Já virou até tradição. O Horizonte, que completa 10 anos de fundação hoje, nunca facilitou as coisas para o Fortaleza. E ontem, no embate entre ambos no PV, pelo hexagonal do Campeonato Cearense, o Leão venceu por 3 a 2, gol de pênalti marcado por Robert, no apagar das luzes, aos 52 minutos de acréscimos.
O resultado permitiu ao Leão do Pici entrar na fase semifinal com o direito de jogar a segunda partida em casa para ir à final, bem como ter a vantagem de cinco empates para ser o campeão cearense de 2014.
O gol da vitória do Tricolor causou grande confusão no Horizonte, quando o árbitro deu o apito final. Isto porque o pessoal do Galo do Tabuleiro questionou tantos minutos de acréscimos dados pelo árbitro, 6 minutos no total. Entretanto, o juiz Edson Galvão deu os acréscimos de 4 minutos que o goleiro Jéfferson passou caído no gramado, por conta de um ferimento na cabeça e mais dois minutos do tempo técnico da segunda etapa, fechando a conta em seis.
No primeiro tempo, o Leão bem que poderia ter liquidado a fatura se não tivesse perdido tantas chances. Mas, mesmo assim, aos 21 minutos, Marcelinho Paraíba cobrou falta e Robert desviou de cabeça: 1x0. O segundo gol veio aos 27 minutos. Tiago Cametá lançou Paulinho, que chutou no canto direito de Jéfferson e ampliou para 2x0.
Confira os gols
Só que o Horizonte reagiu e em dois minutos, quase estraga a noite do Leão. Aos 39, a bola bateu na mão de Adalberto e o técnico deu pênalti. Marciel converteu e diminuiu para 1x2. Dois minutos depois, após bola alta na área, Ramon empatou.
O Leão martelou até que aos 50 minutos, o próprio Ramon cometeu pênalti em Romarinho, que Robert converteu: 3x2.
Ivan Bezerra
Repórter
Repórter
Fonte:DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário