terça-feira, 1 de abril de 2014

Em Chaval salineiro é morto a golpes de faca porque pediu para diminuir som de bar

Corpo da vítima no hospital a espera do IML
Durante a noite de domingo, 30, por volta das 08h30, aconteceu um crime de morte que deixou a população da cidade de Chaval revoltada a ponto de querer linchar o acusado.
O Camocim Polícia 24h apurou o caso a partir de informações policiais e foi informado que o crime se deu por um motivo fútil e torpe.
O salineiro, cidadão e pai de três filhos pequenos identificado como Francisco Anastácio Mendonça da  Conceição, 28 anos, teria apenas pedido para baixar um som de um bar que estaria em alto volume e perturbando seu sossego e de sua família. 
Acusado do crime
Alguns indivíduos que estavam no bar se revoltaram e começaram a xingar a vítima. Em certo momento um jovem identificado como Danilo Benício da Rocha, 23 anos, o qual estava armado à faca, partiu pra cima do salineiro e desferiu um golpe fatal que atingiu o local ao lado do peito direito da homem, fazendo com que ele caísse e ficasse agonizando no chão e pedindo para alguém o socorresse e não o deixasse morrer. O trabalhador foi socorrido imediatamente e ainda com vida para o hospital da cidade mais infelizmente veio a óbito no momento em que dava entrada. Quanto ao acusado, ele empreendeu fuga logo após praticar o crime.
Avisados sobre o sinistro, uma composição do destacamento de Chaval sob o comando do Cb De Paula, outra do destacamento de Barroquinha, juntamente com as Forças Táticas de Camocim e Tianguá, sob o comando do Capitão Charles Robert, começaram a diligenciar por toda a cidade a procura do suspeito.
Durante a procura, os militares foram informados que o acusado estava escondido em cima de um aglomerado de pedras localizado no bairro do Cruzeiro. Imediatamente os policiais cercaram o local e fizeram um pente fino na área, sendo que um soldado de destacamento de Chaval conseguiu avistar o elemento mergulhado e camuflado em uma poça de lama tentando despistar os pm,’s. O suspeito foi dominado e só não foi linchado  pela população revoltada devido a intervenção da Polícia Militar. A toda hora ele negava ser o autor do crime, porém, quando colocado frente a frente com as testemunhas logo foi reconhecido com aquele que desferiu a facada que tirou a vida do salineiro pai de três pequeninos.
O acusado foi conduzido a DPC em Camocim, juntamente com as testemunhas, onde foi apresentado a autoridade policial, que o flagranteou com base no artigo 121, paragrafo II  Inciso 2 do CPB. Ainda na delegacia, os policiais verificaram os antecedentes criminais do indivíduo e verificaram que ele já respondeu por vários procedimentos por ameaça  e  por furtos.     
Do blog: Lamentamos profundamente pela morte de um pai de família trabalhador e que infelizmente deixou desamparadas três pequenas crianças, porém, há que se ressaltar a resposta rápida e eficiente da Polícia Militar que efetuou a prisão do acusado pouco tempo depois do cometimento do crime. Infelizmente, como já é de conhecimento de todos, esse elemento não ficará por muito tempo preso e logo, logo será beneficiado pelas brechas da lei.
Fonte: Camocim Polícia 24h

Nenhum comentário:

Postar um comentário