quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Sanfoneiro cearense morre após ser baleado durante assalto em Fortaleza


Um crime de latrocínio (roubo seguido de morte) deixou de luto os artistas cearenses na manhã desta terça-feira (6), especialmente aqueles ligados ao forró. O sanfoneiro cearense Lucas Souza não resistiu após ser baleado durante um assalto na zona Sul de Fortaleza. O crime ocorreu na noite desta segunda-feira (5). Lucas fazia dupla com a cantora Elba Soares, sua esposa.

De acordo com os primeiros levantamentos feitos pela Polícia, o sanfoneiro e amigos estavam reunidos em um sítio no bairro Jangurussu aproveitando a tradicional folga de segunda-feira após um fim de semana de shows pelas casas noturnas da cidade.

No fim da noite, quando vários artistas estavam se divertindo, próximos a uma churrasqueira, o sítio foi invadido por dois bandidos armados, que anunciaram o assalto. Eram dois criminosos que fizeram todo o grupo de refém. Há relatos de que o sanfoneiro Lucas Souza reagiu e chegou a travar uma luta corporal com um dos criminosos, sendo baleado.

Lucas estava tocando sanfona e ao perceber a chegada dos criminosos, teriam largado o instrumento e neste momento em que tentou desarmar o assaltante, recebeu um tiro na barriga e foi socorrido em estado grave, morrendo no começo da manhã de hoje.

Lucas Souza fazia dupla com a cantora Elba Soares.


(Fernando Ribeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário