segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Prefeitura distribui mais de 40 mil peixes em açudes de Reriutaba

A Prefeitura Municipal de Reriutaba, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, adquiriu junto ao Governo do Estado, a quantidade de mais 40 mil alevinos da espécie cará tilápia, que estão sendo distribuídos em açudes do município.
O Prefeito Osvaldo Neto, o secretário de desenvolvimento econômico, Evaristo, e o ex secretário Aroldo Veras, estiveram na última sexta-feira (17/08), realizando o peixamento em alguns açudes selecionados dos distritos e localidades.
A ação é considerada de grande e relevante importância, visto que, além de garantir uma alimentação saudável, fortalecerá a economia de famílias do município que utilizam da pesca um meio de garantir renda, principalmente as que residem nas comunidades rurais.
“Com o peixamento, a população se beneficia, os açudes são revitalizados, os pescadores garantem um alimento saudável, mais renda, e os demais moradores também ganham, principalmente na melhoria de qualidade de vida. Esta é mais uma ação da nossa gestão, pensando sempre no bem coletivo dos reriutabenses". ressaltou o Prefeito Osvaldo Neto.
Vale destacar que é fundamental respeitar o período necessário para que o peixe possa atingir o tamanho ideal. Segundo o secretário Evaristo, é preciso aguardar no mínimo 03 meses para chegar a um peso de 600 a 700 gramas e poder ser pescado.
Também estiveram acompanhando o peixamento junto com o Prefeito Osvaldo Neto, o presidente da câmara, Tarciano Castro, o vereador Chico Carnaúba, as lideranças Orlandinho e Raimundo do Pretinho, e o secretário de saúde, Igor Vale.
Fonte: PMR

Nenhum comentário:

Postar um comentário