Morelia e América-MEX se enfrentaram em amistosoAlguns episódios raros e especiais nos fazem ter certeza que o futebol não é um mero esporte. A lição veio de terras mexicanas, mais especificamente do confronto amistoso entre Monarcas Morelia e América-MEX.

O América-MEX vencia a partida por 1 a 0 quando o árbitro da partida assinalou um pênalti inexistente para o Morelia: após forte chute de Lezcano a bola explodiu na costela do defensor adversário, mas o juiz enxergou toque de mão. A imagem do lance, abaixo, foi extraída do vídeo disponível no site Trivela.

Árbitro enxergou pênalti neste lance

No exato instante em que o árbitro apontou a marca da cal, Luis Gabriel Rey, atacante veterano do Morelia, teve um gesto de honestidade grandioso: se recusou a cobrar a penalidade e contou o que de fato aconteceu ao juiz, que acabou por voltar atrás na marcação. Ao final da partida, Rey falou sobre sobre o lance em entrevista: “A honestidade está acima de qualquer coisa”. 

A atitude do colombiano vem a calhar em um dia marcado pelos erros de arbitragem no futebol brasileiro, principalmente pelo lance semelhante ocorrido no Clássico dos Milhões, em Brasília.

Fonte:http://www.90min.com/pt-BR/posts/4782765-jogador-mexicano-se-recusa-a-bater-penalti-roubado-e-da-licao-incrivel-de-honestidade?a_aid=36374