo com a ordem de classificação. A Presidência do TJCE apontará a comarca para onde os candidatos ausentes serão designados.
 Primeiro colocado no certame, Douglas José da Silva é oficial da Justiça do Trabalho, em Pernambuco. Ele escolheu Milagres devido à estrutura oferecida pelo local e também pela proximidade com a família. “Uma das minhas prioridades será analisar processos de réus do regime fechado e sanar o problema da lotação da cadeia pública”, disse. O futuro juiz também elogiou a condução do concurso. “Parabenizo o Tribunal pela seriedade, celeridade e lisura do certame”.
 Natural da Bahia, a advogada Caroline Rosa de Almeida elegeu a Comarca de Amontada para iniciar a carreira. “Sonho com a magistratura desde pequena. Espero ajudar a promover uma Justiça mais célere”, declarou.

LISTA DE ESCOLHA DAS COMARCAS
 Douglas José da Silva – Milagres, Tiago Dias da Silva – Mucambo, Jorge Cruz de Carvalho – Itaitinga, José Hercy Ponte de Alencar – Pereiro, Juliana Porto Sales –Icapuí, Caroline Rosa de A. Santos – Amontada, Ronald Neves Pereira – Porteiras, Ticiane Silveira Melo – Coreaú, Larissa Braga C. de Oliveira – Cariús, Izabela Mendonça A. de Freitas – Jucás, Saulo Gonçalves Santos – Bela Cruz, Juraci de Sousa Santos Jr. - Jardim, Marcelino Emídio Maciel Filho – Araripe,
Giselli Lima de Sousa – Reriutaba, Abraão Tiago Costa e Melo – Iracema, Denys Karol M. Santana – Santana do Acaraú ,Carlos Henrique Neves Gondim – Guaraciaba do Norte, Bruno Gomes Benigno Sobral - Barro, Sérgio Augusto F. Neto Viana – Monsenhor Tabosa, Guido de Freitas Bezerra – Chaval, David Melo Teixeira Sousa – Assaré, Antônio Washington Frota – Varjota, Leopoldina de Andrade Fernandes –Ibicuitinga, João Pimentel Brito – Ipaumirim, Wildemberg Ferreira de Sousa –Jaguaretama, Adriano Ribeiro F. Barbosa – Solonópole, Danila Cláudia Le Sueur –Mauriti, Ana Carolina Montenegro Cavalcanti – Jati, Ariana Cristina de Freitas –Tamboril, Gilvan Brito Alves Filho – Ipueiras, Leila Regina Corado Lobato –Jaguaribe, Paulo Santiago de A. Silva e Castro – Pedra Branca.

FONTE: TJCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário