Foram registradas chuvas em 36 municípios do Ceará até as 8h10 deste domingo (30). De acordo com o boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a cidade Palmácia, em Baturité, obteve a maior precipitação, com 39 mm, seguido de Missão Velha (36.8 mm), Limoeiro do Norte (30.6 mm), Uruoca (28 mm), Milha (27 mm), Antonina do Norte (25.4 mm) e Quixeramobim (24 mm).
Segundo a Funceme, a previsão é que hajanebulosidade com chuvas ocasionais em várias regiões do Ceará. A proximidade de um ramo da Zona Norte de Convergência Intertropical (ZCIT) poderá deixar o céu parcialmente nublado ao longo do dia.
Para a segunda-feira (31), a previsão é de um ambiente favorável para chuvas em todo o Estado. A instabilidade atmosférica deve aumentar no decorrer do dia devido à proximidade de um ramo da ZCIT sobre o Nordeste.
Preocupação com a seca
As baixas precipitações e a possível seca de 2015 preocupam o Ceará, que não teve recarga suficiente de reservatórios de médio e grande porte.
Segundo novo prognóstico da Funceme divulgado na última quinta-feira (27), o Estado deve ficar abaixo da média histórica de chuvas no trimestre de abril a junho, entre a Região Central ao Sul do Ceará.
Fonte, DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário