quinta-feira, 10 de abril de 2014

Ex-ministro Ciro Gomes critica governo Dilma no Ceará

O ex-ministro Ciro Gomes. (Foto: Roosewelt Pinheiro/ABr)
Líder do clã Ferreira Gomes, o secretário de Saúde do Ceará, Ciro Gomes (Pros), criticou o governo Dilma Rousseff e sua relação com o Congresso. Disse Ciro aos jornalistas cearenses na noite de segunda (07) durante uma homenagem ao ministro dos Esportes, Aldo Rebelo: "Também vou ajudar muito a Dilma, apesar de não ser o maior entusiasta do governo que infelizmente ela está fazendo. Ela é séria, é bem intencionada, respeita o povo brasileiro, mas pelo menos a maioria dessa frente de políticos que infelizmente dominou o Congresso é uma coisa muito ruim.

Ela tem pago esse preço de ter na própria base dela esse grupo de pessoas que não vale o que o gato enterra, como a negada fala lá em Sobral (CE). Mas ela precisa ser ajudada a bem do Brasil e eu vou ajudá-la onde ela precisar de mim". Fiel a seu estilo, Ciro fez acusações a eventuais candidatos ao governo do Ceará que não forem apoiados por seu irmão, o governador Cid Gomes.

Ao comentar a decisão de Cid de ficar no cargo até o fim do mandato, o que o impediu de concorrer ao Senado, Ciro afirmou: "Eu me comovi ao ver a nota (em que Cid manifestou sua decisão).

Ao dizer que pediu a Deus luz e sentiu o coração do cearense, ele acertou em cheio. Acho que a responsabilidade dele é ficar no governo, concluir suas obras e, mais que tudo, fazer o que estiver ao alcance dele, do meu e de todos nós para que, depois de oito anos de governo decente e de progresso, o Ceará não caia na mão de aventureiros ou, muito menos, de corruptos".

Ciro não indicou quem são os tais "aventureiros e corruptos". Disse apenas: "Essas palavras, aventureiro e corrupto, elas são substantivos que se bastam a si mesmos.

As pessoas me conhecem. Quando eu quero falar alguma coisa de alguém, dou o nome e aponto. Neste instante, não quero atribuir isso a ninguém".

Fonte: Blog do Felipe Patury - Época 

Nenhum comentário:

Postar um comentário