terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Pais desafiam médicos que lhe disseram para abortar e aguardam nascimento de filho com dois cérebros e duas faces


Médicos afirmaram que criança vai ser vista como uma aberração após nascimento.


Os pais de um feto com duas faces e dois cérebros estão desafiando o conselho de médicos que pediram que eles interrompessem a gravidez. O caso vem ocorrendo em Sydney, na Austrália. 

Renee Young e Howie Simon afirmaram que ficaram chocados ao verem o ultrassom da criança pela primeira vez. Eles esperavam gêmeos, mas na verdade constataram que seria apenas um filho com duas faces e dois cérebros. A criança tem todos os membros e órgãos de uma pessoa normal, exceto pela parte acima do pescoço. 

Os médicos disseram para o casal abortar a criança, considerando que ela seria encarada pelo público como uma aberração. Mesmo assim, os pais decidiram ir em frente com o nascimento. 

Pais desafiam médicos que lhe disseram para abortar e aguardam nascimento de filho com dois cérebros e duas faces

O feto que agora tem 19 semanas, está com perfeita saúde. A condição é uma forma extrema de gêmeos siameses, conhecida como hiperidrose craniofacial, ou diprosopus. Ela é tão rara que apenas 35 casos do tipo foram registrados ao longo dos tempos em todo o mundo. Nenhum bebê sobreviveu. 

O casal afirma que eles são capazes de proteger a criança, independente de suas deformidades. “Nós pensamos que era o mesmo que trazer uma criança para casa com autismo ou síndrome de Down”, contou a mãe. “Eu realmente não pretendo perder um bebê se ele é saudável e está crescendo bem”.


A família já possui sete filhos entre crianças e adolescentes, e aguarda o novo membro ansiosa.
Fonte: Daily Mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário