terça-feira, 12 de julho de 2016

Acidente em metrô do Rio deixa um morto e interrompe a circulação



ALFREDO MERGULHÃO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO
LUCAS VETTORAZZO
DO RIO

12/07/2016

Jose Lucena/Futura Press/Folhapress

Caminhão perde o controle e invade trilhos do metrô na zona norte do Rio; uma pessoa morreu
Um homem morreu e outros dois ficaram feridos em um acidente provocado por um caminhão que invadiu os trilhos da linha 2 do metrô do Rio, na tarde desta terça (12).
O morto foi identificado pelos bombeiros como Fábio M. Pereira, 36. Os feridos foram José Heron V. Fonseca, 59, e João B. Fortunato, cuja idade não foi informada pelos oficiais que atenderam as vítimas.
O acidente aconteceu quando um caminhão que circulava pela avenida Pastor Martin Luther King, uma das principais da zona norte do Rio, bateu no muro de proteção da linha férrea e invadiu os trilhos, entre as estações Inhaúma e Engenho da Rainha.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram duas vítimas embaixo do caminhão parado sobre os trilhos do metrô, com as rodas dianteiras danificadas pelo impacto da batida.
Uma das vítimas está imóvel sob o veículo e a outra movimenta os braços. Na gravação, um segurança da Metrô Rio, concessionária responsável pelo serviço de trens urbanos, pede para que os curiosos se afastem dos trilhos.
Os feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier.
O serviço de trem em toda a linha 2 precisou ser interrompido devido ao acidente. O caminhão foi retirado apenas no início da noite, após a realização de perícia no local.
O Centro de Operações da Prefeitura informou que o município entrou em estágio de atenção às 17h devido à ocorrência, que impactou o trânsito em toda a região.
As linhas 1 e 2 do metrô do Rio compartilham as mesmas plataformas ao longo de dez estações. Com a interrupção da linha 2, as estações ficaram lotadas de passageiros que já haviam pago o bilhete. Também houve relatos de composições da linha 1 mais cheias que o habitual.
MULHER PERDE BRAÇO
Na tarde de segunda (11), uma passageira do sistema de trens metropolitanos do Rio teve parte do braço direito dilacerado quando tentava embarcar em uma composição na estação Penha Circular, zona norte da cidade.
A vítima foi identificada pelos bombeiros como Jeyse Moraes de Souza.
O caso ocorreu por volta das 15h e, segundo a versão da Supervia, empresa que opera o serviço de trens no Rio, Jeyse caiu no espaço entre o trem e a plataforma quando embarcava com destino à Central do Brasil.
Circulam nas redes sociais fotos da mulher com o braço direito dilacerado sendo amparada por passageiros. Ela foi encaminhada ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, que fica a 200 metros da estação. Segundo a secretaria estadual de Saúde, seu estado é estável.
A reportagem esteve no hospital e não encontrou parentes da vítima. Na estação, colegas da empresa Atento Telemarketing, onde Jeyse trabalha, afirmaram que o acidente aconteceu porque sua bolsa ficou presa dentro do trem, e ela do lado de fora.
Ao tentar recolher a bolsa, seu braço teria ficado preso na porta. O trem teria partido, fazendo com que a mulher se desequilibrasse e caísse com o braço no vão entre a composição e a plataforma.
Nenhum dos funcionários ouvidos pela Folha quis se identificar. Eles também não souberam dizer como a mulher teria ficado do lado de fora do trem enquanto sua bolsa estava do lado de dentro. Jeyse embarcava no momento do acidente.
Segundo os bombeiros, Jeyse foi atropelada. Nem a corporação, nem a PM deram detalhes sobre a dinâmica do acidente.
Em nota, a Supervia lamentou o ocorrido e informou que bloqueou a circulação de trens enquanto a vítima era atendida.
Fonte:http://m.folha.uol.com.br/cotidiano/2016/07/1791069-acidente-em-metro-do-rio-deixa-um-morto-e-interrompe-a-circulacao.shtml?mobile

Nenhum comentário:

Postar um comentário