terça-feira, 24 de setembro de 2019

EM FORTALEZA - PÁTIO DE CONCESSIONÁRIA É ALVO DE ATAQUE INCENDIÁRIO

Foto: Arquivo Pessoal/G1
Gerente da empresa afirma que veículos de até R$ 150 mil foram destruídos no ataque.
O pátio de uma concessionária da Renault foi alvo de um ataque incendiário na manhã desta terça-feira (24) em Fortaleza, em meio a onda de ataques violentos que ocorre no Ceará. De acordo com o gerente da empresa, 16 veículos com valores de até R$ 150 mil foram totalmente destruídos.
Conforme testemunhas, funcionários da concessionária ouviram uma explosão no local antes de o fogo se alastrar.
Segundo policiais civis que estiveram no local, a hipótese é de que criminosos jogaram um material explosivo em um dos veículos, que explodiu, e o fogo atingiu carros próximos.
O crime ocorreu em meio a uma série de ataques registrados no Ceará desde sexta-feira (20). Pelo menos 31 veículos foram parcial ou totalmente destruídos com chamas e material explosivo. Os ataques também atingiram prédios públicos e uma torre de comunicação.
Prisões e motivação dos ataques
Quatro pessoas se feriram nos crimes, incluindo um homem preso suspeito de atear fogo a veículos. Até a noite de segunda-feira (23), o Governo do Estado divulgou sete prisões; o G1 apurou outras seis capturas após o anúncio do governo, totalizando 13 pessoas detidas por suspeita de envolvimento nos ataques coordenados por facções criminosas.
O governo não divulgou a motivação para a série de crimes. Fontes ligadas ao sistema penitenciário do Ceará informaram ao G1 que a descoberta de um plano de resgate de presidiários e o isolamento dos detentos que tinham a intenção de fugir gerou a reação dos criminosos.
Pelo WhatsApp, o secretário da Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque, e o chefe da PM no Ceará, Alexandre Ávila de Vasconcelos, pediram que as equipes de segurança ficassem em alerta. "Mais uma vez o Estado está sob ataques, tudo indica. Temos que novamente mostrar que o estado não cederá nenhum milímetro", afirmou Mauro Albuquerque.
Policiais militares de férias foram convocados para retornar às atividades, e servidores que estavam em cursos tiveram as aulas suspensas para reforçar o policiamento ostensivo, informou a secretaria.
Por G1 CE
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/09/24/patio-de-concessionaria-e-alvo-de-ataque-incendiario-em-fortaleza.ghtml

Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário