segunda-feira, 13 de maio de 2019

Reriutabense Ezequiel Alcantara em destaque na Arte da Poesia no RJ

Ezequiel(blusa preta)
O reriutabense Ezequiel Alcantara será um dos entrevistados neste sábado no programa "Artes, Cultura & Outras Coisas" da rádio Aliança de São Gonçalo no Rio de Janeiro. Ele é poeta e cordelista.
Em contato com Ezequiel Alcântara via messenger ele disse que é do Riacho das Flores-Reriutaba, e que virou cordelista e poeta por influencia do Poeta daquela comunidade o Professor João Rodrigues, o qual ele denomina que é seu mestre, pois aprendeu a escrever poesias com ele.
Ezequiel é filho de Rita Alcantara e atualmente mora em São Gonçalo-RJ.

No programa deste sábado, dia 11 de maio, os entrevistados serão o poeta Nereis Ribeiro, o cordelista Ezequiel Alcântara, e os músicos Chavão de Itaúna e Wallao Portugal, além de muito debate e poesia. O programa irá ao ar de meio dia as 14 horas na rádio Aliança FM 98,7 de São Gonçalo.
Veja abaixo um dos poemas de autoria de Ezequiel publicado no site Diário da Poesia no RJ.
Minha Amada
E lá estava eu naquela rua
Coberto pelo orvalho noturno,
Contemplando as trevas do céu estrelado
Que por acaso
Refletia o imenso vazio
De meu amargurado coração…
Ventava frio e as folhas cantavam
Com os galhos secos, por todos os lados,
Assim regia o vento, fortemente,
Em sussurros agudos, estremecido…
Suspirei, e o peito aqueceu…
Ela me olhou, virando o rosto,
Como quem deixou algo para trás,
Surgindo daqueles negros cachos, lindos e sedosos,
Que a escondiam de mim,
Torturando-me de saudade,
Esperando esse eclipse chegar ao fim…
E o mundo parou para admirá-la,
As folhas calam e o vento se acalma
Só por serem iluminados pelo sorriso dela,
Então meu peito acelera, pois sua meiguice
Tenta preencher um abismo em mim…
E sua beleza cresce, mais e mais,
Até eu ficar perdidamente, cara a cara,
Com você…
Sem saber o que fazer
E nem o que te dizer…
Ah se meus pensamentos falassem
Ela não teria ido embora,
Sem ao menos ouvir o Eu te Amo…
Ai ai, eu sei que você pode voltar
Me encantando outra vez,
Completando meu vazio
E eu, o seu…
Mas acho que não sou o único
Por você apaixonado…
Ouvi dizer que há cantadores, artistas, poetas e Astros
Loucos de amor, querendo você e seu beijo.
Porém eu sou o único que te espera
Do minguante retornar…
Ó minha bela morena,
Doce e gentil, vem me enluarar
Com seu cândido sorriso.
E mesmo você estando Nova
Nos meus sonhos está sempre a brilhar.
Ó divina luz da madrugada
Me ilumina nesta triste rua,
Minha Deusa amada,
Minha serena Lua.
Ezequiel Alcântara Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário