quinta-feira, 6 de junho de 2013

Reriutaba: Homenagem ao Dia do Meio Ambiente com 1° Feira Ambiental

Nas apresentações, escolas concorreram a premio. Escola de Oitizeiro ficou em 1° lugar.
Roupa feita de jornais e revistas(Oitizeiro)
Aconteceu na noite desta quarta-feira(05/06), a Primeira Feira Ambiental em Reriutaba, com o tema: Herdeiros do Futuro. O evento foi organizado pela Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Educação de Reriutaba, em homenagem ao Dia do Meio Ambiente. A data chama a atenção de como devemos cuidar de nosso planeta e reutilizar produtos recicláveis para uma melhor preservação do ambiente em que moramos.
Na ocasião houve apresentações de trabalhos recicláveis, projetos sócio-ambientais, danças e desfiles.
Vestido de noiva de plástico,
(Oitizeiro)
As escolas participantes concorreram a um Data-Show. E quem levou o troféu de 1° lugar, com desfile com roupas de material reciclável(plásticos, jornais, pedaços de retalhos), foi a Escola Marcelo da Cunha Araújo de Oitizeiro, que ganhou o Data-show. Além do desfile a escola também apresentou uma dança e mostrou como reutilizar o óleo de cozinha usado, para a fabricação de sabão líquido e em barra e ainda mostrou um vídeo com alunos da referida escola na confecção de um Puff utilizando garrafas Pet. 
O 2° lugar foi para a escola CERU que usou garrafas pet na construção de poltronas e mesas, e apresentou outros utensílios criados através de produtos reciclados. Já o 3° lugar foi para a Escola Raimundo Mesquita que também apresentou produtos feitos a partir de material reciclado. As 3 escolas levaram troféus.
As demais escolas do município também participaram do evento, inclusive com ótimas apresentações, como: danças, peças teatrais e paródias além de mostras de trabalhos recicláveis.
Esteve presente no evento o Prefeito Dr. Galeno, o Secretário de Educação Chico Braga e a Secretária de Meio Ambiente Nairla Braga, alem de outras autoridades.


Sabão em barra(Oitizeiro)
Escola Severiano Rodrigues.
Escola RM.
Fonte:
Luíz Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário